terça-feira, julho 29, 2025

Os sapos que se divorciaram

Sapos que se divorciaram: Da série "coisas que ninguém acredita quando eu conto"

Aconteceu mesmo, pra valer, em 2019, na Índia!
A história dos sapos que se divorciaram é o seguinte.

Há relatos de pessoas casando sapos para apaziguar os deuses da chuva, mas você já ouviu falar de sapos se divorciando para impedir as chuvas? Isso aconteceu em Bhopal, em Madhya Pradesh, quase dois meses depois de dois sapos se casarem em uma grande cerimônia para invocar os deuses da chuva.

RTR25TP7 0 | Curiosidades | bizarro, curioso, estranho, índia

Os sapos se casaram em 19 de julho em Bhopal, cidade devastada pela seca, na crença de que isso agradaria ao Senhor Indra (deus hindu das chuvas) e traria chuvas para a região. No entanto, devido às fortes chuvas que castigavam Madhya Pradesh, o, digamos, “casal” teve que se divorciar para estancar as chuvas.

Até 11 de setembro, Madhya Pradesh recebeu 26% mais chuva do que o normal, e condições semelhantes a inundações se formaram na maior parte do estado. No domingo, as chuvas em Bhopal quase quebraram o recorde de 13 anos de maior número de chuvas registradas em uma cidade.

Então apenas 24 horas depois, Bhopal registrou 48 mm de chuvas torrenciais. De fato, duas comportas da Represa Kaliyasot e da Represa Bhadbhada foram abertas. As comportas da Represa Kolar também foram abertas após três anos para liberar a água.

Os assentamentos mais baixos de Bhopal foram inundados após as fortes chuvas de quarta-feira. Para evitar mais chuvas na região, membros do Om Shiv Seva Shakti Mandal, da região de Indrapuri, se divorciaram simbolicamente dos sapos na noite de quarta-feira.

Durante a cerimônia, mantras foram entoados e os sapos foram separados. Os membros do Om Shiva Seva Shakti Mandal acreditam que a forma como o divórcio dos sapos traria alívio ao povo de Bhopal.

De fato, a chuva se reduziu.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...