A ponte mais íngreme do mundo

Sharing is caring!

Essa é uma daquelas que se a gente vê foto pensa logo que é montagem, 3d ou coisa que o valha. Mas está lá, fincada no Texas e você pode andar por ela se for aos EUA.

 

Essa ponte se chama Rainbow Bridge. Ela começou a ser construída em 1936. Ela é altona assim para permitir a passagem de navios da Marinha dos EUA.  Louco né? Seguem mais umas fotos dessa ponte curiosa.

 

 

A Rainbow bridge é a ponte mais alta do Texas. Em sua parte mais alta, o vão dela atinge 210 metros de altura. Ao que parece, ela foi feita tão alta para permitir um navio específico passar sob a ponte. O navio em questão era o  navio mais alto da Marinha dos EUA na época, o USS Patoka , mas  o Patoka nunca passou ali.

 

Se você ficou curioso e quer saber a sensação de atravessar essa ponte, aqui tem um video:

fonte

 

 

Comments

comments

Luminária Ufo

11 comentários em “A ponte mais íngreme do mundo”

  1. parece coisa de brasileiro, que faz estádio bilionário pra usar em apenas 1~2 jogos da copa do mundo (se usar), põe projeto de trem na cidade que nem chega ao estádio …

    Responder
  2. É, mas a inclinação da subida que se percebe no video é muito menor do que a da foto, a foto não é montagem, mas a posição dá uma sensação muito maior de inclinação. De qualquer forma é muito bacana, e é por isso que americanos não usam carrinho 1.0, kkkkkkk.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.