Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 2

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Aqui está a idéia da peça. Seguindo por um caminho onde mostraremos apenas o John Locke numa pose de ação, que transmita algum movimento. Numa das mãos estará o clássico (marca registrada dele) facão sujo de sangue e aos pés do Locke um javali morto. Locke olha levemente para cima, como se durante a caça, tivesse sido surpreendido pelo Lostzilla – no caso, o observador da peça.

Aqui está um esboço tosco que mostra mais ou menos como seria a peça em diferentes ângulos. Acho que a luz trabalharia legal nessa estrutura.

Vocês preferem uma base redonda, hexagonal ou oval?
Faço com mochila ou sem mochila?
Faço com o colete ou sem o colete?
Camisa cagada de sangue ou só suada?

ATUALIZADO – Acompanhe os posts seguintes:

A idéia
parte 1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

31 respostas

  1. Faz uma base redonda, mas dava para fazer a base como a famosa escotilha o javali com aqueles números doidos e faz ela suada, mas com o sangue nas calças e tipo uns pingos de sangue como se tivesse mostrando que ele se moveu eo sangue pingo na sua roupa, mas a mochila seria legal mas uma corda enrolada no seu ombro mostraria q ele ta pronto para qual que aperreio , ah e não esqueça das garrafas de água acho q mas nada huahauahuahauahua

  2. Fala Phelipe ! o/

    Bom, não sou muito simpatizante da base ser a escotilha não, fica muito ‘away’ de uma caça normal. Tá certo que o Locke ficou vidrado na escotilha, mas até caçar perto dela ? Fica meio ‘sei lá’ >.<
    Acho que uma base oval ficaria melhor.

    Colete ? Bom, não lembro muito be, faz tempo que vi, mas acho que eles nem tinham um colete na ilha, então ficaria meio fora de contexto colocar um colete. Claro, não tenho certeza se tinha ou não, mas ainda acho que o Locke ‘não precisaria’ de um. =D

    Mochila ? Talvez, se for pra carregar água, umas toalhas pra limpar o sangue da cara, facas sobresalentes, e uma arma de fogo caso o Lostzilla ou qualquer coisa macabra aparecece. Coisas assim, nada que atrapalhace durante a caça…

    E seria melhor a camisa cagada de sangue. Que javali é esse que morre sem soltar uma BOA quantidade de sangue ? Eles são selvagens afinal, ou iam enfrentar o Locke até morrer, ou iria fugir (o que só ia adiar o inevitável, afinal, o Locke ia acabar matando ele de qualquer jeito XD). Sou a favor da papa de sangue na camisa! o/

    Ficou louca a pose \o/
    Isso vai dar um trabaaaalho U_U’

    Abraço. o/

  3. Eu boto fé de você fazer com a camisa suada, suja (não de sangue) e a calça pingada de sangue (alguém falou isso antes), o Javali podia estar aberto.. Acho que a mochila dá um datalhismo interessante… Sobre a base, acho que vcê poderia fazer redonda, mas não sendo a escotilha, sabemos que ele não achou a escotilha caçando… Rsrssss…
    É isso.
    Qual vai ser o tamanho dele?
    Pretende fazer algum outro personagem? (de preferência um que a McFarlane não tenha feito – Desmond?)
    É isso.

  4. Gostei bastante da posição da escultura, me pareceu muito “dinâmica”.Se o rosto representar uma expressão de “Agora fudeu” ou “Cai pa dentro” seria muito legal.
    Acho que os detalhes,como garrafas d’água e toalhas,enriquecem a peça mas devem estar relacionados à cena.
    Acho que a mochila e o colete inibiriam os movimentos do Locke se o objetivo for retratar o personagem logo após um caçada.
    Vou sugerir algo um pouco mais “agressive” para a base:se ao invés de fazer a base com um forma regular, porque não fazê-la de forma irregular, como se tivesse sido “arrancada do chão”.A base poderia ainda lembrar a vegetação local, uma graminha como essa aqui:
    http://2maniacos.com/images/42020.jpg
    Boa Sorte!

  5. POis é, pessoal. Não vai ter a escotilha neste boneco. È ele caçando com o bicho morto. Colocar mais a escotilha iria tirar a atenção do objeto principal e descontextualizar a cena, além de como eu já falei antes, datar a cena na primeira temporada.
    Eu acho que não vou colocar o colete porque também marca como na primeira temporada (ele usava um colete tipo de pescador, como vemos no boneco da Mc Farlane toys)
    Eu gostei da idéia da garrafa de água, mas acho que fica meio parecido demais com o locke da Mc Farlane, não?

    Será então camisa empapada de suor com poucos respingos de sangue. A calça estará bem mais suja. O bicho caído aos pés dele, com as tripas saindo para fora do bucho. Como se ambos tivessem saido numa boa porradaria.

    Não vou colocar cordas, porque eu nunca vi o locke sair para caçar com cordas na série.

    O anônimo falou uma coisa interessante que é ter uma pose do Locke mais contida e tal. Eu refleti muito sobre esta questão da pose antes de optar por esta, mais agressiva. Levei em conta que sempre vemos o Locke em situações contidas, contemplando o par, afiando a faca, montando alguma engenhoca. Ele parece ser sempre o dono da situação (coisa que não acontece nos flashbacks dele, onde ele parece sempre meio afoito, sempre meio que sendo pego de surpresa)
    Eu achei que uma pose pré-combate seria legal por mostrar uma nova faceta do personagem. Sabemos que ele caça. Sabemos que ele persegue os javalis pelo mato. As versões da Mc Farlane toys estão sempre mostrando ele bem contido. Assim, acho que seria um diferencial desta peça deixar ele mais agressivo.

    Diogo, o tamanho ainda é uma incógnita. Nâo quero fazer tão pequeno que vire um tormento para detalhar e nem tão grade que gaste um material fora do comum. Não vou me prender a uma escala definida ou padrão. Vou fazer que nem o Locke faz, vou deixar a “peça” decidir. Estou calculando que a cabeça tenha uns 3 cm, 2,5. Por aí.

    Eu dei uma revisada em alguns episódios e vi que o locke sempre sai para caçar com a mochila e sempre em um ombro só. Acho que vou colocar a mochila, porque dá um toque legal de detalhamento, que é bem gostoso de fazer e pintar. Talvez eu coloque um pedaço da garrafa de água saindo da mochila.

    Eu gostei da sugestão do Guilherme de ter a base irregular, marcada por elementos da paisagem. Vou fazer o seguinte então.

    O boneco terá duas bases. Uma base é trabalhada em madeira com a parte superior plana. E o boneco terá uma base em resina que é irregular e decorada com pedras, grama, galhos e folhas, como foi sugerido. Quem quiser pode colar a base do boneco na base de madeira – enfeite, formando assim duas bases.

    Diogo, sobre um boneco do Desmond ou outro qualquer, pode até ser. Vamos ver como vai ser este projeto primeiro. Dando certo, o pessoal colaborando e tudo mais, eu posso até fazer mesmo.

    Bem, é isso. Como dizia o uísque, “keep walking!”

  6. hahahahahaha esse boneco ainda vai render comentários. já estão pedindo o boneco do desmond?!

    o locke é o cara, gente. só ele basta 😉

    e ontem vi o episódio do jacob. HAHAHA gente, q maluquice! o ben é doidinho, coitado.

    I DON’T BELIEVE IN JACOB

  7. Adorei o movimento da peça. Eu acho que a base deveria ser redonda mesmo, com um pouco de terreno para ficar mais natural. Eu acho que ele deveria estar sem mochila nas costas, mas com ela no chão, perto de seu pé, como se após matar a caça ele fosse se preparar para tirar a pele, limpar, separar a carne e tal. Acho que nesse momento calmo, após o bicho morto, ele ouve um barulho no mato, pega a faca que ainda estava no javali, olha e vê o monstro de fumaça. Ele deveria estar com a camisa suada e suja de terra com uns respingos de sangue, sem colete, mas com um pouco de sangue no braço da faca (coisa da caça e tal). Se o sangue tiver na camisa, pode parecer que o sangue é o dele e não o do bicho. Já a calça poderia ter sangue sim.

    Cara, é isso aí. Continue esse projeto que já está começando com pé direito! Boa sorte pra você e para mim também pq eu quero ganhar o meu no sorteio!!!

  8. é meio estranho, mas eu acho que o boneco poderia ter uma imagem após da luta. Sim, sujo de sangue, roupa rasgada, mas com o javali do lado. toda fúria da cena fica impressa nas roupas e sangue. Mas Locke deveria ter uma cara de cansado, e que novamente, ele foi dono da situação.

    mochila deveria ficar ao seu lado, pois uma luta, uma mochila só atrapalha.

    no mais, i

  9. cara agora eu entendi que é um boneco do lost… antes eu tava me perguntando como diabos ele vai fazer um boneco do john locke (o filosofo)…

    lost é uma merda

  10. Eu quero!!! Eu quero!!! Eu quero!!!
    Adorei os esboços!!! A primeira coisa que olhei foi a cicatriz.
    Que dó do javali!!! rsrsrsrsrs

    Rosangela

  11. muito bom o boneco! quero participar do sorteio e já aviso, moro em Tubarão/SC logo é bom pensar na forma de envio hehe
    muito bom seu blog,suas histórias,suas criticas. engraçado foi que eu descocri ele pesquisando no google sobre “maior cachorro do mundo” e vim parar aqui, e fiquei uns três dias até terminar de ler todas as histórias.
    parabéns pelo trabalho

  12. Valeu Marina, valeu galera.
    A mochila acaba de ir para o chão e a camisa só levemente respingada de sangue.

    A escultura propriamente dita começará na Terça-feira ( depois de amanhã e termina à meia noite de quarta, no dia seguinte. Se Deus me ajudar)

    O que vocês acham de um video mostrando passo-a-passo a criação da cabeça do locke? (só dá pra fazer o video da cabeça, porque o corpo todo ia ser tão pesado que meu HD não aguenta)
    Cês gostariam de ver? Posso também ir explicando cada coisa que eu estou fazendo. Acho que seria didático, né?

  13. sou a favor do video.. estou muito a fim de saber como vc faz pra moldar com tanta perfeição.

    creio que vc já se decidiu sobre tds os pontos questionados no post, mas eu sou a favor da mochila e de algum sangue na camisa.. a idéia da base dupla, uma de madeira e uma de resina, decorada, é ótima.. trabalhoso, mas vai ficar incrível. e definitivamente ele deve estar em uma posição mais dinâmica.. que é como gostamos de vê-lo. gosto muito de qdo ele tem aqueles momentos contemplativos, quase em meditação, mas uma pose dessas, no boneco, poderia remeter aos momentos ruins da segunda temporada, em que ele estava meio perdido (sem trocadilho) – e acho que a lembrança dessa época entristece qqr fã..

    enfim, ótima a idéia, e muito corajosa a iniciativa.

  14. ps. vc QUASE me convenceu com aquelas fotos do extraterrestre.. a história foi ótima, mas as fotos estão geniais. cheguei a pensar que o carta do mib era falsa, mas as fotos, verdadeiras.

  15. Quero a minha com base hexagonal, com mochila e camisa suada.
    😉 Boa sorte pra vc na montagem dos bonecos e boa sorte pra gente no sorteio

  16. Eduardo, a base do boneco será de resina e decorada com os elementos da cena. A base de madeira é que poderá ser quadrada, redonda, hexagonal ou oval de acordo com o gosto do freguês. Quando ocorrer o sorteio eu vou entrar em contato com os ganhadores para saber qual base de madeira eles vão querer.

    Negentropia, não tenho 100% de certeza se vou conseguir filmar ou não, porque eu só consegui uma webcam. Não sei se ela vai dar macro para ficar compreensível. Vou tentar, mas se ficar tosco eu aborto a filmagem e vou com as fotos mesmo.

  17. Cara eu tô realmente ansioso pra ver esse passo-a-passo da escultura do Jonh Locke. É realmente do meu interesse, acho muito foda quem consegue esculpir, eu só consigo fazer umas coisinhas em massa de modelar :P…Em tempo…Gostei da idéia da camisa respingada de sangue…O meu é com a base hexagonal hehehe! Sensacional trabalho no blog!

