Picolé chinês é tão fajuto que não derrete nem sob fogo de um maçarico

Você sabe que o fogo de um maçarico é capaz de derreter até OURO. Mas o bizarro deste post é que uma empresa chinesa vende um picolé tão, mas tão artificial, que ele não derrete sob uma chama de um maçarico!

Uma empresa chinesa de sorvetes “premium” se tornou alvo de denuncias nas mídias sociais porque seus produtos supostamente não derretem mesmo quando mantidos em altas temperaturas por longos períodos de tempo.

Na semana passada, a Zhongxuegao, uma empresa chinesa de sorvetes famosa por propagandear a alta qualidade de seus sorvetes, se tornou viral nas mídias sociais, depois que alguém postou fotos e vídeos de um sorvete Zhongxuegao ao lado de um termômetro que mostrava 31 graus Celsius. O pôster original afirmava que a guloseima congelada havia sido mantida nessa temperatura por cerca de uma hora e meia, mas claramente não havia derretido nem um pouco.

A postagem chamou muita atenção e inspirou outras pessoas a realizarem seus próprios experimentos, incluindo levar uma chama aberta ao sorvete para ver se derrete. E não aconteceu.
O sorvete parece até de pedra! Como isso é possível?

Embora o exterior da guloseima tenha ficado carbonizado, o sorvete não derreteu do jeito que qualquer pessoa normal esperaria, e isso apenas adicionou mais lenha na fogueira, assim como as dezenas de outros vídeos semelhantes que surgiram depois disso.

À medida que a controvérsia em torno da qualidade de seu sorvete supostamente sofisticado cresceu, Zhongxuegao finalmente saiu com uma declaração para deixar a mente dos clientes à vontade. Alegou usar um ‘agente de aumento de viscosidade especial‘ para evitar que o sorvete derretesse facilmente , mas assegurando a todos que seu produto ainda atende aos padrões nacionais de segurança alimentar.

Ou seja, meteram um aditivo químico misterioso no sorvete. Ponto.

Essa declaração pouco ajudou a acalmar os ânimos, especialmente considerando a reputação de Zhongxuegao como produtora de sorvetes de alta qualidade. De acordo com fontes de notícias chinesas, seus sorvetes mais baratos custam 12 yuans (US$ 1,80), várias vezes mais caros do que outras marcas, e com sorvetes mais sofisticados chegando a impressionantes 160 yuans (US$ 24).

“É seguro para o corpo humano usar um produto que impede artificialmente que o sorvete derreta por muito tempo?” uma pessoa perguntou no Weibo, a versão chinesa do Twitter.

“A segurança alimentar é a coisa mais importante, e a verificação prática é necessária para reprimir completamente a suspeita pública”, escreveu um jornalista do Diário do Povo .

Zhongxuegao é um dos produtores de sorvete mais bem-sucedidos da China, mas espera-se que sua reputação e resultados sofram um impacto considerável após a recente controvérsia sobre o derretimento do sorvete.

Você teria coragem de tomar um sorvete com um aditivo misterioso que faz ele não derreter nem sob o fogo?

Eu teria medo, haja visto que não é de hoje que certas praticas culinárias “peculiares” vem sendo denunciadas na China, como a comida feita no óleo de esgoto. Delicie-se aqui. 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Não sei se é só comigo, mas está difícil ler os artigos em ordem cronológica, para mim aparece meio q aleatórios… Tem alguma opção para clicar e encontrar o q foi postagem em ordem?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

Uma breve história da manga

Criptomoedas: Algumas Moedas digitais

Os mistérios da ilha de Páscoa

Eu viajei no tempo