Segura essa Jesus!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Imagine a cena. Você está num avião, ocorre uma súbita turbulência, a aeromoça que vem com o carrinho quase cai no chão. Ela se levanta e te pergunta se você quer água, suco ou… Jesus.

Aí você pensa que o avião vai cair, né?

Não se você for Maranhense ou conhecer a fama do guaraná cor de rosa que faz muito sucesso no nordeste.

Tem muita gente que gosta. Eu sempre achei meio bizarro que um refrigerante do Maranhão tenha o nome do Messias. Mas não deixa de ser um bom marketing, afinal, além de Mikey Mouse e Beatles, Jesus é um dos nomes mais lembrados no planeta.

Obs: Segundo nossos leitores sempre atentos, o nome do Guaraná é Jesus porque Jesus era um dos nomes do inventor da fórmula. O troço fazia tanto sucesso que a Coca-Cola vendo que não ia dar pra brigar comprou o Guaraná que agora é parte da linha de bebidas dela.

Agora surgiu uma forte concorrência. Apareceu um refrigerante chamado Leão de Judá Cola! A idéia é do empresário evangélico Moisés Magalhães, que foi dono de uma distribuidora de refrigerantes e agora resolveu lançar sua própria bebida.  Apesar do nome, o refrigerante Leão de Judá Cola não é exclusivo para envangélicos, mas não dá pra negar que talvez beber Jesus ou beber o Leão de Judá possa fazer a cabeça de algumas pessoas.
Segundo o Thiago, do Site Gospel Rio, o refrigerante chegará ao mercado paulistano em dezembro, com um primeiro lote de 12 milhões de litros. Magalhães diz que 20% de seus lucros vão para a igreja que freqüenta e para obras sociais.
Tá aí. Gostei. Será que é bom o Leão de Judá cola? Tomara que não seja Tão horrível quanto a Simpsons cola que eu testei.

Não consegui beber nem metade da garrafa, tal o gosto de sola de sapato queimada que tem a bebida.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

25 respostas

  1. Eu nunca tomei, mas conheço um montão de gente que é amarradão em guaraná jesus.
    Vou ver se acho aqui no Rio. Será que vende isso aqui? Sempre tive curiosidade de beber o Guaraná jesus.

  2. Primeiro: Nem todo nordeste é abastecido com Guaraná Jesus, ele é exclusivo do Maranhão e depois da compra pela Coca-Cola, pois a Coca perdia em vendas lá, ele provavelmente ficará restrito a esse estado.
    E o nome Jesus não é uma homenagem ao messias e sim o nome do Engenheiro Químico que criou a fórmula em 1920, o nome na lata todo estilizado não é nada menos que a assinatura do inventor da bebida.
    Eu não sou maranhense, mas todas essas informações tem na wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Guaran%C3%A1_Jesus

    Faltou um pouco mais de pesquisa nesse post

  3. Phelipe, esse guaraná Jesus é super famoso na região Nordeste de nosso país, a tal ponto que há alguns anos atrás vendia mais que Coca-cola… por isso a Coca-cola comprou a marca… vc pode ver, sempre que rola promoção da coca-cola aparece pequeno em alguma lugar pra propaganda dizendo “válido para todos os produtos da “The Coca-cola company: Coca-cola, fanta, sprite, alguma marca de chá que eu num lembro, Kuat, Aquarius, Guaraná Jesus…”

    Té mais, forte abraço.

  4. Valeu Luis Almeida…Quase morri lendo esse post…poxa Phillipe faltou pesquisa mesmo. O guaraná Jesus nao tem nada haver com religião e como o Luis falou ele é exclusivo do Maranhão. Acontece de venderem em outros estados, eu já vi vendendo em Brasilia, mas nesse caso é o povo que compra aqui e leva pra revender (principalmente pros maranheses soltos pelo Brasil)

    O gosto é bem adocicado, puxa um pouco pra canela…muito bom. Tem gente que nao gosta por achar muito doce. É praticamente uma marca daqui de São Luís, nas lojas de artesenatos eles vendem canecas feitas da lata e sempre que alguém vai visitar parente ou amigo que não mora mais aqui, tem que levar pelo menos uma garrafa de 2 litros. Hehehe

  5. Realmente, eu já tomei esse ‘simpsons cola’ e é de doer! Muito ruim!

    Porém existem mais sabores dessa marca, e o refri que vem com o Bart no rótulo é até bebivel viu!
    Se eu não me engano é o guaraná. hehe

  6. Tudo isso que o povo falou sobre o Jesus é verdade.
    Eu nunca vi esse dos Simpsons, mas ja vi da Turma da Mônica e do Seninha, acho que o processo de produção é igual ao refrigerante dos Simpsons ;]

  7. Se não me engano essa beberagem nauseabunda só é vendida no Maranhão. Eu mesmo sou paraibano e nunca vi lugar nenhum vendendo Jesus.
    Para ser franco, ele tem gosto de remédio.

  8. Eu já tomei e o Guten tá certo tem gosto de remédio mesmo…tipo mistura de guaraná , groselha e xarope infantil com água gasosa 😛 heheh! mas pra mim a coca-cola continua imbatível.
    Já esses outros refrigerécos tem alguns que são até bebíveis e outros que nem o diabo toma 🙁 (tbém por 1 real 2 litros não se pode esperar muita coisa…)

  9. [quote comment=”53941″](tbém por 1 real 2 litros não se pode esperar muita coisa…)[/quote]

    Realmente existem alguns refrigerecos que são mais baratos que água mineral… Fico sempre sem entender como um produto processado, feito a partir de uma fórmula complexa de ingredientes, com água e gás, pode ser mais barato que a agua retirada da natureza, apenas engarrafada.

  10. [quote comment=”53905″]Eu nunca tomei, mas conheço um montão de gente que é amarradão em guaraná jesus.
    Vou ver se acho aqui no Rio. Será que vende isso aqui? Sempre tive curiosidade de beber o Guaraná jesus.[/quote]

    Vende na feira de São Cristovão.

  11. Guaraná Jesus é ótimo e não tem gosto de remédio. Se não fosse bom a Coca-cola não teria adquirido a fórmula e restringido a fabricação ao MA para não perder a hegemonia da coca. è apenas uma questão de paladar.

  12. aoueHAOUEhOAUHEouAHE

    cara, faz tempo que naum tomo guaraná jésuizzzzzzzzzzzzz!!

    bah nos meus tmepos de andança no maranhão que conheci esse trem!

    falam que eh de canela e groselha, mas sabe exatamente que gosto tem o guaraná? Groselha. Sabe aquelas groselha em xarope que compra no mercado? pois eh… misture com água com gás que vc tem guaraná jesus, o sonho cor-de-rosa!

    aoueHUOAEhaoU

    mas na boa, naum eh taum ruim0. é legal até, bem diferente, mas tem que tomar pouco, pq eh mto doce e enjoativo!

  13. [quote comment=”54339″]Alguem lembra do guarana brahma? ou do crush!
    toh ficando véio mesmo! :B[/quote]
    O Brahma era simplesmente o melhor guaraná!!!

  14. Esse refrigerante eu o conheci quando trabalhei por lá, (Leopoldina/MA) isso em 2002. Eu precisava enrolar o tempo pois o vôo pra Sampa só iria sair às 13:00. Fui até um conjunto de lojas (eles chamam de shopping) e na lanchonete fui apresentado à bebida. É bastante diferente e muito saboroso, onde o gosto de cravo e rosa dão um toque especial. Voltei lá mais 4 vezes e sempre trouxe pro pessoal daqui.
    Esta é a primeira vez que viajo neste link: é bom!

  15. cara, eu fui pra Teresina, e trouxe uns engradados de guaraná Jesus, trco esquisito, com gosto de tutti-frutti, eu não gostei muito não, mas meu irmão é doidão pelo refri… hahah

  16. tem na feira de são cristovão no rio! ps: não é em todo nordeste que é encontrado com facilidade. aqui em fortaleza, por exemplo, não vejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.