O sorvete buquê chegou

Lindas obras de arte comestíveis!

Olha só que bonitinho essa mais nova criação alimentícia. O sorvete buquê.

“Este café, (THISIS)SHIZEN, localizado em Quioto, conquistou popularidade especialmente por suas casquinhas de sorvete artisticamente elaboradas, que se assemelham a intricados buquês de flores.

Costumamos usar a expressão ‘bonito demais para comer’ para descrever a arte alimentar com frequência aqui no Mundo Gump, mas os buquês de sorvete comestíveis criados por (THISIS)SHIZEN realmente parecem bonitos demais para serem consumidos, independentemente de quão saborosos sejam. Com uma decoração temática botânica, incluindo vasos de plantas e pinturas inspiradas na natureza, este café japonês relativamente novo oferece uma variedade de buquês de sorvete disponíveis apenas por tempo limitado, dependendo da estação. Os clientes podem se deliciar com rosas cremosas, lilases, camélias japonesas e outras delícias saborosas.”

Localizado no complexo comercial ShinPuhKan em Quioto, (THISIS)SHIZEN alcançou fama através das plataformas de mídia social centradas em fotos e vídeos, como Instagram e TikTok. Suas sobremesas inspiradas em buquês de flores frequentemente se tornam virais, e o café ganhou reconhecimento por oferecer os sorvetes mais belos do mundo.

O ingrediente principal dessas deslumbrantes flores de sorvete é o anko, uma pasta doce de feijão vermelho feita a partir de feijão azuki cozido, que é amassado até se tornar uma pasta espessa e misturado com açúcar. Sua textura e sabor são semelhantes aos da batata-doce cozida.

Os buquês comestíveis estão disponíveis em uma variedade de cores e sabores que podem ser personalizados de acordo com as preferências individuais de cada cliente. Um buquê custa 1.650 ienes japoneses (US$ 11), o que representa um preço justo para uma obra de arte comestível meticulosamente feita à mão.

O sorvete buquê me lembra a linda arte das flores feitas de açúcar. Se você não viu o post, pega seu babador e entra aqui. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos