Pasta de dente e suco de laranja

Certas coisas definitivamente não combinam. Eu sempre quis entender porquê após escovar os dentes eu sentia o sabor do suco de laranja tão ruim.
Hoje descobri a resposta. Isso se deve a um componente da pasta de dentes chamado Lauril sulfato de sódio. Este produto bloqueia o sinal de doce nas papilas gustativas língua. Mas não só isso. O lauril sulfato de sódio amplifica o funcionamento das papilas responsáveis pelo sinal de amargo. Assim o suco fica ruim.
O que eu não entendi até agora é porque não inventam uma pasta de dentes sem essa merda.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Eles não fazem pastas de dente sem essa merda, porque senão a pasta não faz espuma. E se não fizer espuma o povo vai achar que não limpa e o concorrente, que põe a merda, é que vai vender.

  2. não é questão da espuma, é questão de arrastar a sujeira q é polar p/ o meio aquoso q é apolar por uma separação de fases (no caso a espuma), então em termos leigos…
    Essa merda é o q limpa na pasta de dente…=/
    uma pasta de dente sem o sls (lauril sulfato de sódio) simplesmente não limparia porra nenhuma, e a utilização de outro surfatante poderia resolver, mas ia encarecer a pasta de dente.

  3. [quote comment=”2858″]Eles não fazem pastas de dente sem essa merda, porque senão a pasta não faz espuma. E se não fizer espuma o povo vai achar que não limpa e o concorrente, que põe a merda, é que vai vender.[/quote]

    aaahhhh, eu to usando aparelho, daih comprei uma que é cor de rosa, de aspecto denso, opaco e ela nao faz espuma.
    acho mto boa… mas nao lembro o nome direito.. acho q eh prevent
    meu irmao odeia, ele diz o mesmo: ” essa merda nao faz espuma”
    e eu: maaas limpa! ¬¬’ e dxa aih q é minha! heuiahaeiu :P

    • Ai gente, tomei um ódio desse tal de lauril sulfato de sodio!! Tenho problemas de aftas em razão da minha acidez no estomago e também pq uso aparelho. Andei pesquisando e vi um artigo em inglês que indica evitar pastas de dente com esse tal de Lauryl para quem tem problemas com aftas. Já estou em busca de outras pastas sem essa substancia, além de evitar queijo, molhos de tomate, café etc.
      Quem souber de outras pastas sem essa substancia me avisa,please! Abs,
      Débora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos