Em um futuro próximo, as desigualdades sociais e econômicas chegaram a níveis tão alarmantes que o Estado não tem condições de manter a ordem e garantir a segurança pública. Todo o poder é concentrado nas mãos de megacorporações multinacionais que criam e impõem as leis por meio de suas milícias particulares, chamadas Polícias Corporativas. No Rio de Janeiro, a Fronteira, uma muralha intransponível que cerca a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, protege os interesses das megacorporações, relegando os habitantes dos demais bairros a uma vida sem lei em um território dominado pelas gangues.
Tudo pode acontecer quando o assassinato de uma prostituta no edifício de uma megacorporação leva um detetive particular a voltar para a Barra da Tijuca após anos de exílio no que todos se acostumaram chamar de Zona de Guerra.
Este é o mote do novo livro que a Avec Editora (a mesma que vai lançar no fim do ano o meu livro) está lançando. Trata-se de um romance technoir num universo futuro nem tão distópico assim. Após a leitura dessa obra, locais como Barra da Tijuca e as favelas do Rio terão outro significado pra você.
Estão no livro aqueles clássicos ingredientes de um bom romance policial: o detetive, a femme fatale, o marginal, o hacker, assassinos, gangues, megacorporações, tecnologias revolucionárias, polícia repressora, justiça tendenciosa e muito mais…
E se você não sentir alguma estranheza ao saber dessas informações, é porque talvez já viva em RIO: Zona de Guerra.
Olha o book trailer:
O Artur Vecchi, meu editor, ofereceu um cupom de desconto para os leitores do Mundo Gump. Basta entrar lá no campo de desconto e colocar mundogump
Já li um livro parecido e muito bom também, não sei se você já ouviu falar. Rio 2054 do autor Jorge Lourenço. Só que mistura distopia com literatura fantástica.
Valeu à dica: aproveitei o desconto e já comprei!
Num futuro??? eu só consegui identificar o presente… kkkkkkkkk… valeu pela dica… a premissa é ótima…