fbpx

Curiosidades, incrível, videos

Robô que dobra tecido

Todo filme de ficção científica que se preze, deve ter uma empregada robô ou algo assim. Pois isto está rapidamente se aproximando...

Escrito por Philipe Kling David · 43 segundos de leitura >

Todo filme de ficção científica que se preze, deve ter uma empregada robô ou algo assim. Pois isto está rapidamente se aproximando da realidade. Veja por exemplo que avanço espetacular este robô que só dobra tecido. Pode parecer uma coisa trivial, mas você tem que se lembrar que a gente pensa. Já o robô, precisa ser instruído a ver e interpretar e então operar na tomada de decisão, fazendo loopings de verificação de tempos em tempos para se adaptar a mudanças imprevisíveis da natureza do tecido.

Criado pelo Departamento de Engenharia Eletrônica  da Universidade da Califórnia, o robô é apenas o pontapé inicial de uma série de máquinas que num futuro ainda  imprevisível, poderão ocupar lavanderias, hotéis e etc.

No video, o tempo foi acelerado, pois o robô demorou uma hora e e quarenta minutos para dobrar apenas cinco peças. Demorado, é verdade. Mas não esqueça que ainda estamos na pré-história da robótica. Com o avanço dos processadores, memória e com motores elétricos cada vez mais eficientes, em alguns anos, este tempo poderá ser reduzido a poucos segundos.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

4 respostas para “Robô que dobra tecido”

  1. Cara, achei bem engraçado ele olhando para a peça de roupa, bem bizarro imagina ele olhando assim para uma peça intima sua… O_o tenso..

    Mas deixando as palhaçadas de lado, é curioso a habilidade dele de ver a peça e poder analisar como dobrar, mesmo demorando 1h para fazer isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.