fbpx

ciência, Curiosidades, incrível

Scanner de Raios X 3d

Super maneiro o inovador scanner 3d de raios x. Graças a esta nova tecnologia, órgãos humanos, ossos, e até veias poderão ser...

Escrito por Philipe Kling David · 41 segundos de leitura >

Super maneiro o inovador scanner 3d de raios x. Graças a esta nova tecnologia, órgãos humanos, ossos, e até veias poderão ser vistas em uma resolução sem igual e ainda por cima em 3d!

A “Brilliance CT machine” oferece imagens espetaculares dos órgãos internos do paciente em 3 dimensões. A resolução da maquina é sensacional. Até vasos sanguíneos podem ser vistos claramente e devido a sua natureza tridimensional, podem ser observadas e giradas em qualquer ângulo, o que favorece o uso do equipamento para diagnósticos e planejamento de intervenções cirúrgicas de todos os tipos. O Scanner permitirá acompanhar em detalhes o batimento cardíaco, por exemplo.

O novo scanner de tomografia computadorizada da Philips captura um grande numero de fatias de raios X e usando um complexo software de recomposição, recria a malha dos órgãos gerando imagens 3d de grande realismo. A maquina usa uma nova tecnologia que reduz a dose de radiação em mais de 80%. Em tese isso permitirá seu uso em pacientes em estado muito grave e até em fetos. É a tecnologia a serviço da Medicina.

FONTE: Channel 4

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

Uma resposta para “Scanner de Raios X 3d”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.