Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Esta simples rãzinha é uma das criaturas mais venenosas que existem neste planeta. Segundo a Wikipedia ele é o mais venenoso. O nome da espécie é Phyllobates Terribilis – O “Teribilis” tem um certo sentido de ser, porque o veneno alcalóide desta rã, causa parada respiratória imediata e um único adulto do P.Terribilis tem homobatracotoxina suficiente para matar 20.000 cobaias ou 100 pessoas!

Para se ter uma idéia do veneno, galinhas e cães que entraram em contato com um papel toalha onde o sapo andou morreram. Fonte

O veneno P. Terribilis, a homobatracotoxina é extremamente rara na natureza, só sendo encontrada em outros três sapos da Colômbia e dois pássaros venenosos de Papua, na Nova Guiné.

Embora mate tudo que eventualmente o coma, o sapo tem como predador principal uma cobra Liophis epinephelus que é bem resistente ao veneno do sapo, mas não totalmente imune.

O veneno alcalóide provém de insetos venenosos que fazem parte de sua dieta. Isso explica porque ao longo do tempo em cativeiro, o P. terribilis perde lentamente seu veneno. A criatura que transmite os alcalóides assassinos para a rã é um besouro da família Melyridae.Para se ter uma idéia do poder letal do veneno deste treco, dois décimos de micrograma desta toxina pode matar um humano em poucos minutos. Cada adulto contém 200 microgramas em sua pele.

Os índios pegam estas rãs com muito medo e passam as pontas das flexas nas costas delas. Depois de esfregadas, as flexas ficam letais por mais de dois anos. Assim, os índios pegam macacos e outros animais com mais facilidade. Para capturar a bizarra rãzinha, o índio tem que ser muito macho e usar uma folha de bananeira como luva de proteção.

Os médicos e laboratórios farmacêuticos estão estudando as moléculas da homobatracotoxina para encontrar um caminho para remédios mais potentes, como relaxantes musculares e anestésicos, uma vez que o veneno da rã teria potencial para dar origem a um anestésico bem mais potente que a morfina.

O P.Terribilis pode ter outras cores, como verde, branco e creme, além da versão amarelo-dourado aí da foto. Ele é encontrado na Colômbia, Bolívia, Equador, Brasil e por toda a área tropical da América do Sul, sobretudo na Amazônia, pois a rã vive em lugares úmidos e com muita chuva e calor.

Fonte

Outro animal terrivelmente venenoso é a Sea Wasp, também conhecida como água-viva caixa ou vespa do mar. Comum nos mares da Austrália, este é um animal totalmente não agressivo. Ela não precisa ser agressiva. Apenas nada seguindo a corrente, e seus tentáculos invisíveis se espalhando ao redor até que um desavisado peixinho (ou humano) encoste neles.

Quando isso ocorre, os nematócitos – as microscópicas cápsulas de veneno espalhadas nos tentáculos entram em ação.

As glândulas segregadoras do veneno funcionam por contato com os produtos químicos da pele, então se você usar algo tão fino quanto uma meia-calça, já está protegido da picada! É por isso que os sufristas e  salva-vidas australianos usam meia-calça nos braços e pernas, já que a mera superfície da meia previne o contato da pele com o tentáculo, evitando a liberação do veneno.

Mas se você não souber desse macete e entrar em contato com o tentáculo, sentirá a dor imediata, o que pode levar a uma tentativa desesperada de nadar para longe. O problema é que os longos tentáculos dessa água viva são praticamente invisíveis e podem se espalhar facilmente. A pessoa em agitação pode eventualmente se embolar nos tentáculos, provocando uma reação que levaria a morte. A ação do veneno é tão rápida (mata um adulto em 45 segundos)  e potente que a vítima não tem tempo de nadar para a praia e morre ali mesmo. O veneno deste animal age rapidamente porque a água viva não pode se dar ao luxo de perseguir sua presa. E a natureza frágil do seu corpo poderia correr serio risco se o veneno não paralisar imediatamente seu “almoço”.

Embora seja possível, mortes associadas a vespa do mar são raras. O mais comum é que pessoas tenham partes do corpo severamente “queimadas” pelo contato com os tentáculos.  Para isso, há um anti-veneno elaborado a partir do próprio veneno das águas-vivas. O mais difícil é o cara conseguir nadar até a praia para poder tomar o anti-veneno.

Fonte

Fonte

O polvo de anéis azuis é um dos bichos mais venenosos que habitam os oceanos. Pequeno, com o tamanho de uma bola de golfe, esta criatura bonita com anéis azuis quase luminosos em seu corpo mata um humano adulto com extrema facilidade e rapidez.

Primeiro você sente náusea. Sua visão fica borrada. Em poucos segundos você já está cego. Em seguida perde o tato. Você já não pode falar ou mesmo engolir. Em três minutos você está paralisado e incapaz de respirar.

A mordida do polvo de anéis azuis pode ocorrer até mesmo quando o mergulhador usa roupas de proteção. A última coisa que você vê são os belos anéis azuis que só ficam visíveis quando o bicho vai atacar. Não há nenhum antídoto conhecido para o veneno deste polvinho. O único tratamento são horas de massagem cardíaca e respiração artificial até o veneno sair da corrente sanguínea. O veneno não é injetado, mas está presente na saliva do animal, que vem de duas glândulas tão grandes quanto o cérebro dele. O veneno da glândula 1 é relativamente fraco e é usado para matar peixinhos, caranguejos e outros animais marinhos de pequeno porte e é relativamente sem risco para o ser humano. Mas em compensação, o veneno da glândula 2, é a defesa do animal contra predadores e é terrivelmente mortal.
Existem duas espécies desse animal. O Hapalochlaena lunulata, que é o maior chegando até a 20cm. E tem o Hapalochlaena maculosa, menor e mais comum, que pesa apenas 28 gramas. Os dois tipos habitam os recifes de coral da Austrália.

Fonte

Outro bichim do Evil and Twisted, é um tal de Afrur. Trata-se de um inseto que só é encontrado no deserto do Sinai, no Oriente médio. Afrur em hebraico significa terra, sujeira, e o bicho tem este nome porque ele se recobre com a terra do deserto para se camuflar. Por isso é praticamente invisível.

Parente do nosso “Barbeiro”, que transmite a doença de Chagas, o holotrichius innesi realmente é um inseto venenoso, que habita o deserto de Sinai e Negev em Israel. De acordo com este PDf e outras referências especializada sem insetos raros, o Afrur tem um veneno neurotóxico e hemotóxico. Ele se alimenta de sangue como parte do seu processo de amadurecimento.

A criatura é mortal e só foi descoberta pela ciência em 1967 quando um grupo se soldados do exército israelense foi dizimado pelo inseto. Foram encontrados mortos em suas tendas de campanha. Os testes feitos pela Universidade de de Jerusalém determinaram que o veneno de uma víbora local mata um rato em um minuto e alguns segundos. Uma cobaia exposta ao veneno do Arfur, morre em três segundos! Especialistas em toxinas e venenos diversos, afirmam que a mordida de uma serpente é como a mera picada de um mosquito comparada com a potência da toxina deste inseto. O veneno é injetado através de um rostrum usado para perfurar e drenar o sangue que mede um terço do tamanho do bicho. Holotrichius innesi é o nome científico da criatura. Eu custei para achar a foto do puto, mas neste forum um cara diz que é este bicho aí, embora o nome na foto seja Holotrichius Rotundatus, trata-se do holotrichius innesi.

Fonte

Não há um consenso sobre qual seria a serpente mais venenosa que existe. Mas muitos pesquisadores e biólogos apostam suas fichas na Fiercy Snake, que é uma cobra da Austrália que se alimenta quase exclusivamente de sapos e ratos. Ela não é agressiva contra humanos a menos que se sinta ameaçada. Uma mordida  com as enormes presas da Fiercy Snake é suficiente para matar mais de 100 humanos adultos ou 250.000 cobaias. Trata-se de um veneno neurotóxico que leva o adulto para o caixão em menos de 45 minutos.

Ela libera uma quantidade enorme de veneno numa boa mordida, podendo atingir 110mg. O veneno da Fiercy é 50 vezes mais tóxico que o veneno da Cobra Indiana (esta cobra chama-se “cobra” mesmo) e 850 vezes mais potente que o da Estern Diamondblack. A Fiercy muda de cor de acordo com a estação do ano, ficando amarela no verão e marrom  no inverno. É uma cobra enorme que pode alcançar 2,20 metros quando adulta.

Fonte

Entre os aracnídeos, em específico as aranhas, uma das mais perigosas aranhas é a “aranha da teia em funil”, a mais venenosa da família Hexatelidae. Morfologicamente, esta aranha lembra a tarântula, que é praticamente inofensiva, embora seu corpo seja um pouco menor. Suas presas (Quelíceras) são absurdamente grandes, podendo penetrar facilmente na pele e até em sapatos macios, o que pode resultar em morte. Uma curiosidade desta aranha é que seu veneno, uma atracotoxina ACTX, é potencialmente letal em primatas (como nós) mas quase não surte efeito em ratos, cavalos, coelhos, porquinhos da índia e também em cães.  Acredita-se que o veneno da fêmea seja seis vezes mais letal para os humanos que o veneno dos machos da mesma espécie.  A morte pode ocorrer entre 15 minutos e dois dias, dependendo do organismo da vítima.

Fonte

E a planta mais venenosa do mundo?

A mais poderosa das toxinas vegetais é a abrina, encontrada no jequiriti ou jequirité, trepadeira brasileira conhecida também como arvoeiro e jefingo. A abrina provoca a aglutinação das células vermelhas do sangue, formando coágulos e impedindo a circulação corpórea. Ela leva a morte e se você puxar pela memória, vai lembrar que ela é a “planta proibida” que matou o casal de amantes no filme lagoa Azul.

Além dessa, outras plantas mortais no Brasil são a “Comigo ninguém pode”, “pinhão de purga”,  a mamona e a mandioca brava. Existem muitos animais super venenosos no mundo. Além de plantas venenosas. O maior antídoto para animais e plantas venenosas é o conhecimento.

Algumas das criaturas mais venenosas da Terra

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

203 ideias sobre “Algumas das criaturas mais venenosas da Terra

  • 15 de março de 2008 em 0:07
    Permalink

    Philipe, a água-viva lá de cima é conhecida aqui como vespa-do-mar mesmo

    Resposta
    • 24 de março de 2011 em 13:57
      Permalink

      sim a água-viva é conhecida por vespa-de-maer

      Resposta
      • 14 de junho de 2012 em 14:50
        Permalink

        tem certeza pesquizou errado

        Resposta
  • 15 de março de 2008 em 13:18
    Permalink

    [quote comment=””]impossível! como minha ex-sogra pode não estar aí?[/quote]
    HAHAHAHAHAHAHAHA coitada, cara

    Resposta
    • 22 de novembro de 2010 em 13:46
      Permalink

      x_x que fera philipe mas a sua socra não ta aqui :love: coração a voce tchau :love: :love: :love: :love: :love: :love: :injured: te adoro

      Resposta
  • 15 de março de 2008 em 15:29
    Permalink

    Então, esse sapinho aí – na verdade uma rã – tem uma história interessante. Vou falar de memória porque não estou com muita paciência de googlar, mas basicamente por que ele teria veneno pra matar 100 pessoas? 1 não bastava? 😛 É que ele tem predadores resistentes ao veneno. Tem uma cobrinha que se alimenta dele e é resistente, embora ela fique “dopada” e bastante lerda quando o come. A moral da história é: mesmo esse veneno todo não é suficiente!

    Além disso, não é o próprio sapo que produz o veneno. Pelo que li o veneno dele vem de um insetinho que faz parte da dieta dele, e o metabolismo faz com que se acumule na pele. Em laboratório, em que o bicho come insetos não-venenosos, o veneno da pele do sapo vai diminuindo até ele ficar praticamnte inofensivo.

    Resposta
    • 18 de maio de 2011 em 20:42
      Permalink

       vc e um idiota n  sabe o q ta falando!!!!!!!!!!!!!!dãaaaaaa

      Resposta
      • 21 de maio de 2011 em 12:44
        Permalink

         então deixa seu msn ai no procimo comentario

        Resposta
    • 16 de dezembro de 2011 em 22:30
      Permalink

      cala a boca

      Resposta
  • 15 de março de 2008 em 15:45
    Permalink

    Ok, mais um pouco de dados que li aqui sobre a simpática água-viva supervenenosa. A maioria das vítimas dela eram australianos e a Austrália desenvolveu inclusive um soro contra o veneno dessa água-viva. Os cnidoblastos dela (a parte dos tentáculos que “pica”) funcionam por contato com os produtos químicos da pele, então se você usar algo tào fino quanto uma meia-calça já está protegido da picada! E os salva-vidas australianos usam nos braços e pernas algo assim, embora possa soar meio engraçado.

    Ah! E pra você morrer com essa água-viva babaca você precisa ter contato com pelo menos 3 metros dos tentáculos dela, quer dizer, também não é assim tão fácil.

    A razão de a água-viva ter o veneno tão forte é que ela necessita de algo que funcione o mais perto de instantaneamente possível, para evitar que o animal capturado fique se debatendo e rompa os delicados tecidos de seu corpo. E, claro, tem que ser paralisante também.

    Resposta
    • 26 de julho de 2011 em 9:14
      Permalink

      mais vc copiou TUDO do blog a cima ¬¬

      Resposta
  • 15 de março de 2008 em 22:59
    Permalink

    Oi cara. Já faz um tempo que queria colocar no meu blog uma lista com animais venenosos, esse seu post me deu um novo fôlego na verdade para fazer isso. Mas eu tenho q comentar que esse tal inseto afrur não “existe”. Pelo menos não um inseto venenoso como esse, acredito inclusive que a história dos soldados mortos seja falsa.

    O que acontece é que esses insetos são normalmente vetores de doenças, por exemplo, existe uma família de protozoários chamada Holotrichia, praticamente o mesmo nome do inseto. Acredito que esses animais sejam vetores dos holotrichia, assim como o barbeiro é vetor do trypanosoma cruzi… Tanto o barbeiro quanto o tal afrur seriam da mesma sub-ordem heteropta…

    Para complementar, não existe inseto venenoso letal, mesmo a tocandira ou vespas mandarinas apenas causam dor ou reação alérgica (essa sim que pode matar). No lugar dele eu teria colocado o polvo anelado ou os moluscos Conus por exemplo…
    Abraço…

    Resposta
  • 16 de março de 2008 em 10:35
    Permalink

    Rapaz. Se dois décimos de micrograma matam uma pessoa, e o sapo tem 200 microgramas, então ele mataria 1000 pessoas, e não 100, como existe no seu post.
    Segundo: A batracotoxina não pode ser comparada a morfina, uma vez que esta se trata de um potente anestésico opióide, que atua em receptores centrais opioides, e portanto, modula a percepcao de dor. Já a batracotoxina é um bloqueador das placas mioneurais, e é por isso que ela mata por parada respiratória, pois bloqueia toda a resposta muscular do aparelho respiratório. Portanto, não se pode dizer que ela é “mais forte que a morfina”.
    Eu desconfio de que pegar o sapo possa matar, até porque a absorção transcutânea é quase inexistente, ainda mais em mão.
    É isso.

    Resposta
  • 16 de março de 2008 em 11:22
    Permalink

    Obrigado pessoal. Vou investigar todas as contribuições de vocês e alterarei o texto com as correções.

    Resposta
  • 16 de março de 2008 em 11:23
    Permalink

    Tito, pelas contas vc está certo, mas toda as referências atribuem um poder letal de apenas 100 a 200 humanos.

    Resposta
  • 16 de março de 2008 em 19:24
    Permalink

    Acho que o termo ´agua-viva caixa´ nao estah muito correto.
    Tenho ouvido traduzirem o nome como CUBOMEDUSA. Dah uma pesquisada.
    Ateh

    Resposta
  • 17 de março de 2008 em 13:54
    Permalink

    Ouuuuu!
    peraí só me explica uma coisa!
    a mamona é mortífera???
    aquelas mesmas mamonas encontradas em qualquer lugar??
    a dos mamonas assassinas???
    nunca ouvi falar nisso!

    Resposta
  • 17 de março de 2008 em 16:36
    Permalink

    Essa mesmo. Uma única mamona ingerida pode matar uma criança e duas podem matar um adulto.

    Resposta
  • 19 de março de 2008 em 11:23
    Permalink

    voces esqueceran de nois aqui em brasilia a besta mais peçonheta do mundo se chama lula brasilienses ..nois temos certeza que voces não tem que ter cuidado lembre-se e extramente venenoso …

    Resposta
  • 19 de março de 2008 em 12:00
    Permalink

    Principalmente o mindinho ejetor! Ele perdeu um durante o ritual do acasalamento com uma Mariza Brasiliensis, mas ainda tem outro, tão mortal e perigoso quanto o primeiro!

    Resposta
  • 2 de abril de 2008 em 14:12
    Permalink

    [quote comment=””]Principalmente o mindinho ejetor! Ele perdeu um durante o ritual do acasalamento com uma Mariza Brasiliensis, mas ainda tem outro, tão mortal e perigoso quanto o primeiro![/quote]
    estao ca mais cria turas do que as necessarias mas esta giro

    Resposta
  • 8 de abril de 2008 em 23:08
    Permalink

    [quote comment=””][quote comment=””]Gente, esse sapo venenoso é um perigo! minha cachorra, coker, quase morreu por causa desse sapo, se naum fosse o meu irmão e o meu namorado fazer a massagem e a respiração boca a boca, q no caso é boca a focinho, ela teria morrido :(, aconteceu agora á pouco.Agora q eu fiz a pesquisa na internet pra saber qual bicho q minha coker estava atras, ou mordeu no meio do mato, desconfiei do sapo e encontrei essa informação q bateu tudo o que aconteceu com minha coker.Ela caiu de repente no chão, ficou toda mole, começou a gemer, naum conseguia se movimentar com a lingua pra fora, revirou os olhos….nossa foi chocante!Ai o meu irmão e o meu namo fez a massagem e a respiração e ela voltou aos poucos.Graças a Deus ela tah bem agora.
    [quote]

    Resposta
  • 8 de abril de 2008 em 23:28
    Permalink

    Seu irmão correu o maior risco de ir no vácuo dela para a terra do além ao fazer essa respiração boca-focinho no cão.

    Resposta
    • 25 de dezembro de 2010 em 18:56
      Permalink

      e mas acho que a vespa-do-mar,pode matar 50 homens a dultos o signficado que nada e mas forte que ela.
      sim ela e temida na australia.

      Resposta
  • 10 de abril de 2008 em 16:23
    Permalink

    Eu gostaria de saber se não, de fato, o reconhecimento da serpente mais venenosa e perigosa.

    Obrigada!

    Resposta
  • 10 de abril de 2008 em 16:25
    Permalink

    Lembrando que eu preciso da resposta o mais rápido possível, por avor
    ¬¬’
    Bijoss

    Resposta
  • 11 de abril de 2008 em 7:00
    Permalink

    Mais venenosa vc quer dizer com mais quantidade de veneno? Ou a que tem o veneno mais letal?

    A que tem o veneno mais letal é essa Fiercy Snake aí, segundo inúmeros sites e a Wikipedia.

    Resposta
  • 3 de maio de 2008 em 12:28
    Permalink

    [quote comment=””]Mais venenosa vc quer dizer com mais quantidade de veneno? Ou a que tem o veneno mais letal?

    A que tem o veneno mais letal é essa Fiercy Snake aí, segundo inúmeros sites e a Wikipedia.[/quote]

    Resposta
  • 20 de maio de 2008 em 16:13
    Permalink

    eu fiz um pesquisa sobre o veneno desses animais ai, ai extrair todos eles em um frasco só, depois bebi com coca cola. e eu nao morri nao to aqui vivo.. x_x

    Resposta
  • 23 de maio de 2008 em 11:37
    Permalink

    eu estava fazendo uma pesquisa entao eu discubri quais sao as aranhas mais venenosas do mundo
    1 aranha maron
    2 viuva negra
    3 a fauna africana
    4 a fauna africana vermelha
    5 a armadeira
    6 a aranha escorpiao
    7 a taturana femia
    8 a egips maron
    9 a aranha macaco
    10 a medula ou medusa
    as maiorias dessas aranhas sao dos esteriores por iso que algumas especies nao sao conhecida mais pode pesquisar fale a pena

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 18:28
    Permalink

    x_x x_x x_x [quote comment=””]eu estava fazendo uma pesquisa entao eu discubri quais sao as aranhas mais venenosas do mundo
    1 aranha maron
    2 viuva negra
    3 a fauna africana
    4 a fauna africana vermelha
    5 a armadeira
    6 a aranha escorpiao
    7 a taturana femia
    8 a egips maron
    9 a aranha macaco
    10 a medula ou medusa
    as maiorias dessas aranhas sao dos esteriores por iso que algumas especies nao sao conhecida mais pode pesquisar fale a pena[/quote]

    Resposta
  • 2 de julho de 2008 em 19:20
    Permalink

    🙁 😆 :ohhyeahh: x_x D: :omg: 🙁 :shocked: 0_0 :argh: 😐

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 17:39
    Permalink

    [quote comment=”21283″]x_x x_x x_x [quote comment=””]eu estava fazendo uma pesquisa entao eu discubri quais sao as aranhas mais venenosas do mundo
    1 aranha maron
    2 viuva negra
    3 a fauna africana
    4 a fauna africana vermelha
    5 a armadeira
    6 a aranha escorpiao
    7 a taturana femia
    8 a egips maron
    9 a aranha macaco
    10 a medula ou medusa
    as maiorias dessas aranhas sao dos esteriores por iso que algumas especies nao sao conhecida mais pode pesquisar fale a pena[/quote][/quote]

