O sapo fluorescente do Suriname

Este incrível animal foi descoberto em 2007 por pesquisadores no Suriname.

Na verdade ele é apenas um dos vários animais descobertos numa expedição científica da Conservation International. O nome do sapo é Atelopus. Sua mais curiosa característica são as marcas púrpura-fluorescentes no corpo que contrastam com a pele negra adjacente. Junto com ele foram catalogados pela primeira vez 3 outras espécies de sapo, 12 besouros, uma espécie de formiga e 6 espécies de peixes.

É intrigante como ainda nos dias atuais novas espécies desconhecidas da ciência são descobertas.

Outro sapo descoberto pela Conservation International foi este aqui em baixo.

Ele é venenoso e foi visto pela primeira vez numa incursão em Nangatiza no Equador. Na foto vemos que o sapo dandrobate é um macho e está carregando o seu girino nas costas.

Outrio animal curioso e ainda desconhecido da ciência encontrado na serra de Nangatiza foi esta salamandra com aparência irritada.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Este sapo com o girino nas costas tem aparecido constantemente no meio dos comerciais do Discovery Channel… A femea coloca o girino nas costas e leva ele para a copa de uma planta, um por copa, pra se desenvolver na pocinha de agua que fica… e alimenta eles com ovas nao fecundadas, bem legal.

  2. Não é querendo cortar seu barato, mas se salvo engano, já ouvi em algum documentário da Natgeo, que em torno de 90% das espécies ainda estão por ser descobertas :p.

  3. É.. muitas espécies estão desaparecendo antes de serem descobertas..Uma vez na aula de vertebrados 1 a professora falou que existem poucos pesquisadores trabalhando com anfibios, e se investirem em pesquisas para catalogar as espécies irá surgir uma quantidade absurda de anfibios não catalogados :)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos