Pode ser que você discorde (como eu discordo) mas o fato é que essa praia levou o prêmio de melhor praia do mundo. Mas seja como for, é uma praia muito bonita mesmo. Vamos dar uma olhada nela:
A pitoresca praia repleta de palmeiras no extremo norte de Queensland foi eleita a melhor do mundo e se chama Palm Cove Beach, e fica no subúrbio de mesmo nome ao norte de Cairns, foi classificada em primeiro lugar na lista das 34 melhores praias do mundo da Conde Nast Traveler em 2024.
Aqui a nossa:
Ah, mas a praia da Austrália tem coqueiro…
Ok, nem precisava eu meter o super trunfo, já que até a mais chulé das nossas praias do Nordeste humilha isso aí.
“Ah, mas a água é verdinha…”
Em Arraial a gente tem também e o nosso é transparente, CHUPA!
Mais algumas fotos da praia de Palm Cove.
Veja, não é uma praia feia, é uma praia maneira, bacana, talvez até arrisco dizer regular. “Ah mas é despeito porque o Brasil não foi indicado, pipipi, pópópó… Não, meu Brother. Aqui a gente vive nesse lugar aqui (perto aqui da minha casa):
Sinceramente, eu acho que um MONTE de praia do Brasil bota essa Palm Cove no bolso, fácil. A “fabulosa jóia” foi descrita por eles como “o epítome do paraíso tropical” e supera a beleza de todas as outras praias do mundo, incluindo Havaí, Fiji, França e Brasil. (nem a pau, mas é o que eles dizem)
A Austrália teve o maior número de inscrições e dominou o top ten, com Wategos Beach em Byron Bay, Mona Vale Beach em Sydney e Noosa Beach ficando em quarto, sexto e oitavo.
Duas praias da Austrália Ocidental, Turquoise Bay em Exmouth e Gantheaume Point em Broome, ficaram em 22º e 25º lugar.
Palm Cove Beach está localizada a menos de meia hora de carro ao norte do centro da cidade de Cairns e a apenas 45 minutos de carro ao sul de Port Douglas, onde os viajantes podem explorar a Floresta Tropical Daintree e a Grande Barreira de Corais, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.
Sua incrível costa arenosa é sombreada por palmeiras inclinadas e árvores variadas, algumas com 500 anos de idade.
Suas convidativas águas são populares entre nadadores, pescadores e canoístas. Baleias e golfinhos podem ser vistos frequentemente do cais.
Lar de pouco mais de 2.000 pessoas, Palm Cove é considerada pelos habitantes locais e visitantes como uma das “aldeias de praia mais glamorosas” do Norte Tropical de Queensland, graças à sua coleção de restaurantes, bares e spas de classe mundial.
Enfim é isso. Pessoalmente, eu acho que qualquer praia que não tenha a famigerada água viva caixa é melhor que uma que tenha.
Também acho que o Brasil falha MISERAVELMENTE em vender suas belezas naturais no exterior. Nossos filmes estão mais voltados para vender as mazelas com tiroteio em favela, sem falar na propaganda da volência, que é o que todo país tenta varrer pra debaixo do tapete e a gente esfrega logo na cara do gringo toda hora.
Outra coisa é que segundo a revista Conde Nast Traveler, a melhor praia de 2024 é Palm Cove Beach, na Austrália, mas segundo a revista Lonely Planet, a melhor praia de 2024 é a australiana Byron Bay e segundo o TripAdvisor, a melhor praia é a Praia da Falésia, Olhos de Água, Portugal.
Isso só prova que opinião é igual bunda. Cada um tem a sua.