Qual Melhor TV: Guia de compra

A Black Friday está chegando e se você planeja melhorar sua TV aqui estão algumas dicas valiosas para comprar a melhor TV de 2023

Minha televisão tem me tirado do sério. Estou lá tranquilamente vedo o Giorgio Tsoukalos falando abobrinhas no History… “Plum”, some o som. Só volta se eu tirar a televisão da tomada.

A cada dia que passa, parece que ela deseja mais e mais se aposentar. Ando pensando em comprar uma nova Tv assim que as condições de alinhamento planetário e cósmico, (leia: Grana) permitirem. Como a Black Friday costuma ter boas oportunidades de compra e está chegando, talvez seja também uma questão a considerar: Devo comprar uma nova Tv?

Mas hoje, comprar qualquer coisa eletrônica praticamente nos obriga a fazer um verdadeiro PHD em siglas e tecnologias que nem sabemos do que se trata. Escolher a melhor tv para sua casa pode se tornar um trabalho inglório, com o volume gigantesco de informações desencontradas e sobretudo, picaretagens de marketing. Artigos sobre A melhor Tv LG de 50 polegadas e coisas assim podem parecer matérias de interesse jornalístico, mas não raro são propagandas disfarçadas.  E a propaganda, você sabe, sempre vai dizer que o melhor é o de quem está pagando. Há cada vez menos independência de opiniões na profusão de informações na internet. Perguntar ao vendedor também é uma obvia furada, porque pra ele o melhor aparelho é o que vai pagar a maior comissão de vendas.  

Diante dessa situação, o consumidor se vê numa situação complicada de escolher um aparelho de TV. Apesar disso, ele é um tipo de dispositivo importante, uma vez que é um eletrônico que aparece em quase todas as casas no Brasil – mais especificamente em 97,2% delas no ano de 2016, de acordo o IBGE.

Pensando nessa dificuldade, resolvi escrever sobre esse assunto, porque como minha LG Scarlet está de sacanagem (caducando devido a idade, coitada) ando estudando isso.

Dicas para escolher a melhor TV: Guia completo de compra

Procurar por uma nova TV pode ser uma tarefa desafiadora, dada a variedade de modelos disponíveis no mercado. Com avanços tecnológicos constantes, é crucial tomar decisões informadas para garantir que sua próxima TV atenda às suas necessidades e ofereça uma experiência de visualização excepcional. Pretendo explorar um pouco do assunto e dar algumas dicas essenciais para escolher a melhor TV, desde considerações técnicas até aspectos práticos.
A primeira coisa que eu devo te dizer: Se você é um usar hard core da televisão, e está em busca de detalhes técnicos do nível hi-end, se inscreva no HTforum (no novo, pq o HT forum original foi apagado mas ainda deve dar para achar dados técnicos legais no waybackmachine) e dê uma estudada lá. Os nerds mais cabeçudos na área de Home theater estavam lá. O HTforum original era  um ponto de entrada muito importante, mas se você é uma pessoa mais “normal”, ou seja, não heavy user tecnológico, vamos seguindo por aqui no “beabá”.

1. A MELHOR TV E A RESOLUÇÃO: Mais não é sempre melhor

A resolução da TV impacta diretamente na qualidade da imagem. Modelos 4K são a escolha moderna, proporcionando uma imagem nítida e detalhada. No entanto, para tamanhos menores, como TVs de 32 polegadas, a diferença pode ser menos perceptível. Considere suas necessidades e o ambiente em que a TV será colocada. Por exemplo, para quarto e cozinha, não se usa aparelhos muito grandes.

Quando falamos na resolução de uma TV, estamos nos referindo à qualidade da imagem. Em uma linguagem técnica, é a quantidade de pixels presentes em uma tela.

Desse modo, quanto maior for a quantidade de pixel, melhor será a qualidade da imagem. Hoje, encontramos as seguintes opções:

1. Ultra HD 4K (2160p)

Opções com alto nível de nitidez e que proporcionam uma alta qualidade de imagem. Sendo que as TVs Ultra HD 4K possuem 2160 linhas de pixel posicionadas na vertical.

