O portão descoberto em Marte

Sharing is caring!

Depois da suposta presença de um rosto na superfície de Marte, o próximo frenesi deverá ser o bizarro e estranho buraco em forma de porta que apareceu numa foto de uma montanha marciana  feita pelo satélite da Nasa Mars Reconnaissance Orbiter. A  tal “porta” foi notada e noticiada por um russo que viu naquela estranha mancha na imagem uma forma extremamente curiosa. De fato, a imagem é mesmo interessante, já que buracos quadrados, embora possíveis, não são comuns.  Sobretudo na base de uma  montanha gigante de pedra que mais parece um prédio em forma de gota, elevando-se sozinho no meio de uma gigantesca planície.

Obviamente a Nasa irá alegar (póssívelmente com razão) que se trata de uma formação natural causada pela erosão. Marte, um planeta de extremos, tem as maiores montanhas conhecidas no sistema solar, as maiores tempestades de areia e os maiores cânions.

Seja como for, tá aí uma boa base de enredo para filme de ficção científica. O que pode haver ali dentro do portão?

Fonte 

Comments

comments

Luminária Ufo

27 comentários em “O portão descoberto em Marte”

  1. eu aposto na porta. (uma bela porta por sinal)

    sério.. ninguem tira da minha cabeça que marte já foi habitado.. hj talvez não mais, alguma coisa muito foda deve ter ocorrido lá q ‘matou’ o planeta.

    mas tem muito ‘vestigio’ bizzaro lá.

    Responder
  2. 2 coisas interessantes sobre Marte –
    jamais poderá ir uma missão tripulada até lá por que ninguém suportaria a radiação espacial durante a viagem, portanto, nunca.
    assistiram A EXPERIENCIA 2 ?
    A MESMA COISA QUE ACABOU COM O QUE DEVERIA HAVER DE VIDA EM MARTE PODE CHEGAR A TERRA E ACABAR COM TUDO AQUI TAMBÉM !

    Responder
  3. [quote comment="7562"]2 coisas interessantes sobre Marte –
    jamais poderá ir uma missão tripulada até lá por que ninguém suportaria a radiação espacial durante a viagem, portanto, nunca.[/quote]

    No campo da ciência e tecnologia gosto da frase:”Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”, um vôo tripulado numa viagem linear a marte pode realmente não ser possível, apesar da Nasa ter planos de fazer isso, porém uma viagem não linear por um wormhole pode ser algo possível, não para amanhã ou para 100 anos, mas bem no futuro.
    Talvez o pai do Philipe que é físico saiba de umas 2 ou 3 teorias sobre viagens espaciais não lineares.

    Responder
  4. [quote comment="7569"]não é uma porta, é um portal cósmico! e ele leva direto para Andrômeda…
    (alguém já leu 2001 – Uma Odisséia no Espaço?)[/quote]

    Não é um portal cósmico: é o Monolito que resolveu descansar um pouquinho encostado na parede!

    Responder
  5. [quote comment="7632"][quote post="1558"]Talvez o pai do Philipe que é físico saiba de umas 2 ou 3 teorias sobre viagens espaciais não lineares.[/quote]

    Meu pai é engenheiro civil.[/quote]

    rapaz eu leio muito seu blog e jurava que seu pai fôsse físico, acho que seus vários post sobre eletromagnetismo, motores magnéticos, pontes de águas flutuantes fizeram eu ter essa impressão.

    Responder
  6. cara, sobre esse buraco ae, erosao???axo q nao. nunca vi algo assim, desde quando a erosao faz isso?pod ser q a imagem feita do alto cause essa impressao de uma “porta” mas erosao nao deve ser. eu acredito q marte ja teve vida no passado, mas erosao eu nao acredito

    Responder
  7. Eu quis dizer – ASSISTAM “A EXPERIENCIA 2 – a mutação”, com aquela gostosa da Nastacia não-sei-quê, quer dizer:
    A MESMA COISA QUE ACABOU COM TODA VIDA EM MARTE AINDA ESTÁ LÁ, E ESTÁ DENTRO DAQUELE BURACO – aquela porta é a porta da casa da criatura e tem até porteiro eletrônico( note a reentrância do lado direito da foto, ao lado do portal ).
    E engraçado o a pretensão do ser humano – não aguenta nem uma viagem até Marte por causa da radiação que o cozinharia igual num microondas e quer viajar teleportado através de buracos negros…RÁ-RÁ-RÁ! Isso dá um bom cinema, mas na verdade – nunca! Seus humanos favelados! aqui quem fala é o Coordenador Geral do Centro da Galáxia! Seus humanos metidos, seus imbecils! Fediders! JAMAIS CONSEGUIRÃO! RÁ-RÁRÁ-RÁ-RÁ!

    Responder
  8. [quote comment=""]Eu quis dizer – ASSISTAM “A EXPERIENCIA 2 – a mutação”, com aquela gostosa da Nastacia não-sei-quê, quer dizer:
    A MESMA COISA QUE ACABOU COM TODA VIDA EM MARTE AINDA ESTÁ LÁ, E ESTÁ DENTRO DAQUELE BURACO – aquela porta é a porta da casa da criatura e tem até porteiro eletrônico( note a reentrância do lado direito da foto, ao lado do portal ).
    E engraçado o a pretensão do ser humano – não aguenta nem uma viagem até Marte por causa da radiação que o cozinharia igual num microondas e quer viajar teleportado através de buracos negros…RÁ-RÁ-RÁ! Isso dá um bom cinema, mas na verdade – nunca! Seus humanos favelados! aqui quem fala é o Coordenador Geral do Centro da Galáxia! Seus humanos metidos, seus imbecils! Fediders! JAMAIS CONSEGUIRÃO! RÁ-RÁRÁ-RÁ-RÁ![/quote]

    Bullshit. Claro que aguenta a radição. Mas é claro que serei contestado por valorosos físicos especialistas em viagens espacias que depois de anos trabalhando pra NASA resolveram comentar aqui no blog. Aff.
    P.S: Alguém ai tem a fonte das fotos? Procurei hoje por um tempo e nada. Apenas encontrei as fotos sobre um outro buraco (http://wanderingspace.net/wp-content/uploads/2007/05/mars_pit.png
    / http://wanderingspace.net/?p=335)
    que pode ser uma entrada para um complexo de cavernas.
    Agradeceria pelo link.

    Responder
  9. Quadrado levemente distorcido, esticado, repuxado, dorielms… cada um vê o que quer…
    E, é Nastassja Kinski, Martian….
    Quanto a Marte: voem para M45… Linda plêiade!

    Responder
  10. eu nao sei pq damos tanta importancia a uma COISA como a nasa q so tem um monte de americanos e estrangeiros babacas, pois pr colocar palavras de desculpas esfarrapadas como as q colocam nas reportagems q saem com ovnis e todos os fatos COMPROVADOS SEM TER COMO DESMENTIREM TAIS FATOS, é pq eles nos acham debeis mentais ou idiotas,mas o americano em sí nao passa de um covarde imbecil além de cagão pois os eua nao passam de um monte de papudos q vivem de marketing sobre seu poderío,se suas forças armadas são tão poderosa assim o q houve com aqueles bundamoles do vietnãn q se fud.nas mãos dos vietcongs e os eua ficaram com cara de c. alem de matar um monte de crianças e mulheres daquele país. e pr terminar a plástica q ficou na cara dos eua q antes era de c.Agora depois do iraque ficou com cara de c. E melada de merda,portanto ,nasa va dar pr suas mães as desculpas de merda sobres os aparecimentos de casos extraterrestres,pois pelo menos elas sabem q ao ter um filho americano, botou no mundo maisum ser q no mínimo sera um tarado drogado,um debil mental q vai matar td mundo da sua escola,ou um bando de putas , lésbicas,ou gays q é na verdade a vida natural daquele…sei lá…antro,troço,.. país?!!!

    Responder
  11. Meio doido isso nao vi portao nenhum so 1 monte de coisa bsta msm :/ seila isso dai em :X O_o :wow: :worry: ;] :] 🙂 :sly: :shocked: 0_0 🙁 😛 :raisebrow: :omg: D: :ohhyeahh:

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.