Ovo gigante do pássaro elefante vai a leilão

Olha só o tamanho deste ovo, meu amigo!

Este é um raríssimo ovo do pássaro elefante de Madagascar. Este é um ovo verdadeiro e tem 400 anos de idade. Os pássaros elefantes de Madagascar foram extintos e eram criaturas enormes, com mais de 3 metros de altura, ou seja, quase dinossauros.

Eles não podiam voar e pesavam cerca de uma tonelada. Os animais foram extintos possivelmente pela ação do Homem e dos porcos selvagens que comiam seus ovos no século XVII.

Seu proprietário atual é o antiquário  John Shepherd, de Ashford em Kent, quem comprou o ovo após assistir a descoberta de David Attenborough em uma expedição científica na ilha africana.

Shepherd, um reconhecido paleontologista, resolveu vender os ovos, que estão em exibição na feira de antiguidades de Chelsea até o dia do leilão, que será realizado no domingo.

O valor do ovo, que tem quase um metro de circunferência está estimado em cerca de 5000 libras. (algo em torno de 16.300 reais)

Com este tamanho, seria possível fazer 100 omeletes.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Estes animais sao muito grandes,mas existe uma pequena possibilidade de ainda existiren.muitos animais que se consideravam esxtintos apareceram en lugares inexplorados :|

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/48c5694f-d195-11ee-96b8-cabfa2a5a2de