Porcão.
Finalmente pude modelar o porco do mato morto pelo Locke.
O porco foi simples de fazer e relativamente rápido. Menos de 20 minutos de trabalho.
Comecei medindo o tamanho que eu achei que ele deveria ter. Na verdade eu queria um porcão gigante, mas isso geraria problemas com a base, a fôrma e também iria brigar pela atenção na peça. Então caí na real e aceitei a realidade de que o porcão era apenas um elemento decorativo.
Comecei medindo e usando uma bolinha de papel alumínio para economizar material.
Cobri a bolinha com polyclay e assei.
Em seguida recobri o policlay com Aepoxi e fiz os detalhes.
Fui dormir e no dia seguinte, estava duro.
Note os intestinos para fora. Gore!!!
Chegou a dar vontade de comer linguiça.
É isso. Espero que gostem.
Amanhã: A faquinha!
A ideia
parte 1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7
parte8
parte9
parte10
parte 11- FINAL
MTo loco o porcão!
mal posso espera pra ver o trabalho pintado… de preferencia aki na minha estante… XD
O Locke ficou muito bom… mas o porco é mucho loco! Já valeu só pelo porcão! Massa demais!
bah o porco ficou melhor do q o locke muito loco ficou igualzinho parabéns.
Perfeito! Quando pintar essas vísceras que tão pra fora é que vai ficar massa!
sem comentários, perfeito.
putz… ta perfeito
pra ficar ainda melhor, so falta eu ganhar ;D
hahahah
ROX!
cara tá ficando muito show isso!
mas show só se eu ganhar mesmo
;p
Nossa! Ficou muito louco o porco! Você é fera mesmo! Parabéns…
Muito bom esse suíno. Cheio dos detalhes.
linguíça, ahahahahaha.
mto bom, philipe.
PQ DIABOS TU TENS UMA FOTO DO “LOCKE” PELADÃO ?????
Bem legal…Já estou ficando ansioso pra ver o Boneco do John Locke pronto…..rs
Esse porco ficou muito bonito!!! ficou muito legal!!! kra, vc deveria fazer esculturas pra vender, abrir uma industria ou algo do genero…. esse porco ficou perfeito… mal posso esperar para ver esse porco pintado…
até mais
Ô Diego, o Locke tá peladão por um estudo de anatomia, né? É o melhor jeito de saber onde ficam as articulações do corpo humano e as proporções corretas.
Mas falando desse porco, putaquepariucaralhoquefoda!!!
Tá muito perfeito… As tripas pra fora estão tão nojentas quanto têm de ser. Tô ficando cada vez mais ansioso pela escultura pronta. ESPETACULAR!
Parabéns Philipe!
Eu achei maneiro, mas não podiam ter outros cortes no javali? Tipo, fora o ponto aonde estão saindo as visceras, eu achei que pelo javali ser um porco mais forte, a luta seria mais dificl e ele teria outros machucados…sei lá, não é crítica, achei que ficou maneira, era só pra ser mais realista. abçs,
so uma pergunta:
vc faz essas bases ou compra pronta?
Fernando Augusto, o porcão tem outros cortes sim. Eu pensei exatamente isso que você falou, mas as fotos estão em resolução baixa para não pesar o blog e os cortes não aparecem bem. Após pintado eu acho que vai ficar mais visível teste detalhes menores.
Drak, eu compro as bases prontas.
A do locke eu comprei no saara, numa loja que vende coisinhas de artesanato de MDF. Elas não são muito detalhadas mas dão pro gasto na maioria das vezes.
A base que aparece nas fotos do porcão são amostras das bases que fazem parte da linha de produtos para escultura de bonecos conceituais e garage kits da MSFX.
A linha de produtos que a MSFX está lançando é gigante e vai desde um castilene nacional (green stuff) até massinha para stop motion, passando por bases, silicones, latex, espuma de latex. Um porrilhão de coisas.
Islan, eu faço esculturas para vender. Só que eu não faço o varejo, que é a venda de boneco copiado (salvo alguns raros casos). O que eu costumo fazer é vender matrizes comissionadas. Assim, uma fábrica de bonecos alemã me contrata para fazer um determinado personagem. Eles especificam o que e como querem. eu faço, mando fotos eles aprovam, pagam e eu mando a matriz. Dela, eles vão fazer milhares de bonecos.
Também faço peças comissionadas para colecionadores. São coisas específicas, como a arma do Blade Runner, um sabre de luz, etc.
Philipe, meu velho, estou acompanhando o desenrolar desses posts com muito interesse. Não chega a ser um tutorial, meio como foi o do homem-planta, mas é sensacional acompanhar seu processo tão de perto, detalhado. Massa!
E esse porco? as referências foram só dos frames dos episódios que ele aparece? Muito bom o detalhamento dos pêlos, “rosto”, focinho, patas…dizer isso é chover no molhado, né? Parabéns!
Muito bom, com muitos detalhes legais!
Vai publicar uma foto dele colorido? Deve ficar show de bola!
Abraço!
Independente da proporção, perfeição ou qualquer outra coisa, JÁ ESTÁ FICANDO MUITO DOIDO E EU QUERO PARA MIM!!!! AHHHHHHHHHH
muito bom
Esse não dá nem pra comentar.
É só dizer que está perfeito.
Pronto, já disse.
so to no aumento das minhas chances…
ambiente da peça esta muito bom
vlw
luizbiagi(at)gmail