fbpx

ciência, Curiosidades, videos

Robôs de carne me assustam

Escrito por Philipe Kling David · 47 segundos de leitura >

David Hanson e sua empresa, a Hanson Robotics desenvolvem avançados robôs que visam replicar um ser humano ao máximo que a tecnologia atual permite. Os caras usam tudo que existe à disposição, como pele de silicone, micro músculos elétricos, traqueamento visual, inteligência artificial, reconhecimento de faces, sistemas de motion control para movimentos e tudo mais. O resultado ainda não é como nos filmes de ficção científica, mas já está bastante assustador o negócio.

Algo nesses robôs me fazem lembrar cadávers sendo reanimados. Não sei o que é. Eu tenho um certo calafrio de ver essas coisas aí.  (O nosso leitor Ananias indicou um excelete texto lá do Meio Bit que fala sobre a estranheza que estes robôs causam na gente.)

Neste vídeo abaixo, Hanson testa um robô com cara de playboy japonês e voz de galã de novela. Algo interessante neste vídeo é que ele vai mandando o robô explicar cada vez mais até que o robô fica puto, hahahaha.

Não sei… Acho que robôs que imitam humanos assim com realismo uma coisa meio utópica. Dificilmente eles irão chegar no nível de realismo necessário para enganar alguém. Acho mais legal robôs com cara de robôs. Tipo esses:

fsadf

robot

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Novas reações nucleares estão ocorrendo em Chernobyl

em Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

9 respostas para “Robôs de carne me assustam”

  1. Se botar um óculos escuro redondo, desses de “ceginho”, o robô japa fica a cara do Patropi!
    Muito bom, quero ver onde isso vai chegar!

  2. Eu acho que dificilmente eles NÃO irão chegar no nível de realismo necessário para enganar alguém.
    Se já estamos neste patamar, daqui a uns cinco anos o Ronaldo deve levar um desses pra casa pensando que é a Cicarelli.

  3. [quote comment=”33100″]Eu acho que dificilmente eles NÃO irão chegar no nível de realismo necessário para enganar alguém.
    Se já estamos neste patamar, daqui a uns cinco anos o Ronaldo deve levar um desses pra casa pensando que é a Cicarelli.[/quote]

    Tudo depende do nível sanguíneo na corrente etílica do cidadão… :lol2:

  4. os robos da hanson ja estão até passadinhos. o Jules, o mais famoso dos robos deles é bem realista. muito mais do que esses dois postados. tem robos japoneses que ja reagem ao toque. e estão cada vez mais humanos. isso me borra de medo.. :shocked: O_o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.