Palm Cove Beach: Conheça a melhor praia do mundo eleita em 2024

Ganhou a Austrália, mas sinceramente? Sou mais as nossas!

Pode ser que você discorde (como eu discordo) mas o fato é que essa praia levou o prêmio de melhor praia do mundo. Mas seja como for, é uma praia muito bonita mesmo. Vamos dar uma olhada nela:
A pitoresca praia repleta de palmeiras no extremo norte de Queensland foi eleita a melhor do mundo e se chama Palm Cove Beach, e fica no subúrbio de mesmo nome ao norte de Cairns, foi classificada em primeiro lugar na lista das 34 melhores praias do mundo da Conde Nast Traveler em 2024.

Se falasse pra mim que era a praia do sono no Saco do Mamanguá eu acreditaria fácil.
Se falasse pra mim que era a praia do sono no Saco do Mamanguá eu acreditaria fácil.

Aqui a nossa:

A nossa praia do sono bota Palm Cove pra mamar. A verdade é essa!
Uma praiona grande de areia grossa amarela, quase sem ondas e com uma mata tropical. Exatamente o que tem pra todo lado aqui, tropeçou, a gente cai num lugar assim aqui.

 

As beldades gringas
As nossas “praianas” da praia do sono. Demos um 7a1 na Austrália, desculpa.

Ah, mas a praia da Austrália tem coqueiro…

A nossa praia dos Carneiros em Recife, tem coqueiro pra dar e vender e igrejinha, e gatas maravilhosas andando de cavalo e água quente que parece do chuveiro. CHUPA!

Ok, nem precisava eu meter o super trunfo, já que até a mais chulé das nossas praias do Nordeste humilha isso aí.

“Ah, mas a água é verdinha…”

Vai tomar no seu cu, Conde Nast. Ganhou com essa água de praia de Paquetá, porra?
A água de Arraial do Cabo, aqui do lado. Compara aí. Detalhe, a nossa NÃO TEM ÁGUA VIVA CAIXA. 
Na praia deles tem caiaque. Ui…

Em Arraial a gente tem também e o nosso é transparente, CHUPA!

Mais algumas fotos da praia de Palm Cove.

Veja, não é uma praia feia, é uma praia maneira, bacana, talvez até arrisco dizer regular. “Ah mas é despeito porque o Brasil não foi indicado, pipipi, pópópó… Não, meu Brother. Aqui a gente vive nesse lugar aqui (perto aqui da minha casa):

Sinceramente, eu acho que um MONTE de praia do Brasil bota essa Palm Cove no bolso, fácil.  A “fabulosa jóia” foi descrita por eles como “o epítome do paraíso tropical” e supera a beleza de todas as outras praias do mundo, incluindo Havaí, Fiji, França e Brasil. (nem a pau, mas é o que eles dizem)

A Austrália teve o maior número de inscrições e dominou o top ten, com Wategos Beach em Byron Bay, Mona Vale Beach em Sydney e Noosa Beach ficando em quarto, sexto e oitavo.

Duas praias da Austrália Ocidental, Turquoise Bay em Exmouth e Gantheaume Point em Broome, ficaram em 22º e 25º lugar.

Palm Cove Beach está localizada a menos de meia hora de carro ao norte do centro da cidade de Cairns e a apenas 45 minutos de carro ao sul de Port Douglas, onde os viajantes podem explorar a Floresta Tropical Daintree e a Grande Barreira de Corais, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sua incrível costa arenosa é sombreada por palmeiras inclinadas e árvores variadas, algumas com 500 anos de idade.

Suas convidativas águas são populares entre nadadores, pescadores e canoístas. Baleias e golfinhos podem ser vistos frequentemente do cais.

Lar de pouco mais de 2.000 pessoas, Palm Cove é considerada pelos habitantes locais e visitantes como uma das “aldeias de praia mais glamorosas” do Norte Tropical de Queensland, graças à sua coleção de restaurantes, bares e spas de classe mundial.

Enfim é isso. Pessoalmente, eu acho que qualquer praia que não tenha a famigerada água viva caixa é melhor que uma que tenha.

Também acho que o Brasil falha MISERAVELMENTE em vender suas belezas naturais no exterior. Nossos filmes estão mais voltados para vender as mazelas com tiroteio em favela, sem falar na propaganda da volência, que é o que todo país tenta varrer pra debaixo do tapete e a gente esfrega logo na cara do gringo toda hora.
Outra coisa é que segundo a revista Conde Nast Traveler, a melhor praia de 2024 é Palm Cove Beach, na Austrália, mas segundo a revista Lonely Planet, a melhor praia de 2024 é a australiana Byron Bay e segundo o TripAdvisor, a melhor praia é a Praia da Falésia, Olhos de Água, Portugal.
Isso só prova que opinião é igual bunda. Cada um tem a sua.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos