Os selos animados


Não é nenhuma figura de linguagem não. Os selos são realmente animados e a novidade vem dos países baixos, contrariando a ideia de que novidade tecnológica maluca ou é japonesa ou é americana.
Cada selo será vendido ao valor equivalente a 46 centavos de dolar.
A tecnologia é conhecida como impressão lenticular. O processo é engenhoso e funciona basicamente seguindo o mesmo processo que se usava antigamente para fazer aquelas réguas escolares animadas que a gente ganhava de alguém que vinha do Paraguai na década de 80. Naquele processo, duas imagens eram impressas intercaladas em linhas muito finas e um plástico rajado de micro inclinações colado por cima, montava uma ou outra imagem de acordo com o ângulo que a gente colocava a reguinha.
O processo de hoje ainda é o mesmo, porém com o avanço da tecnologia de impressão, o uso de computadores e algorítimos de mistura de imagens mais sofisticados, o selo pode carregar dezenas de frames que são animados de acordo com a inclinação da carta.
Então o processo não é ainda o das micro telas com papel digital (que estão vindo por aí) mas é algo bem interessante também. Até porque não ustilizam energia alguma em seu processo de reprodução contínua.

O processo se dá imprimindo a imagem alterada pelos algorítimos específicos de geração deste tipo de impressão na parte trazeira da película de lentes lenticulares, que é onde o ponto focal estará. Assim, ao mover a película, as lentes mudam a angulação e ampliam ordenadamente diferentes pontos, que constituirão uma imagem ou outra. Iso é compreendido pelo nosso cérebro como uma sequencia animada contínua.

Bem legal.
Para saber mais sobre esta interessante tecnologia, vá neste link.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.
Previous article
Next article

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos