Os melhores filmes com extraterrestres – parte 2

Nada como um bom filminho de ET para relaxar, né não?

Este post vai ser a continuação daquele outro post que eu fiz sobre os melhores 30 filmes com extraterrestres. Estranho como a mente nos engana. Eu tinha a sensação que fiz o post dos melhores filmes com extraterrestres pouco tempo atrás, mas já se vão QUINZE FUKING ANOS desde que eu postei aquela lista. Isso significa que é um post anterior a existência de alguns dos meus leitores atuais! Que loucura, mermão!
De lá pra cá alguns bons filmes com extraterrestres apareceram, e claro, um monte de porcarias também.

1- Nosso amigo extraordinário

Vi ontem com o Davi e Nivea esse filme e daí que veio a ideia desse post aqui. Eu não estava dando muita pelota, mas o filme me surpreendeu. Na história Ben Kingsley é um velhinho solitário com os primeiros sinais de Alzhimer surgindo, que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando cai um puta dum disco voador no jardim estragando suas flores, hahahaha. Da nave sai um alien gray que o velho sem saber o que fazer, resolve adotar. (ele liga para o 911  pra reclamar que caiu um disco voador em sua casa, mas o atendente o repreende por passar trotes e desliga) Eles apelidam o alien de Jules, levei um susto, quase achei que tinha ouvido “Juca” (referência apenas para leitores veteranos desse blog) kkkkk.

2- Franquia predador

No primeiro filme o alienígena caçador de cabeças lita com Arnold Schwarzenegger e no segundo filme, outro predador encontra um policial (Dany Glover) com pouco saco, daí em diante, vieram outros até mesmo encontros com os Aliens da franquia Aliens. De lá pra cá tiveram tantos produtos e subprodutos, teve predador gigante, teve cachorro predador, teve híbrido do predador com alien, ele lutou com índia e perdeu… Então, temos:

  • Predator (O Predador)1987
    O primeiro filme da franquia, dirigido por John McTiernan, estrelado por Arnold Schwarzenegger como o Major Dutch, que lidera um grupo de mercenários contra um caçador alienígena implacável em uma selva na América Central.
  • Predator 2 (Predador 2)1990
    Dirigido por Stephen Hopkins, este filme se passa em um ambiente urbano. Desta vez, o Predador está caçando em Los Angeles durante uma onda de calor e guerra de gangues. Danny Glover assume o papel principal.
  • Alien vs. Predator (Alien vs. Predador)2004
    Dirigido por Paul W.S. Anderson, este crossover une duas das maiores franquias de monstros. No filme, humanos descobrem uma pirâmide subterrânea onde os Predadores lutam contra os Xenomorfos (do universo Alien).
  • Aliens vs. Predator: Requiem (Alien vs. Predador 2)2007
    Sequência de Alien vs. Predator, dirigido pelos irmãos Strause, o filme se passa em uma cidade pequena onde um Predador luta contra uma híbrida de Xenomorfo e Predador, conhecida como Predalien.
  • Predators (Predadores)2010
    Dirigido por Nimród Antal, este filme leva a caça a outro nível, com um grupo de mercenários, assassinos e criminosos sendo transportados para um planeta alienígena para serem caçados pelos Predadores. Adrien Brody é o protagonista.
  • The Predator (O Predador)2018
    Dirigido por Shane Black, que atuou no primeiro Predador, este filme introduz novas variações genéticas dos Predadores e se passa na Terra, onde uma equipe militar e um grupo de civis tentam sobreviver à ameaça alienígena.
  • Prey (Predador: A Caçada)2022
    Dirigido por Dan Trachtenberg, Prey é um prequel da franquia que se passa no século XVIII, onde uma jovem guerreira Comanche enfrenta um Predador que está caçando sua tribo. O filme foi lançado no Hulu e foi amplamente elogiado pela crítica.

3- Super 8

Este filme de 2011 é como o filho do amor de Stranger Things e Cloverfield. Se você ama a nostalgia do final dos anos 70, performances impressionantes de atores mirins e o drama de um enorme alienígena pilhando eletrônicos do século XX para reconstruir sua nave, este é o filme para você.

4- A vastidão da noite


Nesta ficção científica que se passa no período da Guerra Fria, vamos conhecer 2 adolescentes de uma cidadezinha pacata que são simplesmente obcecados pelo rádio, ao mesmo tempo que uma frenética corrida espacial está acontecendo entre a União Soviética e os Estados Unidos. Porém, o que esses dois ingênuos e inocentes adolescentes não sabiam era que, em um belo dia, quando eles, sem querer, acabam encontrando uma frequência bem estranha de ondas de radio, eles acabam descobrindo que tanto as suas vidas, quanto a de todo o mundo (literalmente), pode estar em grande perigo e prestes a mudar por completo para sempre. Veja sem grandes expectativas, pq eu me frustrei um pouco, na moral.

5- A chegada

A Chegada traz Amy Adams como uma linguista que precisa descobrir por que diversas naves alienígenas pousaram ao redor do mundo. Filme muito bom que trata de diversos temas, mas o da comunicação inter-espécies é muito massa!

6- Cowboys e aliens

É um filme meio merda, não vou te iludir. Eu fui ver isso no cinema empolgadão, porque achei que era uma ótima mistura de cowboys com aliens, sempre senti que essas duas escolas cinematográficas tinham como dialogar de alguma forma, (eles tentaram isso em Nope) mas virou um pastelão espacial meio MIB, bem longe do que eu esperava. Eu queria algo mais serio, mas com aliens.

 

7- O Voo do navegador

Um garoto de 12 anos que é abduzido por alienígenas. Oito anos se passaram quando David Freeman (Joey Cramer) retorna à Terra, embora ele não tenha envelhecido visivelmente. Ele também herdou poderes de navegação surpreendentes e a habilidade de pilotar sua nave espacial para onde quiser.

8- Extraterrestrial

Levando o tema de A Cabana na Floresta para um território alienígena, Extraterrestre conta a história da morte acidental de um ET, o que acaba desencadeando um ataque total de seus aliados alienígenas.

Diversão escapista do começo ao fim, Extraterrestrial abraça temas de terror familiares com cenários bem projetados, efeitos especiais fortes e bom andamento.

 

9- Cloverfied

Uma das experiências mais imersivas que você terá ao assistir a um filme (desde que assista em uma tela grande o suficiente) e o mais próximo possível de uma verdadeira experiência de visualização em primeira pessoa, Cloverfield combina a intimidade de filmagens encontradas com o espetáculo maior que a vida de um blockbuster. Ele nos lembra o que “magia do cinema” realmente significa ao pegar um conceito tão ridículo e exagerado — um monstro alienígena gigante atacando Manhattan — e torná-lo assustadoramente real.

 

10- Dark City

Há algo assustadoramente familiar sobre o mundo retratado em “Dark City”. O filme começa com um homem acordando e descobrindo que a humanidade está sendo controlada por alienígenas em roupas pretas. Conforme ele junta o que está acontecendo e como ele se encaixa nisso, começamos a questionar nossos próprios papéis na vida. “Dark City” te introduz em sua narrativa de forma tão perfeita e eficiente que você nem percebe o quão absorvido está em seu intenso mundo Art Déco até que seja tarde demais. A essa altura, você já está se perguntando quanto controle você realmente tem sobre seu próprio destino.

12- Salvem-se

Em uma tentativa de consertar seu relacionamento decadente, um jovem casal decide se desconectar das redes sociais e fazer uma viagem para o interior. Não só ficar longe de seus dispositivos é muito mais difícil do que eles pensavam que seria, como eles lentamente notam pequenas criaturas redondas e peludas invadindo sua cabana alugada. É uma invasão de alienígenas adoráveis, que também são capazes de uma carnificina séria. “Salvem-se!” é uma visão única e muito engraçada sobre o quão impossível pode ser consertar sua conexão com outro ser humano quando você se torna dependente da distração máxima.

13- Mars attack

Em um dos vários filmes de encontros alienígenas a apresentar a invasão de Washington, DC, este filme de comédia e ficção científica dirigido por Tim Burton tem um elenco repleto de estrelas. Spot Jack Black, Natalie Portman, Danny DeVito e Jack Nicholson, que interpreta o presidente.

14- Paul

Uma dupla de nerds (Simon Pegg, Nick Frost) ajuda um alienígena chamado Paul (Seth Rogen) a retornar ao seu planeta natal.

15- Alien Nation

Antes de “Distrito 9” nos mostrar favelas alienígenas e “Bright” nos dar a vida de Los Angeles através de um prisma de ficção científica, “Alien Nation” fez ambos com uma alegoria sobre intolerância disfarçada de um filme policial de ficção científica. Três anos após chegar à Terra, milhares de escravos alienígenas estão lutando para se integrar à sociedade. Tratados como cidadãos de segunda classe, os “recém-chegados” trabalham principalmente em empregos braçais que a maioria dos americanos prefere evitar. Não é difícil ver o que o filme está tentando dizer aqui, e esse é o ponto — “Alien Nation” pinta efetivamente com grandes e amplas pinceladas. O resultado é um exemplo maravilhoso de ficção científica explorando os problemas do nosso mundo moderno através de uma lente extraordinária.

16- Contato

Jodie Foster descobre um sinal de números primos em loop que dá início à introdução da humanidade aos buracos de minhoca astronômicos e alienígenas que mudam de forma.

17- Aniquilação

Com um título como “Aniquilação”, alguém poderia ser perdoado por esperar que este filme fosse um filme de terror barulhento e direto como “Independence Day”. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Com “Ex Machina”, o diretor Alex Garland provou que pode fazer um thriller de ficção científica fascinante e cerebral. Ele aumenta a aposta um pouco com “Aniquilação”, que acompanha uma equipe de cientistas enquanto eles exploram uma área estranha mantida dentro de uma bolha cintilante. Este é um filme que vai envolver e desafiar você de maneiras que você nunca viu chegando.

18- Sob a pele

Scarlett Johansson interpreta uma sedutora-alienígena que atrai homens na Escócia para encontros sexuais condenados. A conclusão do filme não é para os fracos de coração. Há quem odeie e há quem ame. Eu amo.

19- No limite do amanhã


Tom Cruise interpreta um oficial militar  que recebe sua primeira missão de combate quando alienígenas invadem a Terra. Para o bem ou para o mal, seu personagem fica preso em um loop temporal que lhe permite morrer repetidamente, enquanto ele aprende a melhor maneira de derrotar os alienígenas e salvar o mundo.

20- A bolha assassina

Um clássico filme B: Uma gosma alienígena vaza de um meteoro que bate na Terra começa a crescer até um tamanho enorme com cada pessoa que absorve. O remake superior leva a ação a novos níveis macabros.

21- Attack the block

Um grupo de delinquentes juvenis se defende de alienígenas que chovem dos céus em meteoritos. É uma explosão rápida de alegria cinematográfica que é engraçada, emocionante e assustadora, com um elenco forte, sequências de ação intensas e criaturas bem projetadas.

22- Galaxy Quest

Este clássico cult aborda o gênero de ficção científica intergaláctica de uma forma verdadeiramente interessante. O elenco de um programa de ficção científica outrora popular se vê envolvido em um conflito entre uma raça alienígena chamada Thermians e um vilão espacial maligno estilo Tartarugas Ninja.

23- Distrito 9 

Distrito 9 não é apenas mais um filme de encontro alienígena. Este desafia os espectadores a questionar o quão acolhedores eles seriam se alienígenas chegassem à Terra precisando de nossa ajuda. Os eventos do filme foram inspirados no Distrito Seis da vida real, uma região na Cidade do Cabo onde dezenas de milhares de moradores não brancos foram removidos à força de suas casas na década de 1970, depois que o bairro foi declarado uma área “somente para brancos”. Um dos melhores filmes de Et que tem pra se ver.

24- Guia do mochileiro das galaxias

Pouco antes da Terra ser destruída para dar lugar a um desvio, Arthur Dent e seu amigo alienígena Ford (que ele não sabia que era um alienígena) pegam uma carona em uma nave espacial e partem em uma aventura ridiculamente divertida pelas estrelas. Este filme pode não ser a adaptação mais fiel do livro clássico de Douglas Adams, mas “O Guia do Mochileiro das Galáxias” tem excelentes atuações, design inventivo e um ritmo rápido. Sam Rockwell brilha como o presunçoso e histérico presidente da galáxia Zaphod Beeblebrox, enquanto a narração de Stephen Fry faz justiça a um dos livros de maior sucesso já lançados pelas editoras da Ursa Menor.

 

25- Ninguém vai te salvar


Um filme de terror de ficção científica que é único porque quase não há diálogos. Kaitlyn Dever estrela como uma jovem que vivia em tanto isolamento que mal percebeu que uma invasão alienígena havia começado. Quando ela encontra um alienígena em sua casa, ela não tem a quem recorrer para pedir ajuda.
Esse filme aqui é o seguinte, ele é até o meio do filme, talvez um dos filmes mais maneiros de invasão extraterrestres que eu vi. Mas não vou deixar de dizer que como não é raro, eles peidam na farofa no final. Mesmo assim, diverte. Eu gostei especialmente do design do alien.

26- Nope

Nope é um tipo de filme de alien diferente. Não é pra todo gosto. Tem gente que odeia. Bem, prepare-se para sentir-se estranho ao tentar “etender o alienígena”. O filme tem uma das melhores trilhas de velho oeste dos filmes, (ate baixei a musica para ouvir jogando red dead redemption) A parte que o herói é perseguido por um disco voador fugindo de cavalo é muito boa e vale o filme!

A base desse filme é um filme de terror mixado com ficção científica e um toque de faroeste que acompanha os irmãos OJ (Daniel Kaluuya) e Em (Keke Palmer). Após a morte do pai, os dois lutam para manter o rancho da família em operação. Quando encontram um OVNI, a dupla espera conseguir capturar uma “foto Oprah” do navio para lucrar com o espetáculo.

Foi divertido ver que eles compram câmeras para filmar o Ufo na exata loja que eu fui com meu pai comprar o palmtop dele e graças a isso deu o monte de merdas que quase causou eu ser metralhado no aeroporto de Los Angeles pelos marines americanos.  Foi exatamente naquela loja lá.

27- Vida

Este filme de terror e ficção científica estrelado por Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds acompanha uma tripulação de estação espacial que descobre vida em Marte.

 

28- Beyond Skyline

Ele foi suspenso da polícia de LA. Quando alienígenas levam a população da cidade – e seu filho junto – este policial fará de tudo para deter o ataque e salvar o garoto.

29- Um lugar silencioso

Uma família luta para sobreviver quando a Terra é invadida por alienígenas cegos que caçam usando o som. A tentação de prender a respiração enquanto assiste a este filme é real. Certifique-se de respirar.

30- Franquia Alien

Tudo começou lá atrás, na longínqua década de setenta.

A franquia é uma das mais icônicas do cinema de ficção científica, conhecida por sua atmosfera tensa e pela criação de uma das criaturas mais aterrorizantes da história do cinema, o Xenomorfo. Começou com o filme “Alien: O Oitavo Passageiro”, dirigido por Ridley Scott, que apresentou a personagem Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver. O filme revolucionou o gênero, misturando horror e ficção científica de forma inovadora.

A sequência, “Aliens – o resgate” (1986), dirigida por James Cameron, foi um grande sucesso, adotando um tom mais voltado para a ação, mas mantendo o suspense e o terror. Ripley volta, dessa vez, acompanhada de um grupo de fuzileiros espaciais que enfrentam uma colônia infestada de Xenomorfos. O terceiro filme, “Alien 3” (1992), dirigido por David Fincher, trouxe de volta Ripley, que agora se encontra em uma colônia penal. Este filme recebeu críticas mistas, mas se tornou uma parte importante da mitologia da franquia.

Depois veio “Alien: A Ressurreição” (1997), dirigido por Jean-Pierre Jeunet, trouxe Ripley de volta, dessa vez como um clone, 200 anos após sua morte. A história explora novas possibilidades no universo da franquia, com uma versão híbrida de Ripley e o Xenomorfo.

A franquia também se expandiu com os crossovers “Alien vs. Predator” (2004) e “Alien vs. Predator: Requiem” (2007), que misturaram o universo da franquia Predator com o dos xenomorfos preferidos da galera. Esses filmes, embora menos aclamados, se tornaram parte do cânone da série.

Em 2010, Ridley Scott retornou à franquia com “Prometheus”(2012), um prelúdio que explora as origens da criatura e do universo Alien, e “Alien: Covenant”(2017), que mistura os elementos de terror clássico com a exploração filosófica de Prometheus, oferecendo mais respostas sobre a criação dos Xenomorfos e sua ligação com a humanidade.

A última “mexida do defunto” foi esse ano, em Alien Romulus, que traz uma nova perspectiva dentro do universo dos Xenomorfos. Esse filme faz parte dos esforços recentes para revitalizar a franquia, e embora mantenha o tom de horror e ficção científica que é a marca registrada da série, traz novos personagens e desafios.

31- Proximity

A Terra está em perigo e um solitário chamado Isaac tem a chave para desvendar o mistério que irá expor a verdade por trás da abdução alienígena. Antes somente um mero zé ruela; Isaac agora se encontra um homem procurado, mas também a única pessoa que está entre a extinção humana nas mãos de uma ameaça extraterrestre. Uma invasão está chegando e a vida humana como a conhecemos está prestes a mudar para sempre. Um thriller de OVNIs com um toque de outro mundo.

32- Altered

 

Pensa num Et feioso!

Para sempre atormentados por sua passagem como investigadores de criaturas alienígenas hostis, um trio de sobreviventes de abdução alienígena — Otis (Michael C. Williams), Duke (Brad William Henke) e Cody (Paul McCarthy-Boyington) — percorrem o local arborizado de seu desaparecimento, fortemente armados, em busca de seus agressores. Depois de ferir um alienígena violento na floresta, os três arrastam seu corpo moribundo para a casa do recluso companheiro abduzido Wyatt (Adam Kaufman), se barricam e se preparam para o pior.

33- Ender´s Game

Em um futuro próximo, extraterrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham. Desde então, o respeitado coronel Graff e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin, um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Não demora para Graff considerá-lo a maior esperança das forças humanas. Falta apenas um treinamento com o grande Mazer Rackham, e depois garoto estará pronto para a batalha épica que decidirá o futuro da Terra e da humanidade.

34- Captive State


Este suspense policial de ficção científica acompanha um jovem que se rebela contra uma raça alienígena que escravizou os seres humanos na Terra.

35- The Oblivion

O eterno galã de ação Tom Cruise estrela este filme de ação pós-apocalíptico sobre um homem que é capturado por alienígenas na Terra. Filme bem legal mesmo!

36- Franquia It 

Não sei se posso chamar It de Franquia, afinal só tem O It clássico, e o Remake It e It 2.  Seja como for, o lance é esse o palhaço-assombração é na real um alienígena, cuja forma verdadeira são três bolas que fica girando.

37- Franquia Men in Black 

Os mocinhos se vestem de preto, lembra? Ternos pretos com Ray-Bans pretos! Will Smith interpreta um policial de Nova York que é recrutado por uma agência secreta do governo para combater ameaças alienígenas. A ideia era legal e o filme logo gerou outros criando uma franquia que perdeu força gradualmente. Mas é uma comedia divertida com aquelas mentiradas de sessão da Tarde que a gente adora.

38- Franquia Independence day

A franquia Independence Day começou em 1996 com o lançamento do primeiro filme, Independence Day, dirigido por Roland Emmerich. O longa se tornou um marco no gênero de ficção científica e catástrofe, trazendo a história de uma invasão alienígena em grande escala, onde a humanidade, liderada por personagens como o Capitão Steven Hiller (Will Smith) e o Presidente Thomas Whitmore (Bill Pullman), luta pela sobrevivência. O filme foi um sucesso de bilheteria, aclamado por seus efeitos visuais inovadores para a época e suas cenas épicas de destruição.

A sequência, Independence Day: O Ressurgimento, foi lançada em 2016, duas décadas após o original. A trama se passa 20 anos após os eventos do primeiro filme, mostrando a Terra reconstruída e unida em defesa contra uma nova invasão alienígena ainda mais poderosa. Embora tenha trazido de volta alguns dos personagens clássicos, como o Presidente Whitmore e David Levinson (Jeff Goldblum), o filme não contou com o retorno de Will Smith. A sequência, no entanto, não alcançou o mesmo sucesso crítico ou comercial do primeiro filme, mas expandiu o universo com novas gerações de personagens e um cenário global.

39- Franquia Star Trek

A franquia Star Trek é uma das mais icônicas e influentes na história da ficção científica. Criada por Gene Roddenberry em 1966, a série original, conhecida como Star Trek: The Original Series, apresentou ao público o capitão James T. Kirk (William Shatner), o Sr. Spock (Leonard Nimoy) e a tripulação da nave estelar USS Enterprise. Eles exploravam o espaço, “a fronteira final”, promovendo diplomacia, paz e enfrentando dilemas éticos e filosóficos. Com efeitos especiais bem limitados, e um orçamento idem, a serie fazia milagre tirando leite de pedra de forma magistral!

Ao longo dos anos, Star Trek expandiu-se para várias outras séries de TV, como Star Trek: The Next Generation, que introduziu o Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) e uma nova tripulação. Outras séries importantes incluem Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise, cada uma trazendo novas aventuras e abordagens sobre o universo da franquia.

A série também foi adaptada para o cinema, com um total de 13 filmes até o momento, começando com Star Trek: The Motion Picture (1979). Em 2009, a franquia foi revitalizada com um reboot dirigido por J.J. Abrams, que trouxe uma nova geração de fãs e um novo elenco, como Chris Pine como Kirk e Zachary Quinto como Spock.

Mais recentemente, a franquia se expandiu com séries como Star Trek: Discovery, Star Trek: Picard e Star Trek: Strange New Worlds, disponíveis em plataformas de streaming como Paramount+.

Star Trek é uma das mais prolificas franquias de ficção científica, amplamente celebrada por sua visão utópica do futuro, promovendo a diversidade, a cooperação intergaláctica e a exploração científica. Ela continua a ser uma das franquias mais amadas e influentes da cultura pop.

40- Franquia Star Wars

Quem poderia imaginar que um dia o Dono do Mickey Mouse seria também o dono de Darth Vader? Mas foi o que aconteceu com a franquia, talvez a mais popular e influente da história do cinema e da cultura pop.
Criada por George Lucas, a saga começou em 1977 com o lançamento de uma ópera espacial chamada  Star Wars: A New Hope, o primeiro de uma trilogia que introduziu personagens icônicos como Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo, e o vilão Darth Vader. A trama gira em torno da luta entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico, e explora temas como coragem, amizade, e a eterna batalha entre o bem e o mal, centrada na misteriosa “Força”.

Após o sucesso da trilogia original, Lucas lançou uma trilogia prequela entre 1999 e 2005, que explora a ascensão de Anakin Skywalker e sua transformação em Darth Vader. A franquia ganhou novo fôlego quando a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012 e anunciou novos filmes e séries, incluindo uma trilogia sequela. Os filmes Star Wars: The Force Awakens (2015), The Last Jedi (2017) e The Rise of Skywalker (2019) deram continuidade à história, introduzindo novos personagens como Rey, Kylo Ren, Finn, e Poe Dameron.

Além dos filmes, a Disney expandiu o universo de Star Wars com séries e spin-offs lançados no serviço de streaming Disney+. Entre os destaques estão:

  • The Mandalorian (2019), uma série que segue um caçador de recompensas e o icônico personagem Grogu (popularmente conhecido como “Baby Yoda”).
  • The Book of Boba Fett (2021), que explora a vida do lendário caçador de recompensas Boba Fett.
  • Obi-Wan Kenobi (2022), que foca na jornada do mestre Jedi após os eventos de Revenge of the Sith.
  • Andor (2022), um prequel de Rogue One, que mostra a origem do espião rebelde Cassian Andor.
  • Ahsoka (2023), que segue a ex-aprendiz de Anakin Skywalker e sua luta contra as forças do mal.
  • Star Wars: The Bad Batch (2021), uma animação que acompanha um grupo de clones em missões especiais após a queda da República.

Esses produtos, juntamente com outras séries planejadas, continuam expandindo o universo de Star Wars, oferecendo novas histórias e perspectivas enquanto homenageiam a essência da franquia original. Ficou um bagulho tão vasto que ate eu que sou fã não consigo acompanhar mais. Obrigatório são os três primeiros feitos pelo George Lucas, todo o resto é um plus.

41- Midnight Special

Sem revelar muito sobre esse incrível filme de arte, há um garoto, um pai e uma perseguição prolongada que envolve o FBI, o exército e um medo saudável da luz do sol. Se você não viu, cancele seus planos e assista.

42- Cloverfield Lane 10



Esse filme é MUITO BOM, mermão. Eu já estraguei sua experiência botando essa foto aqui em cima, mas a essa altura, nem tem com não estragar colocando ele numa lista de filmes de Ets, né? Mas quando eu vi, não sabia se era mesmo de Et ou de maluco. Por um bom tempo, achei que fosse só um filme de um maluco.
O filme conta a história de uma mulher sequestrada e presa num bunker por um coroa muito loucão das ideias interpretado de forma magistral pelo John Goodman interpretando Howard, possivelmente um sequestrador, definitivamente um preparador que espera o juízo final, que agora está convencido de que o mundo exterior já foi devastado por algum tipo de ataque químico. Mas claro, você sabe que o ataque químico é essa aberração aí em cima!

43- O homem que caiu na terra

David Bowie interpreta o herói trágico e sobrenatural Thomas Jerome Newton, um alienígena humanoide que veio à Terra para buscar água para seu planeta natal, assolado pela seca.

44-O Dia do Juízo Final (End of the world)


Depois de testemunhar a morte de um homem em um acidente bizarro, o Padre Pergado parte para um retiro espiritual, onde encontra seu sósia alienígena decidido a conquistar o mundo. Um alien interessante num filme de 1977, com Cristopher Lee!
Note a incrível semelhança do alien com o alien descrito no caso Betty e Barney Hill.

45- Zathura

Após encontrarem um jogo na cave, os irmãos Walter e Danny decidem jogá-lo. Mas não esperavam que o jogo fizesse com que a sua casa fosse magicamente arrancada da Terra e vagueasse pelo espaço.

46- Franquia Duna

Duna é uma das franquias mais renomadas da ficção científica, baseada na série de livros escrita por Frank Herbert. O primeiro livro, publicado em 1965, tornou-se um clássico instantâneo, explorando temas complexos como política, religião, ecologia e poder. A história se passa em um futuro distante, em um universo feudal controlado por casas nobres e centrado no planeta Arrakis, fonte da substância mais valiosa do universo, o “melange” (também conhecida como “especiaria”). O protagonista, Paul Atreides, enfrenta desafios para proteger sua família e controlar o destino de Arrakis e do Império.

Versão de 1984

A primeira adaptação cinematográfica de Duna foi lançada em 1984, dirigida por David Lynch. Apesar de Lynch ser um diretor aclamado, o filme foi marcado por vários problemas de produção, incluindo a pressão do estúdio para reduzir a duração da história. O resultado foi um filme de pouco mais de duas horas que tentou condensar a complexa narrativa do livro, o que acabou prejudicando o entendimento do público. Com um visual único e performances memoráveis, o filme de Lynch é até hoje uma peça controversa – adorada por alguns e criticada por outros pela dificuldade em capturar a profundidade do material original. No entanto, sua estética e a trilha sonora, composta por Toto e Brian Eno, ainda são lembradas com carinho.

Minisséries de TV

Em 2000, o canal SyFy (antiga Sci-Fi Channel) produziu uma minissérie intitulada Frank Herbert’s Dune, que foi bem recebida pela crítica por ser mais fiel ao livro do que o filme de 1984. Posteriormente, uma sequência, Dune: Children of Dune, foi lançada em 2003, adaptando os dois livros seguintes da saga. As minisséries, apesar de limitadas pelos orçamentos de TV, permitiram uma narrativa mais ampla e detalhada do universo de Duna.

A Nova Versão (2021)

Em 2021, a franquia ganhou uma nova adaptação cinematográfica dirigida por Denis Villeneuve, responsável por sucessos da ficção científica como Blade Runner 2049 e Arrival. Essa nova versão de Duna foi muito aguardada, e diferentemente do filme de Lynch, foi dividida em duas partes para abordar de maneira mais profunda e completa os eventos do primeiro livro. Dune: Parte Um foca na jornada inicial de Paul Atreides, com um elenco de peso que inclui Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e Jason Momoa.

A direção de Villeneuve, junto com os impressionantes efeitos visuais e a trilha sonora épica de Hans Zimmer, foi amplamente elogiada. A adaptação capturou a grandiosidade e a profundidade do universo de Duna, sendo fiel aos temas do livro e apresentando uma narrativa envolvente e visualmente estonteante. O filme também obteve sucesso nas bilheteiras, estabelecendo Duna como uma franquia moderna de sucesso. A segunda parte foi lançada esse ano com um visual acachapante. Pra meu azar, no dia que consegui ir no cinema ver, tinha saído de cartaz.

47- Dark Skies

O produtor Jason Blum empresta o toque assustador de casa mal-assombrada que seu olhar aprimorou em Atividade Paranormal,  Sobrenatural e Sinistro para a história de uma mãe suburbana que suspeita que seu filho é alvo de abdução alienígena. Personagens, clima e roteiro se combinam para contar uma história poderosa.

48- Critters

Um filme rápido e divertido sobre criaturas que narra a aterrissagem de alienígenas fugitivos, espinhosos e insaciáveis,  inspirados em Gremlins , perto de uma fazenda do Centro-Oeste. Essa brincadeira exagerada certamente fará você rir tanto quanto se contorcer.

49- Slither

É o que cientificamente chamamos de “porra nojenta do caramba”. Esta entrada engraçada e energética é basicamente uma repetição de Night of the Creeps , com lesmas espaciais invadindo os corpos das pessoas, transformando-as em escravos zumbis sem cérebro.

50- Franquia Avatar


Fala de aliens, ecologia e expansão espacial. A franquia Avatar, criada pelo diretor James Cameron, estreou em 2009 com o lançamento de Avatar, um épico de ficção científica que revolucionou o uso de tecnologia em efeitos visuais e captura de movimento. O filme se passa no século 22, no planeta Pandora, habitado por uma raça alienígena humanoide chamada Na’vi. A história gira em torno do ex-fuzileiro paraplégico Jake Sully (interpretado por Sam Worthington), que é enviado para Pandora como parte do programa Avatar, onde seres humanos utilizam avatares controlados remotamente para interagir com os Na’vi.

A trama principal do primeiro filme envolve o conflito entre os humanos, que exploram Pandora em busca de um valioso mineral chamado unobtainium, e os Na’vi, que defendem seu lar, a Árvore das Almas, sagrada para sua cultura. Jake Sully se junta aos Na’vi, após se apaixonar por Neytiri (interpretada por Zoe Saldana), e lidera uma revolta contra as forças humanas invasoras.

Avatar foi um sucesso monumental, quebrando recordes de bilheteria em todo o mundo e se tornando o filme de maior bilheteria de todos os tempos, posição que manteve por muitos anos (sendo superado por Avengers: Endgame, mas depois retomando a liderança após um relançamento). O filme foi revolucionário por seu uso de tecnologia 3D e captura de movimento, além de criar um mundo completamente imersivo com detalhes visuais impressionantes.

A temática ambiental e as críticas à exploração desenfreada da natureza e ao imperialismo também se destacaram, tornando Avatar uma obra com relevância cultural além dos efeitos visuais.

James Cameron sempre teve planos ambiciosos para a franquia, prevendo várias sequências que explorariam Pandora mais profundamente. No entanto, devido ao foco do diretor em criar novas tecnologias para efeitos visuais e na imersão 3D, as continuações demoraram a ser lançadas.

Finalmente, em 2022, a aguardada sequência Avatar: The Way of Water foi lançada. Esse segundo filme continua a história de Jake Sully, agora vivendo em Pandora com Neytiri e seus filhos, e apresenta novos cenários, como as regiões subaquáticas de Pandora. A produção trouxe avanços ainda maiores na tecnologia de captura de movimento, desta vez com foco em cenas subaquáticas, levando a outro salto visual na indústria cinematográfica.

Além disso, Cameron já confirmou planos para pelo menos mais três sequências, com lançamentos previstos até a década de 2030, cada uma explorando diferentes partes de Pandora e novas culturas Na’vi, além de expandir a história da família Sully e os conflitos com as forças humanas que continuam ameaçando o planeta.

 

51- Vivarium


Um casal preses a constituir família visita um novo empreendimento de condomínio fechado feito com centenas de casas totalmente iguais. O que eles não esperam, é ficarem presos lá sem não conseguir mais sair, e pra piorar, com um bebê alienígena para criar como filho, que cresce numa velocidade espantosa.

52- Franquia Transformers


A Franquia cobre a guerra entre aliens-robôs que viram veículos e que vem parar na Terra.

A franquia Transformers é uma das mais populares do gênero de ação e ficção científica, baseada na linha de brinquedos da Hasbro, que surgiu na década de 1980. A franquia foi inicialmente popularizada por meio de séries animadas e quadrinhos, mas ganhou uma nova vida a partir de 2007 com o lançamento de uma série de filmes live-action, dirigidos principalmente por Michael Bay.

Origem e Sucesso Inicial

Os Transformers são robôs alienígenas do planeta Cybertron, divididos em duas facções: os heróicos Autobots, liderados por Optimus Prime, e os malignos Decepticons, comandados por Megatron. Os Transformers possuem a habilidade de se transformar em veículos, armas e outros objetos, o que é um dos elementos-chave de seu apelo visual e conceitual.

A franquia começou como uma série de desenhos animados e quadrinhos nos anos 80, como parte da linha de brinquedos da Hasbro. O sucesso da animação original, Transformers: Generation 1, estabeleceu a base de fãs que, eventualmente, deu origem aos filmes live-action.

Filmes Live-Action

Em 2007, o diretor Michael Bay trouxe os Transformers para a tela grande com um filme que misturava ação de alta intensidade, efeitos especiais espetaculares e um elenco de estrelas como Shia LaBeouf e Megan Fox. O primeiro Transformers foi um sucesso mundial de bilheteria, arrecadando mais de 700 milhões de dólares, e estabelecendo o estilo da franquia: batalhas épicas entre robôs gigantes em meio à destruição de cenários urbanos.

Após o sucesso do primeiro filme, seguiram-se várias sequências:

  1. Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009) – Continuação direta do primeiro filme, trazendo batalhas maiores e mais efeitos especiais, mas recebeu críticas mistas.
  2. Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) – Explora uma conspiração ligada à corrida espacial, com novas ameaças e batalhas envolvendo os Autobots e Decepticons.
  3. Transformers: A Era da Extinção (2014) – Introduz novos personagens humanos, como Mark Wahlberg, e traz os Dinobots, uma subespécie de Transformers que se transformam em dinossauros mecânicos.
  4. Transformers: O Último Cavaleiro (2017) – Expande o universo dos Transformers, misturando mitologia arturiana com a guerra entre os Autobots e Decepticons, e trazendo uma trama que conecta os Transformers a eventos históricos.

Em 2018, a franquia ganhou um novo fôlego com o filme Bumblebee, um spin-off dirigido por Travis Knight, que foca no popular personagem Bumblebee, um Autobot amarelo que se transforma em um carro Volkswagen Beetle. O filme, ambientado nos anos 1980, é considerado um dos melhores da franquia, com um tom mais intimista e nostálgico, além de receber críticas mais positivas.

A franquia Transformers tem um futuro promissor, com novos filmes planejados, incluindo Transformers: O Despertar das Feras, previsto para expandir ainda mais o universo dos Transformers com a introdução de personagens icônicos dos Beast Wars, uma sub-franquia popular nos anos 90. Este novo filme promete explorar novas facetas da mitologia dos Transformers, mantendo o estilo de ação explosiva que define a franquia.

 

53- O astronauta


Um filme bom do Adam Sandler, maluco! Nesse ele é um astronauta numa missão solitária no espaço que se dá conta que tem um Et em forma de um aranhão peludo, que invadiu a nave.

54- The Ufo Incident

Esse filme conta a história real da abdução de Batty e Barney Hill (um dos primeiros grandes casos da abdução alienígena). Criado para a Tv, ele traz ninguém menos que James Earl Jones no papel de Barney Hill.

55- Contaminação

Um hediondo ciclope alienígena gigante planeja destruir o mundo inundando-o com esporos de cápsulas alienígenas verdes viscosas que são preenchidas com um ácido letal que dissolve a carne humana. Os ovos liberam uma substância pegajosa que força as pessoas a explodirem ao entrarem em contato com ela. Também liberado como  Contaminação Alienígena, Spawn Tóxico  e  Larvas .

56- Invasores estranhos


No final dos anos 1950, a cidade de Centerville, IL é invadida por uma raça de alienígenas que podem disparar lasers de seus globos oculares e assumir o controle dos corpos dos humanos que mataram. Anos mais tarde, depois que uma mulher não retorna do funeral de sua mãe em Centerville, seu ex-marido chega à cidade e percebe que os habitantes estão agindo de forma estranha. O FBI não acredita em sua história, mas quando ele leva sua história a um tabloide, os alienígenas percebem e começam a persegui-lo.

57- Lifeforce


Lifeforce é um filme de invasão alienígena/vampiro dirigido por Tobe Hooper. A tripulação de um ônibus espacial descobre uma enorme nave alienígena cheia de morcegos mortos e resgata três criaturas humanoides antes de retornar à Terra. Os humanoides acabam se tornando vampiros alienígenas capazes de drenar a força vital dos humanos.

58- Exploradores 


Um filme alienígena para toda a família , dirigido por Joe Dante e estrelado por Ethan Hawke e River Phoenix. Um jovem garoto obcecado por videogames e histórias em quadrinhos sonha com uma nave espacial que seu melhor amigo nerd é capaz de construir. Os jovens garotos usam a nave para explorar o espaço.

59- A toca do lobo


Um filme de terror de ficção científica assustador e único da diretora de vanguarda Věra Chytilová , que chegou a ser proibida de fazer filmes em seu país natal, a Tchecoslováquia, por sete anos. Ele acompanha um grupo de estudantes hospedados em uma cabana isolada na montanha enquanto fazem um curso de esqui. A princípio, Wolf’s Hole parece um filme de terror estereotipado dos anos 80 , mas a presença de alienígenas o torna muito mais enervante.

60 – Comunhão


Foi graças a essa obra que a famigerada lenda da sonda anal surgiu na ufologia e de lá nunca mais saiu do repertório das piadas dos tiozão dos eventos ufológicos.
Um filme de terror de ficção científica estrelado por Christopher Walken como o autor de Manhattan Whitley Strieber, que começa a acordar à noite com a sensação de que está sendo observado. Strieber leva sua família para uma cabana na floresta, onde ele vivencia mais fenômenos paranormais e se torna perigosamente paranoico. Buscando ajuda, Strieber descobre com um hipnoterapeuta que ele reprimiu a memória de ter sido abduzido e experimentado por alienígenas. Ele decide que deve confrontar seus medos (os alienígenas) para seguir em frente com sua vida. Aliens risíveis nesse filme. Alguns da pra ver o nylon pendurando eles. TOSQUEIRA PURA.

61- Cabeças de cone

Esta comédia de ficção científica começou como um esquete no Saturday Night Live . Dan Aykroyd (que acredita piamente em Ets) e Jane Curtin estrelam como alienígenas com cabeça de cone que caem na Terra. Encalhados, os alienígenas tentam se misturar aos terráqueos e falham miseravelmente. No entanto, seu disfarce (de que eles são simplesmente da França) funciona. Os roteiristas Bonnie e Terry Turner mais tarde transformaram a ideia na sitcom 3rd Rock from the Sun (1996-2001).

62- A faculdade


Um icônico filme de terror de ficção científica sobre uma invasão secreta de alienígenas parasitas em uma pequena cidade do Texas. O marco zero da invasão é a escola secundária local onde professores e alunos estão sendo infectados. Um grupo eclético de adolescentes é tudo o que fica entre os alienígenas e o resto do mundo.

63- Lua de mel

Um filme de terror sobre um casal recém-casado, Bea e Paul, que passam a lua de mel em uma cabana remota na floresta. Uma noite, Paul descobre que Bea andou sonâmbula na floresta e a resgata. No entanto, ela se comporta de forma estranha após o episódio e Paul começa a suspeitar que algo sinistro aconteceu com sua noiva.

64- O sinal


Os jovens hackers Nic (Brenton Thwaites) e Jonah (Beau Knapp) são contatados por uma figura sombria que os desafia a frustrar seu plano maligno. Provando-se incapazes de enfrentar o desafio, eles o rastreiam até uma casa decadente no meio do deserto, mas as coisas não são como parecem — no porão da casa há um banco de computadores de alta tecnologia, e Nic de repente acorda se perguntando onde ele está e por que ele não consegue sentir suas pernas.

65- O paradoxo Cloverfield

Nesta terceira parcela da franquia Cloverfield — seguindo  Cloverfield  (2008) e  10 Cloverfield Lane  (2016) — o ano é 2028, e o planeta Terra está no meio de uma crise energética catastrófica. Desesperados para resolver a crise, cientistas de várias nações a bordo de uma estação espacial desenvolvem um acelerador de partículas que eles alegam que resolverá a crise, mas que os céticos temem que abrirá um universo paralelo, ou vários, que permitirão que esses universos ataquem o planeta e liberem horrores incalculáveis ​​em seus moradores.
Sabia que se você  der play no  The Cloverfield Paradox  (2018) ao mesmo tempo que  Cloverfield  (2008) , no exato momento em que o acelerador de partículas dispara em  The Cloverfield Paradox , o monstro aparece em  Cloverfield?

66- Unaware


No filme, Lisa e Joe, um jovem casal, vão passar o fim de semana com os avós de Joe em seu rancho isolado no Texas. Eles decidem não contar aos avós dele que estão vindo (porque os velhos adoram surpresas), e então aparecem e descobrem que eles não estão lá. Então, eles decidem ficar de qualquer maneira. Joe pede Lisa em casamento, ao que ela diz sim e então supera muito rápido, e a trama começa a se firmar. Eles desenterram alguns documentos e recortes no celeiro que indicam que o avô de Joe fazia parte de um encobrimento do governo/alienígena, e então eles encontram o próprio alienígena, ainda vivo, no celeiro. Não é uma premissa ruim, mas não foi desenvolvida o suficiente para manter qualquer qualidade realista. A pior parte do filme, no entanto, foi a atuação. É complicado em filmagens encontradas, porque você tem que, em algum nível, ser capaz de se enganar pensando que é real. Mas eles falham MISERAVELMENTE.

67- V/H/S


Em V/H/S a história intitulada “Uma coisa doentia que aconteceu com Emily quando ela era mais jovem” apresenta uma mulher cujo namorado estudante-médico remove cirurgicamente um feto alienígena de seu abdômen.  O filme tem uma sequencia chamada V/H/S 2 Onde os aliens retornam para pegar mais humanos trouxas.

68- Knowing

Este é um ótimo filme de ETs com o Nicolas Cage.
Tudo começa com um estranho conjunto de números é encontrado numa cápsula do tempo feita cinquenta anos antes numa escola. Quando descodificado, revela datas e vítimas mortais de várias catástrofes.

69- A cor que caiu do espaço


Embora com o mesmo Nicolas Cage que o filme anterior, esse aqui já é bem pior. A obra, de 2019 é um filme de terror lovecraftiano (baseado no conto de mesmo nome) sobre uma família rural cuja vida é interrompida por um meteorito que cai em seu quintal.

70- The Seed


Conta a história de três amigas que viajam para uma casa isolada no Deserto de Mojave para uma escapadela de fim de semana, onde um alienígena pousa na piscina delas.

Bom, eu espero que você tenha tido saco de chegar até aqui. O post esta ficando muito grande e vou parar por aqui. Quem sabe eu faça uma parte três (espero que não daqui a 15 anos hahahaha)
Esqueci algum? Mande sua dica nos comentários, lembrando que muitos que faltam aqui como “Et o extraterrestre”,  estão na parte 1 do post.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. obrigado por isto, desconhecia o extraterrestrial , ótimo filme… e hj é dia de Midnight Special.
    faltou dark star do John Carpenter (zoeira)

  2. todos do John Carpenter que imaginei que poderia estar nessa lista estão na primeira parte ? se me permite uma sugestão: honeymoon de 2014.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

0
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

1
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Os melhores filmes de lobisomens

1
Descubra os melhores cem filmes de lobisomem que eu descobri pra você. Quantos você já viu? Descubra o ano do primeiro filme de lobisomem.

10 incríveis pedras preciosas vermelhas

13
O vermelho é uma cor que fala diretamente à mente humana desde que aparecemos neste mundo, e talvez por isso somos fortemente atraídos por ela.