Os primeiros 21 dias da vida de uma abelha

Eu fiquei completamente fascinado com este video, todo gravado em timelapse num macro impressionante. Ele mostra a evolução de uma abelha, do ovo à fase adulta. É muito legal o video.

Os primeiros 21 dias de vida de uma abelha foram registrados pelo artista Anand Varma. As abelhas polinizam 1/3 do mundo de culturas alimentares, mas estão sendo ameaçados pelo ácaro Varroa destructor. Varma foi contratado para documentar o processo.

Atualmente, há uma corrida para tentar ajudar as abelhas a escapar do ácaro mortal, e acredite, nossa existência neste planeta pode depender fundamentalmente deste esforço.
Mais que apenas serem fabricas de mel, as abelhas polinizam um terço da vida vegetal do planeta e aí está incluído praticamente todos os vegetais que comemos. Isso quer dizer que sem abelhas, o mundo entraria rapidamente num colapso alimentar de proporções cataclísmicas. As boas notícias é que já conseguiram a reprodução uma abelha resistente ao ácaro, mas infelizmente, essa nova especie de abelha carece de outras características desejáveis, como gentileza e a capacidade de armazenar mel. Você encontrará mais detalhes são explicados neste outro video abaixo:

Como você sabe, eu gosto muito de histórias estranhas e me lembrei agora de uma dessas, envolvendo abelhas.

O dia em que abelhas prestaram condolências

Mbell

Margaret Bell era uma apicultora, ou seja, ela criava abelhas. Margareth mantinha sua criação de abelhas em Leintwardine, cerca de 7 milhas de sua casa em Ludlow, Shropshire (Inglaterra). Um dia, em Junho de 1994, Margareth faleceu.

Logo após seu funeral, os parentes e amigos enlutados se espantaram ao ver centenas de abelhas se estabelecer na esquina da rua em frente à casa onde ela viveu por 26 anos. As abelhas ficaram ali, aglomeradas por uma hora antes de partir, zumbindo para o céu.

A imprensa local publicou uma fotografia das abelhas pendurados na parede em um cluster. Ninguém compreendeu aquele estranho comportamento das abelhas, e muitos acreditaram que elas tinham ido até o funeral para se despedir.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Não é só o acaro não, a abelha mamangava, uma grandona preta, que aqui no Brasil poliniza maracujá e abobora moranga principalmente, está quase extinta, sabe por que? agrotoxicos! Tem agricultor que tá contratando gente pra polinizar maracujá porque a abelha sumiu da região!! Lavoura de maracujá perto de lavoura de tomate, é certeza de problema!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?