2. Full HD (1080p)

O formato Full HD é um dos mais conhecidos entre os fabricantes de TVs. Aqui, você terá uma imagem de qualidade, com bastante nitidez.

3. HD (720p)

É uma resolução inferior às demais, muito presente em modelos de TVs mais antigas. Por isso, os aparelhos com 720p não possuem uma qualidade de imagem tão boa, mas podem ser uma opção de preço bom para uma TV de cozinha, por exemplo.

4- 8K?

Se tem uma certeza na vida é que a resolução aumenta a cada ano. As TVs 8K, vem fazendo muito sucesso no mercado. Afinal de contas, elas oferecem uma qualidade de imagem nunca vista antes. Ou seja, elas são, atualmente, as mais avançadas do mercado. A resolução 8K proporciona uma nitidez perfeita e alta qualidade de imagem. Logo, você terá uma experiência cinematográfica ao assistir aos seus filmes, séries e programas favoritos. Hoje, você pode encontrar opções de TV 8K tanto da Samsung, como também da LG. No entanto, é bom se preparar para fazer um alto investimento, ok?
É caro porque é novidade. Agora pensa comigo, geralmente você vai investir nessa categoria de TV foda para sua sala. E normalmente a Tv da sala é grane. E normalmente para uma TV grande, você vê de longe. E normalmente vendo a tV de longe o ponto não será visto, logo, a diferença pratica numa tv 4K e uma 8K está muito mais na pancada que vai dar no seu bolso no que Efetivamente vc verá na tela. 

Compensa? Não sei. Pra minha realidade, não. Talvez para usuários de games o 8K tenha mais impacto.

Outra coisa, é necessário que o conteúdo audiovisual seja produzido neste formato 8K, o que ainda é bastante incomum. Algumas TVs oferecem um sistema de imagem que melhora as cenas para a resolução maior, mas nem sempre ele é certeiro.

2. Tamanho da tela: Encontre o equilíbrio perfeito

Escolher o tamanho certo da tela é crucial. Uma TV muito grande pode sobrecarregar um espaço pequeno, enquanto uma tela muito pequena pode comprometer a experiência de visualização. Considere a distância entre a TV e o local de visualização para determinar o tamanho ideal.

A distância pode ser baseada na seguinte relação entre o espectador e a televisão:

  • TV de 32 polegadas: mínimo de 1,20 m
  • TV de 40 polegadas: mínimo de 1,50 m
  • TV de 50 polegadas: mínimo de 1,90 m
  • TV de 60 polegadas: mínimo de 2,20 m
  • TV de 70 polegadas: mínimo de 2,50 m

3. Tecnologia de tela: LED, OLED, QLED?

A tecnologia da tela desempenha um papel vital na qualidade da imagem. Tvs LED oferecem uma boa relação custo-benefício, enquanto OLED proporciona pretos mais profundos e maior contraste. QLED, por sua vez, oferece cores vibrantes. Avalie suas prioridades em termos de qualidade de imagem e orçamento antes de escolher a tecnologia de tela.

Qual a diferença entre os vários tipos de telas?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que buscam uma TV para a sua casa. Afinal de contas, hoje é possível encontrar diferentes modelos, com vários tipos de telas.

Desta forma, confira a seguir quais são os principais tipos de tela e as suas respectivas características:

0. PLASMA

As TVs de plasma usavam um sistema bem interessante de geração de imagem. Muitos entusiastas dos Home Theaters até hoje dizem que o plasma era o que dava a melhor imagem, por sua perfeita ausência de luz no preto, o que gerava um contraste muito bom. Mas o plasma tinha seus calcanhares de Aquiles. Era caro de fabricar, era pesado, consumia mais energia. Sofriam com a queima de fósforo, tinham ida útil mais curta (burn-in) e um brilho inferior ao LCD. Elas também tinham dificuldade em acompanhar o crescimento de dimensão das telas e peso das TVs. Elas também costumavam ter painéis de vidro que ocasionavam reflexos em demasia. Assim, o plasma acabou finalmente abandonado a partir de 2010.

1. LCD

Trata-se de uma tela de cristal líquido, que é iluminada por uma lâmpada do estilo fluorescente. Assim, ela possui uma qualidade de imagem mais opaca, sendo encontrada à preços mais acessíveis.

2. LED

As TVs de LED surgem como uma evolução do LCD, proporcionando assim cores mais vivas e um maior brilho. A sua iluminação é feita por LEDs, gerando uma maior economia de energia.

3. OLED

Diferente dos modelos citados anteriormente, as TVs OLED utilizam diodos emissores. Sendo assim, elas são caracterizadas por telas finas e com muito baixo consumo de energia.

4. AMOLED

Aqui, trata-se de um tipo de tela mais rara nas TVs mas que, quando utilizadas, proporcionam uma série de vantagens. Além de imagens mais nítidas, há também melhorias na iluminação e no contraste. O Amoled é um tipo de tecnologia de display que hoje é usada nas telas de celulares.

5. QLED

A QLED é um tipo de tela desenvolvido pela Samsung e, por isso, é mais barata que a OLED. Por meio de uma fabricação simples, é possível gerar uma iluminação de qualidade.

Os modelos Mini LED, QLED e OLED costumam ser aparelhos mais carosindicados para um consumidor que esteja realmente procurando investir em um modelo premium. As TVs de tecnologia Mini LED permitem uma resolução mais sofisticada da imagem, com melhor definição de cores, brilho, contraste e, também, melhor definição das cores escuras e pretas. Nessa tecnologia, cada LED que seria utilizado para iluminar a tela é substituído por 40 mini LEDs, de forma a garantir maior independência na iluminação.

Já as TVs de QLED são compostas por um painel de LED e também diodos emissores de luz com pontos quânticos. Essa configuração de pontos filtra a luz, brilho e intensidade para oferecer maior quantidade de cor, além de brilho e qualidade mais próximas do real.

Mas isso não significa que você deva evitar o OLED. A maioria da smart TVs que oferecem esse display são 4K ou 8K. Ainda é o OLED que oferece os melhores níveis de contraste e intensidade de brilho do mercado. A tela é formada por diodos orgânicos que emitem a própria luz.

4. Taxa de atualização: Ideal para amantes de filmes e games

Entenda e reflita sobre o seu uso. Essa questão é crucial. você vê só telejornal e um filminho no final de semana? Sua Tv vai durar mais! Você vê seis horas de filme por dia? Joga na Tv? Usa app de streaming da Tv? Sua Tv vai durar menos, simplesmente porque ela vai ativar mais o processamento. Tudo que exige muito processamento fode a TV mais rápido, a solda BGA dá problema com calor e chipset de tv não tem fan pra ventilar, depende só da ventilação do cômodo, e pessoal as vezes não se preocupa em ventilar um cômodo inteiro. Assim, se você é heavy user na TV, seja heavy user do ar condicionado junto!

Para uma experiência de visualização suave, especialmente ao assistir filmes de ação ou jogar videogames, uma taxa de atualização mais alta é essencial. Considere uma TV com uma taxa de pelo menos 120Hz para garantir movimentos fluidos.

Outra coisa, tenha um pé atrás com certas presepadas tecnológicas, como 3d com óculos e “pontos quânticos”, som 3d cósmico etc e tal.

Dessas frescuragens, tem uma que eu acho efetivamente impactante. É o sistema Ambilight da Philips. Ela é basicamente uma serie de leds de cores ao redor do fundo da Tv que tenta “expandir” a área de imagem pegando uma mediana de cores nas arestas da tela e iluminando os arredores com esses leds. Em certos casos fica MUITO LEGAL:

Tv ambilight da Philips
Observe que o ideal para esse efeito, é que a tv tenha uma parede branca atrás. Uma parede colorida ou painel de madeira atrás da TV irá alterar a cor e obviamente prejudicar o efeito imersivo.

5. Conectividade: Mantenha-se conectado

É aqui que estão as grandes mentiras pela internet afora. Mas eu vou te dar a real:
TV é tela. TELA.
As tvs estão sempre oferecendo mundos e fundos em apps e frescuragens tecnológicas, é verdade. Ta cheio de casca de banana por aí nesse aspecto. De cara, se você está no Brasil eu sugiro evitar Sony. Embora os aparelhos sejam ótimos tecnicamente, ela saiu do Brasil e o serviço de suporte dela já era ruim quando tava aqui… Agora então…
Os modelos famosos, como a TV LG e a TV Samsung por terem sistema operacional merda, pouco se acha apps pra eles (Só os oficiais, e tudo que é oficial é ruim), fora que quando perde suporte você fica sem app’s.

As outras marcas tem Android comum mesmo, aí com ou sem suporte sempre tem jeitinho de instalar, mas… normalmente elas vêm com com chipset pobre e Ram lenta.

Muitas vezes, uma TCL ou Philco da vida é tão ruim que ninguém tem saco pra usar.

No fim, dá tudo na mesma, depois de uns 8 anos. Uma tv deveria durar idealmente 20 anos. Não podemos nem sonhar o que vai ter de tecnologia daqui 20 anos. Então ACEITE O FATO de que você terá um objeto tecnológico avançado por pouco tempo. Logo ele estará obsoleto. Mas TELA É TELA! 

Então se você vai comprar uma nova Tv, reflita sobre essa questão uma vez que se daqui uns anos ela serve só como tela mesmo, por perder suporte, nessa hora é melhor pegar o que pelo menos tem hardware de qualidade melhor, que estatisticamente tem chances de durar mais, como LG ou Samsung. Lá na frente, você vai ter que comprar TVBox mais moderno pra reaproveitar ela mesmo. Economizar aqui pode te levar ao problema da Philco, que estatisticamente da muito defeito na fonte.  Ao longo de 8 anos você pode gastar o preço de 2 TVBox medianos nesses pequenos reparos de marcas porqueira.

O que você precisa ver com cuidado é o seguinte:

Certifique-se de que a TV possui portas HDMI suficientes para acomodar seus dispositivos, como consoles de jogos, reprodutores de Blu-ray e dispositivos de streaming. Mais, melhor.
A presença de portas USB e conectividade sem fio também é crucial para uma experiência de entretenimento completa.

6. Sistema operacional e aplicativos: a experiência inteligente

Como eu disse, alguns modelos vão te obrigar a ficar somente nos apps que eles querem. E geralmente são apps capados e mal adaptados. É numa hora dessa que um fórum como o HT é util, porque lá você vê o cara que tem chorando as pitangas porque não funciona.

A maioria das tvs de hoje oferecerão um sistema operacional intuitivo e uma variedade de aplicativos. Em termos da Usabilidade de interface elas variam pouco. Smart TVs oferecem acesso a serviços de streaming populares, como Netflix e Amazon Prime. Lembre-se que isso vai aumentar o processamento. Modelos com menos memorias ou com ram de qualidade inferior darão travamentos. Certifique-se de que o sistema operacional seja amigável e receba atualizações regulares.

 

 Compatibilidade Técnica

Se você tem um celular LG, talvez comprar uma TV LG faça sentido. Por que? Porquê normalmente as Tvs vêm com apps de integração onde você pode fazer o compartilhamento de tela nativo do celular para a Tv.

No caso da integração de tela da LG, ela só funciona com um celular LG. (o que eu acho uma ideia muito merda por sinal!)

Fique ligado nisso e não deixe de levar em consideração a compatibilidade dos aparelhos de uma determinada marca de TV com assistentes virtuais. Serviços como Siri e Alexa vem se tornando cada vez mais comuns e, nada melhor do que ter uma TV compatível, né?

Claro que se seu celular não é compatível, hoje existem gadgets que resolvem isso. Eles parecem uns “pen drives” que você pluga no Hdmi.  Hoje você pode, inclusive, transformar uma TV comum em Smart TV. Logo, além de torná-la compatível com assistentes virtuais, também será possível acessar os serviços de streaming, como Prime Video, Disney+, entre outros.

7. Áudio: Mais do que apenas imagens

Olha, todo mundo vai falar maravilhas do áudio da Tv. È tudo mentira, claro. A televisão com suas exigências de espessura fina NÃO TEM COMO TER UM SOM FODA. Esquece. Isso é CAÔ de vendedor!
TV é TELA. Repete comigo. TV é TELA!
A qualidade de áudio é muitas vezes negligenciada, mas é uma parte crucial da experiência de visualização. Se você vai ver filme, separe um dinheiro para a parte do som. Planeje investir em uma barra de som ou num Home Theater de 5 caixas mais um subwoofer para uma experiência sonora minimamente decente para filmes.

De volta a apenas as Tvs, eles vem com grandes promessas, como sempre. Uma dessas promessas é a tecnologia Dolby Atomos.

O Dolby Atmos é capaz de fazer a simulação de 128 canais de som, de forma a melhorar a qualidade do áudio. O usuário deve instalar um de seus alto-falantes acima de si, mas caso não seja possível, a tecnologia utiliza as reverberações do som nas paredes e no teto para aumentar a qualidade do áudio.

Outra tecnologia, a DTS:X proporciona uma espécie de bolha de áudio ao redor do usuário, usando a reverberação para dar a impressão de que um determinado som veio de determinado lugar. Dessa forma, os telespectadores terão experiências diferentes de som, a depender de suas posições. Bem, é o que eles dizem.

Pessoalmente? Eu confio mais num Home theater, que é FEITO para um som de cinema.

Dolby Digital, Dolby True HD, Dolby Atmos, Dolby Surround, DSD, DTS.
Home Theater Onkyo HT-S3910 com Dolby Digital, Dolby True HD, Dolby Atmos, Dolby Surround, DSD, DTS.

Marcas e modelos

Entenda que como todo produto, as Tvs são oferecidas quase sempre em três categorias: Produto de entrada, produto standard e o premium. Isso é assim por causa do marketing de ancoramento. O de entrada é mais básico, normalmente o mais em conta, o standard é o de mais amplo alcance e o premium é o carão, cheio de funcionalidades extras e coisa e tal.

Marcas de TV do Brasil: Conheça as 10 escolhidas

Marca Características Média de preços
AOC Marca versátil, com modelos para diferentes gostos e bolsos Baixa / Média
LG Segunda colocada em Market Share global em 2020, tem tecnologias que se destacam, como as telas OLED e a inteligência artificial AI ThinQ Média
Panasonic Aparelhos com bom custo-benefício Média
Philco Outra marca com bom custo-benefício, além de ter vários modelos com o eficiente sistema operacional Android TV Baixa / Média
Philips Marca que já foi mais forte no segmento de TVs, mas tem bons modelos, também com Android TV Baixa / Média
Samsung Líder em Market Share global em 2020, tem algumas das principais tecnologias, como os painéis QLED e as telas com resolução 8K Média / Alta
Semp Preços interessantes e Android TV em vários modelos Baixa / Média
Sony Terceira colocada em Market Share em 2020, tem modelos robustos, com boas tecnologias e Android TV, mas que podem custar mais que a concorrência Média / Alta
TCL Quinta colocada em Market Share global em 2020, tem modelos com custo-benefício muito bom e também com Android TV Baixa / Média
Toshiba Sucesso entre os anos 90 e 2000, a Toshiba voltou a comercializar TVs no mercado brasileiro Baixa / Média

Detalhes sobre cada marca

1 – As melhores Tvs AOC

Smart Tv Aoc 55 Polegadas 55u6295/78g 3 Hdmi 2 Usb
Smart Tv Aoc 55 Polegadas 55u6295/78g 3 Hdmi 2 Usb

A AOC é uma marca bastante conhecida por seus monitores, mas que também desenvolve boas TVs. Dessa forma, há modelos para diferentes gostos e orçamentos, o que a torna uma marca versátil, capaz de agradar boa parte dos clientes, mesmo que não esteja entre as maiores no mercado.

  • Ano de fundação: 1934
  • Posição no Market Share global em 2020: Não informada
  • Avaliação no Reclame Aqui: 7,9 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 99,9%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Sistema proprietário desenvolvido pela marca, com base no Linux; porém, há modelos novos com o Roku OS
  • Modelos sugeridos: AOC 32S5195; AOC 50U6295; AOC 55U6295
  • Média de preços: Baixa / Média

2 – As melhores Tvs LG

 

Smart TV 55” 4K UHD LED LG 55UR8750 - Wi-Fi Bluetooth Alexa 3 HDMI IA
Smart TV 55” 4K UHD LED LG 55UR8750 – Wi-Fi Bluetooth Alexa 3 HDMI IA

A LG é uma das principais fabricantes de TV a nível global, o que traz um destaque muito bom para a marca.

Seus modelos trazem tecnologias bem interessantes, como os painéis OLED, com pixels que se auto iluminam; e a AI ThinQ, um sistema de inteligência artificial em português.

  • Ano de fundação: 1947
  • Posição no Market Share global em 2020: 2ª (aproximadamente 12% das vendas)
  • Avaliação no Reclame Aqui: 9,0 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 99,9%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: webOS
  • Modelos sugeridos: LG 32LM625BPSB; LG 43LM6300PSB; LG 55UM7520PSB
  • Média de preços: Média

3 – As melhores Tvs Panasonic

Smart TV LED 65" Panasonic TC-65FX600B 4K Ultra HD HDR com Wi-Fi, 3 USB, 3 HDMI, Hexa Chroma, My home Screen, Ultra Vivid, 60H
Smart TV LED 65″ Panasonic TC-65FX600B 4K Ultra HD HDR com Wi-Fi, 3 USB, 3 HDMI, Hexa Chroma, My home Screen, Ultra Vivid, 60H

A Panasonic é uma marca bem tradicional, que até hoje desenvolve televisões com um bom custo-benefício. Logo, você poderá encontrar bons aparelhos desta fabricante!

Embora não esteja entre as mais comentadas do Brasil, ela ocupou a 7ª posição no Market Share global de acordo com a TechNavio, o que é um bom indicador para quem busca uma TV.

  • Ano de fundação: 1918
  • Posição no Market Share global em 2020: 7ª
  • Avaliação no Reclame Aqui: 8,3 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 98,3%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Firefox OS
  • Modelos sugeridos: Panasonic TC-50GX500B; Panasonic TC-40FS500B; Panasonic TC-65FX600B
  • Média de preços: Média

4 –As melhores Tvs  Philco

Smart TV Philco 58" Led 4K Dolby Áudio PTV58G70R2CSGBL
Smart TV Philco 58″ Led 4K Dolby Áudio PTV58G70R2CSGBL

Outro fabricante que se destaca pelo custo-benefício é a Philco, com modelos que trazem recursos bem significativos, como telas 4K, a preços mais acessíveis que boa parte da concorrência.

Além disso, o sistema operacional é o Android TV, compatível com uma ampla gama de aplicativos, abrindo as portas para uma série de oportunidades ao utilizar a sua TV.

  • Ano de fundação: 1892
  • Posição no Market Share global em 2020: Não informada
  • Avaliação no Reclame Aqui: 6,0 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 99,8%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Android TV
  • Modelos sugeridos: Philco PTV50G70SBLSG; Philco PTV55Q20SNBL; Philco PTV58F80SNS
  • Média de preços: Baixa / Média

5 –As melhores Tvs  Philips

Smart TV Philips 55" 4K Google TV 55PUG7408/78 LED HDR10+ Dolby Vision 3 HDMI 2 USB Wi-Fi Bluetooth
Smart TV Philips 55″ 4K Google TV 55PUG7408/78 LED HDR10+ Dolby Vision 3 HDMI 2 USB Wi-Fi Bluetooth

A Philips é mais uma marca que oferece o Android TV em vários de seus modelos, o que é excelente para a compatibilidade dos apps.

Sua força entre as TVs já foi  maior no Brasil, mas ela ainda é um player bastante relevante, cujos produtos oferecem um custo-benefício bem bacana. Logo, vale a pena conferir alguns modelos da Philips. A Phillips parou de fabricar Tvs em 2012, mas depois de uns anos fora do segmento, ela fez uma parceria comercial com a TPV, de Hong Kong, um dos maiores fabricantes de painéis de imagem do mundo, e bota a marca nesses aparelhos. Essa fabricante, pelo que li, faz ótimos aparelhos. A TPV é dona das marcas AOC e Envision também.

  • Ano de fundação: 1891
  • Posição no Market Share global em 2020: Não informada
  • Avaliação no Reclame Aqui: 8,1 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 99,9%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Android TV
  • Modelos sugeridos: Philips 50PUG6654/78; Philips 70PUG6774; Philips 58PUG6654/78
  • Média de preços: Baixa / Média

6 – As melhores Tvs Samsung

Smart TV 50” UHD 4K LED Crystal Samsung 50CU8000 - Wi-Fi Bluetooth Alexa 3 HDMI
Smart TV 50” UHD 4K LED Crystal Samsung 50CU8000 – Wi-Fi Bluetooth Alexa 3 HDMI

A Samsung foi a líder no Market Share global de acordo com a TechNavio, o que é grandioso: de acordo com o ranking, a cada 5 TVs vendidas, mais de uma era da empresa sul-coreana. Os painéis QLED com pontos quânticos estão entre seus principais recursos, bem como as telas com resolução 8K. Além disso, você poderá encontrar uma série de aparelhos da Samsung, capazes de atender todos os gostos e preferências. Que tal dar uma conferida nos modelos disponíveis no mercado?

  • Ano de fundação: 1938
  • Posição no Market Share global em 2020: 1º (mais de 20% das vendas)
  • Avaliação no Reclame Aqui: — / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 0%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Tizen
  • Modelos sugeridos: Samsung UN32T4300AGXZD; Samsung UN43TU7000GXZD; Samsung UN50TU8000GXZD
  • Média de preços: Média / Alta

7 – As melhores Tvs Semp

Led 50 4k Uhd Semp Rk8600 - Roku, Alexa, Wifi
Led 50 4k Uhd Semp Rk8600 – Roku, Alexa, Wifi

A clássica marca Semp Toshiba “virou” três marcas, e uma delas é a Semp, com modelos que correm por fora em relação aos principais players, é verdade, mas por outro lado também consegue oferecer modelos com preços interessantes.

Sendo assim, se você deseja economizar na compra da sua TV, vale a pena dar uma conferida nos modelos da Semp!

  • Ano de fundação: 1942
  • Posição no Market Share global em 2020: Não informada
  • Avaliação no Reclame Aqui: 7,8 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 100%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Android TV
  • Modelos sugeridos: Semp 43S5300; Semp 32S5300; Semp Rk8600
  • Média de preços: Baixa / Média

8 – As melhores Tvs Sony

Smart Tv Led 55 Sony Kd-55x755f Ultra Hd 4k 4 Hdmi 3 Usb Com Conversor Digital Integrado
Smart Tv Led 55 Sony Kd-55x755f Ultra Hd 4k 4 Hdmi 3 Usb Com Conversor Digital Integrado

A medalha de bronze no ranking de Market Share da TechNavio ficou com a Sony, marca muito famosa e que tem televisores de excelente qualidade, com recursos capazes de agradar a públicos bastante exigentes. Porém, o preço de alguns modelos pode ser maior que opções similares da concorrência. Logo, o ideal é que você avalie bem qual é a sua realidade financeira antes de optar por uma TV da Sony! E lembre que ela foi embora do mercado brasileiro. (eu não compraria)

  • Ano de fundação: 1946
  • Posição no Market Share global em 2020: 3ª (aproximadamente 7% das vendas)
  • Avaliação no Reclame Aqui: 7,4 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 99,9%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Android TV
  • Modelos sugeridos: Sony KDL-50W665F;Sony Kd-55x755f; Sony XBR-85X955G
  • Média de preços: Média / Alta

9 – As melhores Tvs TCL

Smart TV 50” 4K LED TCL 50P635 VA Wi-Fi - Bluetooth HDR Google Assistente 3 HDMI 1 USB
Smart TV 50” 4K LED TCL 50P635 VA Wi-Fi – Bluetooth HDR Google Assistente 3 HDMI 1 USB

Antes de fechar a lista, trazemos a TCL, outra empresa derivada do grupo industrial antes chamado de Semp Toshiba. Ela ficou em 5º lugar no ranking da TechNavio, o que é bastante significativo, dados os concorrentes, e seus modelos possuem um custo-benefício bem legal, além de muitos deles virem com Android TV.

