Aconteceu mesmo, pra valer, em 2019, na Índia!
A história dos sapos que se divorciaram é o seguinte.
Há relatos de pessoas casando sapos para apaziguar os deuses da chuva, mas você já ouviu falar de sapos se divorciando para impedir as chuvas? Isso aconteceu em Bhopal, em Madhya Pradesh, quase dois meses depois de dois sapos se casarem em uma grande cerimônia para invocar os deuses da chuva.
Os sapos se casaram em 19 de julho em Bhopal, cidade devastada pela seca, na crença de que isso agradaria ao Senhor Indra (deus hindu das chuvas) e traria chuvas para a região. No entanto, devido às fortes chuvas que castigavam Madhya Pradesh, o, digamos, “casal” teve que se divorciar para estancar as chuvas.
Até 11 de setembro, Madhya Pradesh recebeu 26% mais chuva do que o normal, e condições semelhantes a inundações se formaram na maior parte do estado. No domingo, as chuvas em Bhopal quase quebraram o recorde de 13 anos de maior número de chuvas registradas em uma cidade.
Os assentamentos mais baixos de Bhopal foram inundados após as fortes chuvas de quarta-feira. Para evitar mais chuvas na região, membros do Om Shiv Seva Shakti Mandal, da região de Indrapuri, se divorciaram simbolicamente dos sapos na noite de quarta-feira.
Durante a cerimônia, mantras foram entoados e os sapos foram separados. Os membros do Om Shiva Seva Shakti Mandal acreditam que a forma como o divórcio dos sapos traria alívio ao povo de Bhopal.
De fato, a chuva se reduziu.