    NAO MEU AMIGO A ARMADEIRA E A ARANHA MAIS VENENOSA DO MUNDO TA NO GUINESS E NAO SE ESQUEÇA ELA E MARROM

    Resposta
  • 21 de julho de 2008 em 22:13
    Permalink

    se um cachorro filhote comer uma aranha marrom ele pode morrer sim ou não

    Resposta
  • 22 de julho de 2008 em 10:11
    Permalink

    [quote comment=”25114″]se um cachorro filhote comer uma aranha marrom ele pode morrer sim ou não[/quote]

    Letícia, talvez não, porque existe casos de cachorros que comeram até este sapo ultra-venenoso aí e não morreram. A morte de um cão por envenenamento depende de certas condições, como ser picado. Se ele engole a aranha sem ser picado, ela já era. Vai ser digerida pelo suco gástrico do cão como qualquer outra porcaria que cachorro come. Mas se ele foi mordido na boca pela aranha, pode morrer sim. Ocorre que é mais difícil isso acontecer porque os pêlos que recobrem quase o cão inteiro, funcionam como um tipo de proteção. Assim, se morrer, terá sido um grande azar.

    Resposta
  • 23 de julho de 2008 em 11:43
    Permalink

    quando eu era pqquena fui picada por uma viuva negra, quase morrir, o genes da aranha foi passado pro meu organismo e então virei a mulher aranha a sexy viuva negra humana, sou cruel e meu veneno letal,sou predadora mortal com minhas presas, esbanjando sensualidade e erotismo espero por vc em minha teia…………
    renata–rn@hotmail.com
    a viuva negra tambem está no orkut, me add presas!

    Resposta
  • 3 de outubro de 2008 em 13:43
    Permalink

    oi eu gostaria de saber quais sao as 10 aranhas mais venenosas do mundo as 10 cobras mais venenosas do mundo e os sapinho obrigado pela atenção.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2008 em 17:35
    Permalink

    x_x 100humanos adultos e 25.000 cobaias
    num seria crianças?

    Resposta
  • 8 de outubro de 2008 em 17:45
    Permalink

    [quote comment=”44032″]x_x 100humanos adultos e 25.000 cobaias
    num seria crianças?[/quote]
    São cobaias mesmo, ratinhos de laboratório.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2008 em 18:30
    Permalink

    ae rappa mais esqueceram tbm da serpente marinha q é a cobra com o vene mais potente do planeta entre as cobras.
    E entre as terrestres em primeiro lugar com 102 pessoas por picada é a (taipan).
    E em segundo lugar com 99 pessoas por picada é a snake tiger a cobra tigre
    E uma curiosidade q todas ela são Australianas

    mais as minha cobras favoritas mesmo são a bitis naicornis mais conhecida como vibora rinoceronte e a bitis gabonica a vibora do gabão !
    essas duas cobras saõ zika ! x_x

    Resposta
  • 13 de outubro de 2008 em 18:38
    Permalink

    respondendo a pergunta da nossa amiga vitoria !
    eu fiz uma lista aki com as 10 mais peçonhentas na minha opinião !
    1- serpente marinha cujo o veneno é letal !
    2-taipan -australiana
    3-tiger snake-cobra tigre-australiana
    4-naja a cobra rei -india
    5-mamba negra-afrika
    6-bitis gabonica(vibora do gabão)
    7-bitis nasicornis(vibora rinoceronte)
    8-coral (baltrhops corales)
    9-vibora boca de algodão
    10-urutu cruzeiro

    Resposta
  • 13 de outubro de 2008 em 18:40
    Permalink

    [quote comment=”46279″]respondendo a pergunta da nossa amiga vitoria !
    eu fiz uma lista aki com as 10 mais peçonhentas na minha opinião !
    1- serpente marinha cujo o veneno é letal !
    2-taipan -australiana
    3-tiger snake-cobra tigre-australiana
    4-naja a cobra rei -india
    5-mamba negra-afrika
    6-bitis gabonica(vibora do gabão)
    7-bitis nasicornis(vibora rinoceronte)
    8-coral (baltrhops corales)
    9-vibora boca de algodão
    10-urutu cruzeiro[/quote]

    se alguem caso não achar que essa lista esta certa por favor de a sua opinião ;]

    Resposta
  • 30 de outubro de 2008 em 19:21
    Permalink

    :happy: :happy: x_x :gasp: x_x x_x x_x x_x :gasp: :gasp: :$ 😐 😐 😐 :$ :X :X :argh: :argh: :X :X O_o O_o :raisebrow: :omg: 😛 😎 😎 :*( :*( 😎 :B :B :$ :$ :$ :B 😛 😛 😛 :shocked: :] :] x_x x_x :happy: :happy: :happy:

    Resposta
  • 22 de novembro de 2008 em 5:27
    Permalink

    este sapinho parece apetitoso :B

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2008 em 22:26
    Permalink

    😀 😀 😀 😀 😀 [quote comment=”13206″]Philipe, a água-viva lá de cima é conhecida aqui como vespa-do-mar mesmo[/quote]

    hahahahaha muito boa… a minha ex-sogra tmb não está aí!

    Resposta
  • 3 de março de 2009 em 22:42
    Permalink

    essa lula é bonita mas é perigosa! x_x

    Resposta
  • 8 de março de 2009 em 18:22
    Permalink

    gostei dessa pagina ela e ben interexamte =D :ohhyeahh:

    Resposta
  • 13 de março de 2009 em 22:13
    Permalink

    :love: x_x :injured: eu amo sepentes

    Resposta
  • 14 de março de 2009 em 19:49
    Permalink

    nuss akela cobra e muito da horaaaaaaaa!!! :love:

    Resposta
  • 19 de março de 2009 em 18:31
    Permalink

    😐 eu vi uma aranha tarantula das mais perigosas do mundo e matei e jogei forra

    Resposta
  • 19 de março de 2009 em 19:59
    Permalink

    Legal essa nova forma do blog pois traz a baila os assuntos antigos, tem tempo que reviro o blog para achar posts legais e nao tinha visto esse.

    so pra acrescentar.

    Comigo ninguem pode nao é propriamente venenosa, ela tem oxalato de calcio, presente em diversos chás e que se tomado em demasia pode causar pedras nos rins.

    mas no caso da comigo niguem pode a quantidade é muito grande e quando se morde um pouco da folha isso causa um inchaço imediato, em geral as vitimas fatais sao animais domesticos e crianças e que brincam de “comidinha´´ com a planta.

    ela mata por causar rapido edema de glote, ou seja a garganta fecha e ja era.

    Resposta
  • 24 de março de 2009 em 11:20
    Permalink

    eu gostei da aranha com presas extremamente gigante

    Resposta
  • 30 de março de 2009 em 0:48
    Permalink

    Eskeceu de mencionar o Baiacu, cujo veneno e mais poderoso que o do polvo de aneis azuis

    Resposta
  • 30 de março de 2009 em 20:28
    Permalink

    Eu acho que existe algo mais venenoso que essa planta. Trata-se da minha vizinha, trepadeira de primeira. Dá o golpe da barriga em geral.

    Resposta
  • 6 de abril de 2009 em 23:25
    Permalink

    O_o :ohhyeahh: 🙁 0_0 :sly: =D :injured: :love: :X :meh:

    Resposta
  • 7 de abril de 2009 em 10:21
    Permalink

    :love: eu amei sua materia pois eu adoro animais e respeito muitos os perigosos. esta demias lhe tudo com muita atenção abraços parabens :lol2:

    Resposta
  • 11 de abril de 2009 em 14:39
    Permalink

    x_x caraca esses bichos não se brinca
    se a natureza respondesse aos ataques do homem a ela
    nos estaríamos fudidos….. x_x

    Resposta
  • 13 de abril de 2009 em 15:45
    Permalink

    esses “animaizinho” são fofinhos mais são perigosooooooooooooooooooooooooooooos!!!!!!!!!!!!! x_x :shocked: :ohhyeahh:

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 22:53
    Permalink

    olha gostei mto da materia, gosto de estudar este tipo de animal para poder reconhece-los.

    mas so uma coisinha: ha uma outra espécie de água-viva que também é mto venenosa, é conhecida como Irucandi(acho que se ecreve assim).
    ela mata mtas pessoa pois é mto pequena, mais ou menos do tamanho da uma do mindinho da mão.

    mas fora isto a materia é otima 😀

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 23:19
    Permalink

    achei algo sobre a agua viva que citei no meu ultimo post ta ai:

    Irukandji
    Uma outra água-viva, só que ao invés de vários metros de comprimento, essa é menor que a unha do dedo mínimo com cerca de 1 centímetro somente. Dificilmente é percebida a olho nu. É considerada o menor animal vivo, capaz de matar um homem adulto. Habita a mesma região que a Box jellyfish, mas diferentemente de sua parceira, os sintomas podem ser lentos e demorar até 24 horas para aparecer. Muitas vezes, são confundidos com outras disfunções orgânicas, como dor nas costas, cãibras, falta de ar, e ataque cardíaco, mas que levam ao óbito se a internação hospitalar não ocorrer imediatamente.

    Muito pouco sabe-se sobre a Irukandji, pois somente de poucos anos para cá, é que foram associar mortes que aparentemente pareciam de causas normais, com toxinas de uma água-viva. No presente, uma Universidade de Cairns, vem efetuando pesquisas sobre esse animal.

    o texto foi retirado do site:http://www.curiosidadeanimal.com/peixes_marinhos_irukandji.shtml

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 19:29
    Permalink

    Parabéns pela matéria!Estudando-os fica mais fácil de identificá-los e tomarmos cuidado se os encontrarmos por aí.
    =)

    Resposta
  • 4 de maio de 2009 em 11:10
    Permalink

    :lol2: :argh: oo 😐 :$ :B 😎 :curious: x_x =D :/ 😀 😆 :lol2: :love: :X :meh: :ohhyeahh: :omg: :raisebrow: 😛 🙁 0_0 :shocked: :sly: 🙂 :] ;] :worry: :wow:

    Resposta
  • 9 de maio de 2009 em 22:46
    Permalink

    e muito bonito mas e muito perigosa

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 4:32
    Permalink

    CARAMMBAAA! VC ESQUECEU DE COLOCAR O NOME DA
    ROSAIUSS CRISTINIUSS )NOME CIENTIFICO DA MINHA EX MULHER.

    DAVID -RIO DE JANEIRO

    Resposta
  • 6 de junho de 2009 em 9:36
    Permalink

    será que alguem aqui esqueceu de comentar sobre mamíferos e pássaros venenosos?

    os dois únicos mamíferos venenosos são
    1 – ornitorrinco o ferrão na pata direita dele injeta um veneno letal para o ser humano. mata qualquer pessoa em questão de poucas horas.
    2 – Equidna. sem informação adicional.

    pássaro venoso.

    Pitohui. o único passaro venenoso do mundo. se comer a sua carne ou tiver contato com suas penas pode ocorrer desde uma dor de barriga até a morte dependendo da coloração. o vermelho e preto são os mais letais. o veneno deles vem do consumo de uma espécie de besouro.

    Resposta
  • 12 de julho de 2009 em 0:37
    Permalink

    mulher aranha sexy teu C O_o qdo vc foi picada por ela o veneno deve ter passado pro teu cérebro e ter te causado retardamento mental. :B :B :B :B

    Resposta
  • 12 de julho de 2009 em 0:39
    Permalink

    mas ae cara site manerasso, Gzz brother continue colocando sites uteis, caso for colocar :]

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2009 em 19:11
    Permalink

    AMEI O SITE INTERESSANTE AGORA VOU SABER TUDO NAS PROVAR NAO VOU PRECISAR DE COLARx_x =D :/ :lol2: :omg: (RISOS) :$ :lol2: . Sugestao : coloque imagens dos animais :sly: so para termos uma nocai ! A-M-E-I :love:

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2009 em 19:13
    Permalink

    AMEIII agora nao vou precisar de colar nas provas (risos ) aquele comentario em cima desse aki era meu so escrevi esse para concertar algumas paartes !! 😛 :raisebrow:

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2009 em 19:16
    Permalink

    : feridos: lol:: lol2:: love:: love:: love:: love:: love:: X: meh: O_o: ohhyeahh: D:: omg:: raisebrow:: P: (: (0_0: chocado :: sly:: wow:: worry:;]: | argh::: $: B:: cool: * (: curioso: x_x: suspiro: = D: feliz:: /: D site xato quer quer saber isso so um panaca

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2009 em 20:42
    Permalink

    Mt bom este post. Me esclareceu e facilitou a minha pesquisa!!! Está de parabéns.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2010 em 20:39
    Permalink

    Oi, Minha cachorrinha mordeu e abriu uma taturana branca com pelinhos e dentro dela tinha uma gosma verde.

    Queria saber se é Venenosa a taturana.

    Obrigada desde agora

    Xau 😆

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2010 em 22:10
    Permalink

    cara como essa cobra come tanto

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2010 em 14:19
    Permalink

    Meus caros, voces estao equivocados, a criatura mais venenoza e perigosa do oceano e da terra, e a “Benga Negra” capaz de matar um homem em menos de 1 segundo. Uma mordita e capaz de matar qualquer coisa, inclusive voce. Ela abita nas regioes da Africa e Algumas partes do Brasil. Chega a medir de 25cm a 50 cm.
    Espero que nao sejao pegos por ela porque se nao Adeus!
    Fonte Wikipedia.

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2010 em 16:52
    Permalink

    o afrur existe meu bisavo era biologo e viajava pelo mundo inteiro ele era da australia em uma semana ele viajava apoximadamente por 6 paises ums 6 anos dps da descoberta do afrur ele foi para este deserto e encontrou um bicho identico as fotos do afrur o bicho tava igual um siri ele saiu debaixo da terra mas sem buraco.com cuidado meu bisavo o pegou com maxima proteção uma luvo com axo q ums 30 cm d grosura,ai o colocou em um pote de vidro e levou pra analisar o bicho era realmente um afrur e a picada dele é realmente dolorida e mto forte por causa do veneno o ultimo cara q foi picado morreu em menos de 10 minutos a perna dele ficou mto inxada mto vermelha e meio roxo com uma ferida imensa kuase do tamanho de uma tampinha de carrafa ficou um cm menor deu axo q 7m o cara morreu pois é, esse bicho é mto forte pois sabendo q ele existe melhor ficar esperto em todo lugar q tenha terra pois esses bichinhos andam por baixo da terra e fora ou dentro da terra ele anda 2.230 km sem cansar dps ele descança e continua geralmente kuando tem vento mto forte nakele deserto o vento leva algums pra outro lugar ja outros se escondem embaixo da terra.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2010 em 20:53
    Permalink

    vocÊ e muinto inteligente como eu, eu me dedico muito com animais esoticos e venenosos e confirmo q vc esta certo 🙂

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2010 em 20:14
    Permalink

    Aí caras esses bichinhos se fossem manipulados por pessoas sem escrupulos seria uma bronca danada,ainda bem que cada um tem seu habitat natural e o homem…vive,por enquanto.Vou ler mais aqui,gostei muito das informações,principalmente do humor das respostas,mas haja veneno pra matar sogras não acham?!!

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2010 em 19:41
    Permalink

    realmente não sabia a respeito das mamonas, nunca imaginei que poderiam causar a morte em pensar que em criança brinquei com muitas delas, será que ao fazerem o oleo estão usando proteção? me disseram que seu oleo é muito procurada no campo da aeronautica

    Resposta
    • 1 de março de 2010 em 14:28
      Permalink

      Suponho que seja para a produção de materiais compósitos baseados em óleo de mamona.

      Resposta
  • 8 de março de 2010 em 21:47
    Permalink

    Na verdade a parte tóxica da mamona é a semente que contém uma toxina chamada ricina. A morte só ocorre se uma pessoa triturar a semente durante a mastigação e engolir. O contato da pele com a mamona inteira ou com a semente também inteira não causa dano algum, ou seja, você ainda pode usar a mamona inteira e suas sementes para acertar seus irmãos e irmãs sem se preocupar em matá-los…

    Resposta
  • 27 de março de 2010 em 12:43
    Permalink

    Não esqueçam daquele peixinho que não é venenoso mas bem perigoso……(não lembro o nome agora) que entra pela uretra do homem quando tomamos banho nos rios e se alojam lá.
    Cara isso deve doer muito!!!!!

    Resposta
  • 14 de abril de 2010 em 13:25
    Permalink

    nossa! essa mandioca me parec meio familiar, acho q jah comi dela hein……. x_x

    Resposta
  • 15 de abril de 2010 em 11:52
    Permalink

    :love: x_x aquele sapinho não e de nada a cobra é a minha sogra x_x :love:

    Resposta
  • 18 de abril de 2010 em 8:55
    Permalink

    nossaa elas sao muito pirigosas mais eu odeio cobras mais eu crio uma sucuri??

    Resposta
  • 18 de abril de 2010 em 16:12
    Permalink

    ei mais o pouvo e a serpente são os mais venenosos para mim

    Resposta
  • 19 de abril de 2010 em 12:45
    Permalink

    Ja comi uma comigo ninguem pode quando era pequeno,fiquei malzão! x_x

    Resposta
  • 25 de abril de 2010 em 19:57
    Permalink

    x_x x_x x_x :curious: :curious: :wow: esse tal de arfull e bem perigoso x_x x_x

    Resposta
  • 28 de abril de 2010 em 9:13
    Permalink

    Oi, sou enfermeira e gostaria de saber se esse sapo são comercializados em casas de “Animais Silvestres”. Pois é muito perigoso, esse sapinho cair em mãoes erradas.
    Abraço!

    Resposta
    • 28 de abril de 2010 em 9:34
      Permalink

      Acredito que não. Eles são perigosos demais. Além do que o trafico e venda de animais silvestres é crime, o que não resolve, mas minimiza um pouco a pratica.

      Resposta
  • 28 de abril de 2010 em 12:28
    Permalink

    Eu Acredito que seja a Rola do Ronaldo Fenomeno..kkk

    MAtou O Traveco Com Sintomas de Meningite. kkkk

    Resposta
  • 1 de maio de 2010 em 17:01
    Permalink

    a maior cobra do mun nao é está dai porque ela é muito pequena para ser a maiosr…

    Resposta
  • 8 de maio de 2010 em 16:31
    Permalink

    nuss.. gostei demais do artigo.. parabens. bem detalhado, quando eu pensava em algo, com uma duvida. eu lia mais um pouquinho, e tava ali ja falando tudo que tem de curioso. rs..

    Resposta
  • 26 de maio de 2010 em 21:19
    Permalink

    :love: me apaixonei por essas cobras!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 2 de junho de 2010 em 20:08
    Permalink

    :wow: 0_0 :shocked: :sly: 🙂 :] ;] :worry: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: 😛 :X :meh: suculento :argh: 😐 :$ :B 😎 :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ 😀 :injured: 😆 :lol2: :love:

    Resposta
  • 9 de junho de 2010 em 9:55
    Permalink

    A cobra da medo mas o resto nao so a aranha nao medo mogo e nevoso

    Resposta
  • 27 de junho de 2010 em 8:44
    Permalink

    A “vespa do mar” se me lembro bem é chamada de Irukandji. Um dos animais mais mortais do mundo e bastante numerosos.

    Resposta
  • 3 de julho de 2010 em 22:42
    Permalink

    BOM PRA COMEÇO DE CONVERSA ENTREI NESSE SATI POR ENGANO ACHEI INTERESSANTE MAS PERCEBO QUE AQUELA ARAINHA NÃO TEM A CAPACIDADE DE MATAR ALGUEM RESISTENTE PELO MENOS EU ACHO NE!!! x_x x_x x_x

    Resposta
  • 18 de julho de 2010 em 16:31
    Permalink

    aiiiiiii q nojooooooooooooooooo :/

    Resposta
  • 2 de agosto de 2010 em 17:02
    Permalink

    esta explicação é praticamente horrível x_x :argh: :wow: :ohhyeahh:

    Resposta
  • 5 de agosto de 2010 em 12:37
    Permalink

    é muito legal estudar esas coisas vou entrar todo dia para ler um pouquinho

    Resposta
  • 8 de agosto de 2010 em 12:38
    Permalink

    legal acho que nem tanto que nojo de aranha e eu tenho que criar uma pra um trabalho !!! urghhhhhhh saii diacho !!!
    tudo pra passar de ano eca!!!

    Resposta
  • 24 de agosto de 2010 em 18:53
    Permalink

    Nossa estes animais são muitos interesantes

    Mas eu gotaria que tivese mais informasões deste animais, sbia que meu sonho e ser biolago eu tnho so 8 anos.

    Resposta
  • 24 de agosto de 2010 em 20:56
    Permalink

    nossa eu vou da esse sapo no aniversário da minha sogra
    x_x

    Resposta
  • 30 de agosto de 2010 em 22:36
    Permalink

    Bah tem uma taturana mto venenosa q é capaiz de matar varias pessoas com uns pelinhos verdes o nome dela é taturana oblíqua e é mais comum no sul (droga é no sul q eu moro) eu já vi uma delas em passo fundo mais em carazinho onde moro nunca vi.Graças a Deus existe um soro antilonômico.pesquisem no google e verão.
    CARA E MTO CUIDADO COM ELA POIS UM ÚNICO INCOSTÃO,SENÃO RECEBER ATENDIMENTO PODERÁ MORRER. obrigado….

