Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Ontem eu resolvi fazer uma experiência.  Abri o Photoshop e tentei fazer um speed painting de cabeça pra baixo. Pintar assim é muito estranho.  Ficou meio tosco, eu sei.  Mas tenta fazer aí pra ver como é difícil.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=FaDakg7P7Q8[/youtube]

Pintando de cabeça para baixo

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

8 ideias sobre “Pintando de cabeça para baixo

  • 20 de outubro de 2007 em 16:59
    Permalink

    Ola Philipe!
    Tava lendo esse post e lembrei de algo que vi na faculdade.
    Falando bem rapidamente: e sobre uma artista, betty edwards, Ela desenvolveu uma tecnica de ensino do desenho onde ela alega que a pessoa se obriga a usar o lado direito do cerebro, que segundo pesquisas e o responsavel, entre ouras coisas, pela nossa expressao artistica.
    Um dos exercicios e exatamente desenhar de ponta cabeca.
    Alguns sites que falam um pouco disso

    http://www.alphanews.com.br/materias.asp?id=188

    http://www.cerebromente.org.br/n15/mente/lateralidade.html

    Resposta
  • 20 de outubro de 2007 em 18:30
    Permalink

    Philipe

    Cara eu tinha uma professora de Educação Artistica que dizia o mesmo que nosso amigo Thiago Provin. Segundo ela ao fazer uma cópia de uma figura de ponta cabeça prestamos mais atenção nos detalhes da figura exatamente pelo fato do cerebro nao conseguir identificar a figura.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2007 em 19:43
    Permalink

    Eu vi!
    Thread Detected!!
    AVG é chato por essas e outras!
    ^^

    ficou muito bom o desenho..
    eu queria saber desenhar assim.
    =/

    Resposta
  • 20 de outubro de 2007 em 21:04
    Permalink

    realmente fico meio estranho, mas quem so eu pra fala alguma coisa eu num consigo nem escreve meu nome de cabeça pra baixo xP

    Resposta
  • 21 de outubro de 2007 em 9:39
    Permalink

    Muito massa… eu não sei desenhar assim de cabeça pra cima, imagina de pontacabeça… hehehe

    Resposta
  • 21 de outubro de 2007 em 10:47
    Permalink

    O AVG é um saco. Toda hora dá essa porra de mensgem. Preciso que a galera clique nas propagandas do google aí para que eu possa comprar um Kaspersky antivirus e tirar fora essa porra de AVG, hehehe.

    Resposta
  • 24 de outubro de 2007 em 6:50
    Permalink

    Na verdade, o lado responsável pela criatividade não é o lado direito. É apenas se você for destro. Se for canhoto, é o lado esquerdo.

    O cara que desenvolveu essa teoria explica isso logo na segunda página do livro.

    Ao inverter o desenho, “inverte” a maneira como o cérebro vai enchergar a imagem, passando essa função para o lado criativo

    Resposta
  • 16 de setembro de 2008 em 0:08
    Permalink

    [quote comment=”5183″]Na verdade, o lado responsável pela criatividade não é o lado direito. É apenas se você for destro. Se for canhoto, é o lado esquerdo.

    O cara que desenvolveu essa teoria explica isso logo na segunda página do livro.

    Ao inverter o desenho, “inverte” a maneira como o cérebro vai enchergar a imagem, passando essa função para o lado criativo[/quote]

    Na verdade não é bem isso…o que realmente acontece é que o lado direito “lidera” por isso alguns dos maiores artistas são canhotos como leonardo davincci (num sei como escreve o nome dele)eu vi isso em um livro chamado “por que os homens fazem sexo e as mulheres amor”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!