  18. Olá Phillipe.
    Cara super legal a idéia de sortear os bonecos, e tenho minhas sugestões a dar.
    Concordo também com a ausência da escotilha, a mochila no chão ou nas costas dele é uma opção, mas se for nas costas deverá estar totalmente vestida pois ela nao permaneceria em seu corpo se estivesse só de lado e ele lutasse com um javali. As roupas com alguns respingos de sangue deixará sim a cena mais realista, mas creio que a camisa deve ter pouco sangue e mais suor, para não deixar muito “pesada” a escultura e ficar algo mais clean, sei lá, a calça acho que pode ser mais suja mesmo e com bastante sangue…
    Tenho uma sugestão quanto a posição da faca, acho que deveria ser com a lâmina para cima já que ele estará em posição de vigília observando alguma coisa, o javali ja está morto entao nao faz sentido a faca voltada para ele ainda em posição de ataque ao bicho.
    A base votaria para ser redonda, mas a solução com a madeira foi a mais acertada.
    Gostaria de comentar duas coisas que li acima dos comentários, primeiro neguim pedindo boneco do desmond, fala sério, vamos pedir um da Kate, Shanon, Ana Lúcia, de preferencia saindo de um bom banho numa lagoa reservada… 🙂 Vc iria ganhar o “Politzer” dos Blogs se é que ele existe :). Outra coisa é a parada do envio, bicho, neguim é cara de pau, além de ganhar um presentão desses ainda querem tudo custo zero, deixem de ser muquiranas e paguem antecipadamente o sedex.
    Confesso que não havia pensado em divulgar esse projeto, mas foi acertada sua idéia em exigir algo em troca de seu trabalho e dedicação ao blog, e divulgarei antes de mais nada por pura solidariedade de blogueiro, além de claro reconhecer seu trabalho e querer estimular, afinal é isso que alimenta nossa vontade de postar.
    Bem, boa sorte com o projeto e tomara que seja um sucesso, e me deseje sorte também, já pensou Itaperuna ganhando um boneco exclusivo desses ?
    Que bom que não será de cera, pois o Locke iria derreter logo logo…
    Abaixo o link do post falando da escultura:
    []´s
    Parabellum

    http://tubaraosemdente.blogspot.com/2007/07/ganhe-um-boneco-exclusivo-de-lost.html

  19. Valeu Parabellum. Vc é dez, cara.

    O lance da lâmina, o locke carrega a lâmina virada para baixo porque é uma das maneiras corretas de empunhar uma faca em condição de combate. Como o Locke é o unico naquela galera que estava devidamente preparado para se embrenhar no mato em busca de um curso de sobrevivência hard core, ele deve segurar a faca do jeito correto.
    A galera que faz krav maga poderá confirmar que aquela também é uma maneira certa de segurar uma faca.

    O boneco será de resina de laminação.

  20. NOssaaa… como está indo bem esse boneco do Locke.
    Parabéns Philipe, ótima idéia.
    Pena que trabalhando direto no Pan quase nem tenho vindo aqui e sequer contribuído. Mas a galera fez bem. Gostei da mochila no chão, camisa suada, calça lamacenta e com sangue… parece muito bom!!! ^^

    To doido pra ver as fotos da construção da cabeça ^^

    Valeu Philipe, abraço.

  21. Ola! tudo blz?!?!
    Sou leitor assiduo do Mundo Gump já a algum tempo, seu site é ótimo e muito interessante. Adorei a idéia da Escultura do véio Locke, bem original mesmo. Eu tenho algumas dicas para a base da estatua: seria interessante, talvez, a reprodução da famosa escotilha, encontrada no final da primeira temporada e aberta na segunda temporada de Lost. O John Locke posicionado em cima da escotilha se defendendo de algum dos “outros”, seria interessante.
    Mais uma idéia, seria legal fazer outras esculturas, como por exemplo do Jack ou do Sawyer.
    o que acha da idéia?
    até mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.