    Resposta
  • 30 de agosto de 2010 em 23:06
    Permalink

    bah, bem q o homem podia ter algum veneno para se defender dessas coisa perigosas kkkkkkkkkkkkk ia ser o maior barato!!!

    Resposta
  • 2 de setembro de 2010 em 23:00
    Permalink

    :omg: :raisebrow: 😛 🙁 0_0 :shocked: :sly: 🙂 :] ;] :worry: :wow: x_x x_x x_x Eaw galera vocês ai que acham que esse animais são os mais venenosos não sabem de nada 😐 você tem que conhecera agua viva Makerus-Inset ela so ne umtoque na sua pele você x_x x_x x_x x_x Então se liga cara entra no xat da saluke e pergunta sobre sites de animais peirgosos do mundo seu :argh: 😐 :$ :B 😎 :*( :curious: :gasp: =D :happy: :/ 😀 :injured: 😆 :lol2: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D:

    Resposta
  • 12 de setembro de 2010 em 11:41
    Permalink

    Caramba!!! Eu ai está morta e sem saber! Cansei de brincar com estes feijõeszinhos quando criança lá na roça!
    Só não lembro de ter comido. Até porque eu não estaria aquí agora pra contar né? Crédo!!! =D :omg: :shocked:

    Resposta
  • 27 de setembro de 2010 em 15:31
    Permalink

    i’am of brazil and like much of animals. Tank you. Bye!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 28 de setembro de 2010 em 16:27
    Permalink

    é importate lembra q ñ so as aranhas fazem pate de animais venenosos as aranhas como cobras são perigosos e podem matar pessoa animais até mais potente , q seres humanos ,talvez possam de uma so vez destruir pessoas e com uma unica mordida deixa-la no minimo incaz de se mover novamente , apesar de varios venenos diferentes ,q ha no mundo a q mais me inpressionou foi a primeira pois so seu rastro ja fazem estragos para animais imagina so se ela mordeçe algem , se é q ela morde , sem duvidas seria um estargos imenso pois ñ poderia nem pensar em voltar a ter uma vida normal sabendo q foi picado ou mordido por um animal estremamente perigoso
    um aleta serviria de ajuda para o controle de de picadas desse genero

    Resposta
  • 30 de setembro de 2010 em 19:49
    Permalink

    rãsinha do mal,so falta ter uma rã famosa

    Resposta
  • 8 de novembro de 2010 em 3:37
    Permalink

    Cara…meio q vou ressucitar o site
    vem cá!

    uma cobra morre se levar picada de uma da mesma especie?
    e se fosse seu proprio veneno?

    confuso né?

    =X

    Resposta
    • 8 de novembro de 2010 em 10:06
      Permalink

      Não morre não cara. Mas se for de uma espécie diferente morre.

      Resposta
  • 7 de dezembro de 2010 em 16:51
    Permalink

    coisa mais orrivel o sapo amarelo nunca vi na minha vida e nunca quero
    verrr
    bjo

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2011 em 19:03
    Permalink

    olá eu sou aqui da bahia,salvador .de vez enquanto mim aparece umas aranhas aqui em minha casa,gostaria de saber se são venenosas.

    Resposta
    • 10 de janeiro de 2011 em 10:21
      Permalink

      100% das aranhas são venenosas! Mas só uma parcela minuscula delas causa algum risco para humanos. No brasil as mais perigosas são a armadeira e a aranha marrom. outra perigosa é a viuva negra.

      Resposta
  • 20 de janeiro de 2011 em 15:52
    Permalink

    a cobrs mais venenosa éa taipan

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2011 em 17:02
    Permalink

    existe animais venenosos mais eu nao sabia que perereca era venenosa

    Resposta
  • 8 de março de 2011 em 0:15
    Permalink

    Digite seu comentário anunca vi um sapo amarelo uhshushushuhushu

    Resposta
  • 20 de março de 2011 em 13:29
    Permalink

    Ei, não se tem uma lista dos 10 mais venenosos concreta. O que fazem é uma especularização. Não tem como saber ao certo o potencial do veneno. Nem especialistas ousam afirmar q este ou aquele animal é mais vevenoso. Com certeza conhecem quais animais são venenosos, agora fazer uma lista assim é difícil. Acham q falar q a Taipan tem capacidade de matar 100 homens de uma vez, eles facrificam esses humanos? A natureza está ai, mais não cabe ao homem conhecer todos os seus encantos!

    Resposta
    • 21 de março de 2011 em 9:53
      Permalink

      Eu creio que eles chegam a estes dados com estatísticas. Do mesmo jeito que não é necessário beber uma sopa inteira para saber se ela está salgada.
      Se os caras tem os dados de quantos ml de veneno são necessários para matar um humano, basta calcular o volume total das neurotoxinas presentes neste veneno e comprar com a taxa de neurotoxinas no veneno de outras cobras para estimar matematicamente qual o veneno mais mortal.

      Resposta
  • 24 de março de 2011 em 16:00
    Permalink

    ai que medo!
    imagine se encontro com um desses animais?
    DEUS QUE ME LIVRE…

    Resposta
  • 31 de março de 2011 em 19:43
    Permalink

    vcs viram essas coisas terriveis credo

    Resposta
  • 1 de abril de 2011 em 10:14
    Permalink

    nossa minha professora não tai?????????

    Resposta
  • 5 de abril de 2011 em 11:11
    Permalink

    A mordida mais venenosa do mundo é do dragão de komodo, em seguida do macaco e por terceiro lugar do homem.

    Resposta
    • 5 de abril de 2011 em 13:37
      Permalink

      A mordida do dragão de komodo não é venenosa. Ela é tóxica. A vitima morre decorrente de germes presentes na baba dele. Dá septicemia. OU seja, leva cerca de 48 horas até o infeliz bater as botas. Enquanto os animais mostrados neste post matam em minutos, e em alguns casos, em poucos segundos.

      Resposta
  • 7 de abril de 2011 em 1:51
    Permalink

    Amigo, a aranha até 2007 considerada mais venenosa do mundo era a Armadeira (fonte Guinness book), mudou é??

    Resposta
  • 14 de abril de 2011 em 21:15
    Permalink

    só para corrigir amigo:
    segundo parágrafo:
    Para se ter uma idéia do veneno, galinhas e cães que entraram em contato com um papel toalha onde o sapo andou, MORRERÃO!
    o verbo morrer estava no pretérito e não no futuro como deveria estar!
    Obrigado

    Resposta
    • 14 de abril de 2011 em 22:00
      Permalink

      Creio que não. Só seria assim como você diz se a frase fosse: “Para se ter uma idéia do veneno, galinhas e cães que entrarem em contato com um papel toalha onde o sapo andou, MORRERÃO!”

      No caso, estou contando algo que aconteceu e tudo está concordando no pretérito. Não estou usando “andarem”, mas “andaram”.
      De qualquer forma, obrigado pela iniciativa de ajudar a corrigir o texto.

      Resposta
  • 18 de abril de 2011 em 15:16
    Permalink

    meu amigo a cobra dgua tem veneno ou tem?

