Pedra com tripas: O bicho mais bizarro do mundo?

Você pode passar o dia todo pensando no bicho mais bizarro e talvez nunca chegue no nível dessa criatura totalmente Gump aqui. EU nunca me canso de me surpreender com o quão bizarra a natureza pode ser.

Trata-se de um bicho, cujo apelido explica quase completamente o que ele é: uma PEDRA COM TRIPAS.

Olhando por fora, você nem sequer imaginaria que é um ser vivo. Ele parece somente uma rocha, mas ao serrá-la, o que acontece é quase um filme de terror. A coisa está viva!

Pyura_chilensis

Embora totalmente imóvel, esta é uma criatura marinha que vive cheia de sangue e tripas. Seu nome é Pyura chilensis e como você já pode imaginar pelo nome, ele é encontrado ao largo da costa do Chile e Peru, onde as pessoas comem essa coisa. Sua carne é amarga, rica em iodo e é comida crua (dilícia!) ou em ensopados. A carne da pedra com tripas também costuma ser cortada em pedaços pequenos que são depois pendurados para secar.

Entre seus apelidos está o infame “pedra menstruada”.

nojento

No mar, o P. chilensis simplesmente se mistura com as demais rochas marinhas, absorvendo água e filtrando os microrganismos. Ele nasce do sexo masculino, mas torna-se hermafrodita e se reproduz por excreção de nuvens de esperma e ovos na água circundante. O bicho adulto jamais se move, e fica só esperando que a natureza dê uma mãozinha para juntar os dois.

pedracomtripas

Os filhotes começam como pequenas criaturas parecidas com girinos que, eventualmente, passam a existir parados no fundo do mar.
Se não fosse estranho o suficiente, ele ainda secreta um raro mineral chamado vanádio.

hqdefault (8)

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Encontrei um bicho desse aqui na praia do cumbuco em uma lagoa, a princípio pensei q fosse uma espécie de água viva, depois ao examinar melhor discreto a possibilidade , tirei do Lago é o levei pro mar , mas ele pusava bem lento é se expandia e retraia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?