domingo, abril 27, 2025

O sapo fluorescente do Suriname

Este incrível animal foi descoberto em 2007 por pesquisadores no Suriname.

frog fluorescent markings | Animais | animais, bizarro, ciência, curioso

Na verdade ele é apenas um dos vários animais descobertos numa expedição científica da Conservation International. O nome do sapo é Atelopus. Sua mais curiosa característica são as marcas púrpura-fluorescentes no corpo que contrastam com a pele negra adjacente. Junto com ele foram catalogados pela primeira vez 3 outras espécies de sapo, 12 besouros, uma espécie de formiga e 6 espécies de peixes.

É intrigante como ainda nos dias atuais novas espécies desconhecidas da ciência são descobertas.

Outro sapo descoberto pela Conservation International foi este aqui em baixo.

sapnho | Animais | animais, bizarro, ciência, curioso

Ele é venenoso e foi visto pela primeira vez numa incursão em Nangatiza no Equador. Na foto vemos que o sapo dandrobate é um macho e está carregando o seu girino nas costas.

Outrio animal curioso e ainda desconhecido da ciência encontrado na serra de Nangatiza foi esta salamandra com aparência irritada.

salamandra | Animais | animais, bizarro, ciência, curioso

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Este sapo com o girino nas costas tem aparecido constantemente no meio dos comerciais do Discovery Channel… A femea coloca o girino nas costas e leva ele para a copa de uma planta, um por copa, pra se desenvolver na pocinha de agua que fica… e alimenta eles com ovas nao fecundadas, bem legal.

  2. Não é querendo cortar seu barato, mas se salvo engano, já ouvi em algum documentário da Natgeo, que em torno de 90% das espécies ainda estão por ser descobertas :p.

  3. É.. muitas espécies estão desaparecendo antes de serem descobertas..Uma vez na aula de vertebrados 1 a professora falou que existem poucos pesquisadores trabalhando com anfibios, e se investirem em pesquisas para catalogar as espécies irá surgir uma quantidade absurda de anfibios não catalogados :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que...