    Resposta
    • 18 de abril de 2011 em 20:43
      Permalink

      É um dos venenos mais poderosos que existe

      Resposta
  • 19 de abril de 2011 em 12:33
    Permalink

    com certeza o animal mais venenoso do mundo ea vaca
    to brincando o animal mais perigoso do mundo e a cobr@

    Resposta
  • 19 de abril de 2011 em 21:34
    Permalink

    LARA KELLY
    nossa que sa´pinho danado!!!!!
    🙂

    Resposta
  • 22 de abril de 2011 em 22:19
    Permalink

    voces sabe qual é o tamanho daa aranha armadeira ? o tamanho da aranha armadeira tem + ou –
    50 centimetros

    Resposta
  • 22 de abril de 2011 em 22:19
    Permalink

    voces sabe qual é o tamanho daa aranha armadeira ? o tamanho da aranha armadeira tem + ou –
    50 centimetros

    Resposta
  • 17 de maio de 2011 em 19:39
    Permalink

    adoro cobras e essa e linda 

    Resposta
  • 24 de maio de 2011 em 22:09
    Permalink

    gostei da agua viva, vou criar uma dessas na piscina da minha casa. Talves assim meus parentes parem de frequentar minha casa todo fim de semana

    Resposta
  • 25 de maio de 2011 em 21:35
    Permalink

    Cara, esses dias eu matei 2 aranhas armadeiras aqui em casa, moro em sao caetano do sul SP, uma tinha uns 10cm a outra que matei hoje tinha uns 12cm, avisei ao controle de pragas da prefeitura para verificar o terreno ao lado, verifiquei tambem que tem aparecido baratas constantemente aqui, acredito que elas estejam atraindo as aranhas.

    Resposta
    • 26 de maio de 2011 em 13:55
      Permalink

      Pelo que eu sei, as baratas atraem mais escorpiões. Mas nessa região que vc mora a armadeira é endêmica. Devem ter matado algum predador e deu uma explosão populacional.

      Resposta
  • 3 de junho de 2011 em 13:46
    Permalink

    minha nossa senhora fiquei com medo depois disso

    Resposta
  • 18 de junho de 2011 em 1:36
    Permalink

    Gostei muiito ! Muito mais imformado agora Li tudo de todos os bichos beem legal Parabeeins Cara !

    Resposta
  • 28 de junho de 2011 em 12:37
    Permalink

    garamba eu me arrepiei quando vie essa aranha eu tenho trauma de aranhas qualquer uma

    Resposta
  • 2 de julho de 2011 em 10:57
    Permalink

    “quando eu era pqquena fui picada por uma viuva negra, quase morrir, o
    genes da aranha foi passado pro meu organismo e então virei a mulher
    aranha a sexy viuva negra humana, sou cruel e meu veneno letal,sou
    predadora mortal com minhas presas, esbanjando sensualidade e erotismo
    espero por vc em minha teia…………
    renata–rn@hotmail.com
    a viuva negra tambem está no orkut, me add presas!”
    LOL O_O

    Resposta
  • 26 de julho de 2011 em 9:17
    Permalink

    Philip,n liga pra qm ta falando mal.

    E qm n gostou vai te cata o cara ta de parabéns vcs nem precisam ver se n gostam!

    Não tem nada melhor pra fase alem de criticar?

    Resposta
    • 26 de julho de 2011 em 10:10
      Permalink

      tranquilo. Estou acostumado com criticas. Eu erro muito. Em grande parte das vezes todas as criticas que recebo são pertinentes.

      Resposta
  • 19 de agosto de 2011 em 14:27
    Permalink

    eu odiei isso é uma loucura uma ransinha daquele tamanho é um dos animais mais perigosos do mundo

    Resposta
  • 21 de setembro de 2011 em 18:09
    Permalink

    A palavra “cobra” em inglês significa naja em portugês.  A palavra “snake” é traduzida como cobra para o português.em português.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2011 em 9:20
    Permalink

    Não foi colocado no post, mas um poderoso remédio para aliviar a dor e antídoto ao veneno da vespa do mar é vinagre. Ao passar o vinagre o veneno é eliminado. FikDik.

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2011 em 20:08
    Permalink

    essa cobra é realmente perigosa e mortal

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2011 em 17:04
    Permalink

    que medo! pelo contrário ,não tÔ com medo só de uma foto!

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2011 em 17:34
    Permalink

    gostei das imagens e dos textos

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 20:13
    Permalink

    só isso tem mais não?

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2011 em 22:29
    Permalink

    sabe qual o bicho mais venenozo do mundo?minha irmã 

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2011 em 22:38
    Permalink

    Eu pensei q  a cobra mais venenoza  do mundo fosse a naja, mas me surpreedi  Eu  que          domo cobras a 5 anos,nunca soube de nenhuma cobra  assim.UUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUU.

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2011 em 13:10
    Permalink

    como da medo

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2011 em 21:36
    Permalink

    o bicho mais venenoso do mundo nao é o sapo é a vespa do mar eu vi no animal planet

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2012 em 8:02
    Permalink

    Achei legal as informações, mas não encontrei o inseto que procurava.

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2012 em 8:48
    Permalink

    Muito bacana saber destes bichos venenosos , eu e o meu Filho Fabricio nós adoramos.

    Resposta
    • 26 de janeiro de 2012 em 10:17
      Permalink

      Fico feliz que tenham gostado.

      Resposta
  • 10 de fevereiro de 2012 em 18:04
    Permalink

    minha biza vo foi picadopor raia e morreu na orra

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2012 em 18:05
    Permalink

    meu biza foi picado por raia e morreu na ora estava no mar aberto

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2012 em 14:00
    Permalink

    cara beleza gostei demais muito bom …

    Resposta
  • 15 de abril de 2012 em 20:24
    Permalink

    ESSA COMIGO NINGUEM PODE. E RESPEITADA POR ALGUMAS PESSOAS , QUE ESPANTA MAL OLHADA, PELO O JEITO AS PESSOAS QUE FAZEM CONTATO COM ELA NÃO PRECISA DE OLHAR PARA MAIS NADA . JA MORRERAM… VOCÉ AS VESES NÃO SABE MAIS O VENENO ESTA BEM PERTINHO DE VOCÉ.

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 20:30
    Permalink

    umas palavrinhas rapidas para todomundo sapos rã ou pererecas todos eles  tem as seguintes cores q siguinifica veneno  PRETO  AMARELO AZUL VERMELHO ROXO LARANJA PURPURO ROSA BRANCO DOURADO E  VIOLETA então pense bem antes de pegar  um sapo rã ou perereca.

    Resposta
  • 20 de abril de 2012 em 20:46
    Permalink

    umas palavrinhas rapidas  rã sapos e pererecas tem as seguintes cores q siguinifica  veneno!!! PRETO,  VERMELHO,  AZUL,  AMARELO,   PURPURO, ROSA, VIOLETA,  LARANJA,  ROXO,  DOURADO, BRANCO.  pense bem antes de pegar sapos
     rã ou pererecas

    Resposta
  • 20 de junho de 2012 em 10:55
    Permalink

    Na minha humilde opinião o veneno mais letal do mundo animal é a lingua humana.
    Gilberto N. de Camargo.

    Resposta
  • 25 de junho de 2012 em 15:05
    Permalink

    nossa é sinistro estas cobrinhas nao tem do nem piedade que meda ui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 7 de outubro de 2012 em 10:54
    Permalink

    Legal gostei deste Site. Bem criativo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!