Pintura hiperrealista

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Pode parecer incrível, mas as fotos abaixo não são fotos e sim pinturas do artista Simon Hennesy.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

10 respostas

  1. Eu já vi uma amostra de pinturas hiperrealistas aqui onde eu moro, em Salvador, no MAM. O pintor era brasileiro e as pinturas dele eram auto-retratos com o rosto dele e as mãos cobertas com plástico, o que dava um efeito impressionante nas pinturas. Eu até tenho fotos no celular.

    Mudando de assunto. Philipe, sou fã incondicinal de suas peças de polyclay e queria saber quando você vai fazer a próxima. Se eu pudesse sugerir um conceito eu indicaria uma versão da personagem Kratos de God of WAR. Seria interessante ver como você faria as correntes das blades of chaos da personagem.
    Abraço.

  2. Cara curto muito hiper realismo, mas achei essas pinturas fracas de significado, expressão, composição. Elas não parecem ter nenhuma pretensão além de dizer: “Olhem eu sou fodão! Olhem pra minha técnica!”

    Acho que arte vai um pouco além de apenas vaidade.

    Talvez eu esteja enganado, talvez o artista se engajou em algo que para ele é verdadeiro. Mas, pra mim ele não conseguiu passar isso.
    Muita técnica e pouca emoção.

    Conhece Imam Maleki?
    Este sim eu adimiro bastante. Mesmo já sendo bastante conhecido talvez ele mereça um post gump um dia.

  3. Oi Philipe, incriveis mesmo esses desenhos, tenho muita habilidade pra fazer desenhos realistas também e fico puto quando dizem que é melhor tirar fotos do que fazer esse tipo de desenho, fazer o que né? tem gente que nao sabe apreciar diferentes formas arte. tive aulas com vc no azmt, lembra de mim? sou aquele que morava na china e de vez em quando eu comentava aki, isso quando seu blog nao estava bloqueado lá né. voltei e queria te pedir encarecidamente pra dar uma olhada no meu blog. confio no seu julgamento e queria que vc desse sua opiniao. nao to pedindo link nao, só opiniao mesmo. dá uma olhada lá por favor. http://diplomassinha.blogspot.com/ abcs

    1. Não há o que ficar puto amigo. Eu citei no meu primeiro post um exemplo de um hiper realista contemporaneo que faz trabalhos que realmente despertam paixão em quem os observa. Se tiver a paciencia de pesquisa-lo no google entenderá o que eu estou falando.

      E vou mais longe. Um trabalho artístico não necessariamente precisa passar uma mensagem, ter simbolismos… Um bom exemplo é Antonio Capel. Ele se coloca entre o realismo e um leve toque de impressionismo, embora não seja bem esse o ponto que quero mostrar. Olhe com mais cuidado. Com calma vá digerindo as imagens…

      Perceba que ele brinca com a linguagem visual. Ele brinca com a luz, com o arranjo dos elementos de cena, e por aí vai. Não menosprezo o autor dos retratos acima. Só acho que o talento dele é mal explorado. Como eu disse: O trabalho dele não se comunica comigo ele não faz nada em termos de concepção que um retratista regular não faça, com o diferencial apenas do nível técnico.
      E se isso ajuda a reforçar minha opinião: Já fiz muito retrato, fiz muito modelo vivo, fiz escultura… Sei o trabalho que dá. Mas, erguer uma parede dá muito mais trabalho, e vc não vai me ver admirando paredes por aí, por mais perfeitas que elas sejam.

  4. Acho Muito³ foda esse tipo de arte *-* incrível fazer uma pintura assim, Idêntica a uma foto. Vi no deviantart uma foto do vocalista do Red Hot Chilly Peppers, que ninguém – ninguém MESMO – dizia que era pintura. Era perfeito não só pelos detalhes normais como pelo Suor no ombro.
    As capas da revista Aventuras na Historia (sem querer fazer merchan XD ) também trazem mts ilustrações bem legais ^^

    Sempre achei que demorasse até dias pra fazer algo assim mas já vi videos no youtube que mostram que é “mais simples” do que eu imaginava ( Ok, o cara deve ter demorado umas 20 horas mas… menos do que eu pensava)

    1. Iman Malek:Realmente este artista iraniano merece ser mais divulgado!
      Quem não conhece seus trabalhos,clique no google e surpreemda-se!
      AA alma do artista
      A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.