Sendo assim, a TCL é uma excelente opção para aquelas pessoas que desejam uma maior economia!

  • Ano de fundação: 1981
  • Posição no Market Share global em 2020: 5ª
  • Avaliação no Reclame Aqui: 7,8 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 100%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Android TV
  • Modelos sugeridos: TCL 32S6500; TCL 43S6500; TCL TCL 50P8M
  • Média de preços: Baixa / Média

10 – As melhores Tvs Toshiba

Smart TV DLED 50'' 4K Toshiba 50C350LS VIDAA 3 HDMI 2 USB Wi-Fi
Smart TV DLED 50” 4K Toshiba 50C350LS VIDAA 3 HDMI 2 USB Wi-Fi

Vamos finalizar a nossa lista das melhores marcas de TV com a Toshiba. A fabricante fez muito sucesso no Brasil entre os anos 90 e 2000 e, agora, está de volta ao mercado de TVs. Deste modo, é possível encontrar modelos com diferentes características, podendo variar, por exemplo, no seu tamanho (43 a 65″).

Além disso, as opções da Toshiba possuem resolução 4K, o que oferece uma ótima qualidade de imagem, perfeita para assistir filmes, partidas de futebol e os seus programas favoritos.

  • Ano de fundação: 1875
  • Posição no Market Share global em 2020: Não informada
  • Avaliação no Reclame Aqui: 8.9 / 10
  • Reclamações respondidas no Reclame Aqui: 99,7%
  • Principal sistema operacional das Smart TVs: Android TV
  • Modelos sugeridos: Toshiba TB017M, Toshiba 50C350LS
  • Média de preços: Baixa / Média

Outra coisa para prestar atenção: GARANTIA

Um ponto que não pode passar despercebido na seleção das melhores marcas de TV é a garantia. Aqui, estamos falando de um benefício oferecido para os consumidores.

Deste modo, com um longo período de garantia, você não vai precisar se preocupar em ficar sem TV por conta de defeitos. No entanto, é necessário que eles não possuam relação com o mau uso, ok?

Sugestões de Tvs por Tamanho: Escolhendo o Modelo Perfeito

Ao considerar diferentes tamanhos de tela, aqui estão algumas sugestões para ajudar na sua escolha:

TVs de 32 Polegadas:

Tamanho bom opara quarto. Para cozinha acho que é até grande. Essas Tvs não precisam ter resoluções joselíticas. Concentre numa boa relação de custo-benefício. Alguns modelos servem até como monitor de Pc. Pode ser uma ideia vantajosa se você tem um computador no quarto.

 

TVs de 50 Polegadas:

O tamanho de uma TV influencia diretamente na experiência que você deseja ter ao ver o seu futebol de domingo ou a novela diária. Por isso, muitos consumidores buscam por uma TV 50 polegadas ou mais. Neste momento, a boa notícia é que são várias marcas de TVs com opções acima de 50 polegadas. Logo, você poderá encontrar uma opção que corresponda às suas necessidades.

 

TVs acima de 65 Polegadas :

Tv gigante da LG
TV gigante de 86 polegadas da LG tem preço começando em oito mil reais

As Tvs gigantes acima das 65 polegadas e superiores só compensam se sua sala for gigante e você gostar muito de ter um cinema em casa. Ela será um atestado que você é rico, com certeza. A visita chega na sua casa e você:

eu sou rica!

Essas sugestões são apenas um ponto de partida. Ao escolher uma TV, leve em consideração as características específicas que atendam às suas preferências e necessidades. A Tv boa para meu vizinho não é a ideal pra mim e vice-versa.
Com estas dicas, você estará mais bem equipado para fazer uma escolha informada e encontrar a melhor TV para a sua casa.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos