Eu acho que este complexo braço robô é o melhor simulador de carro já construído. Ele foi desenvolvido por Paolo Robuffo Giordano e outros colegas do instituto Max Planck de cibernética biológica em Tübingen, na Alemanha.
A ideia é que o simulador consiga fornecer uma experiência absolutamente realista de dirigir uma Ferrari. O Braço do robô termina na poltrona onde fica o usuário e responde em tempo real em diversos eixos, sacudindo e jogando o “piloto” como se ele estivesse dentro do veículo.
A ciência por trás da diversão envolve compreender os limites necessários para produzir uma experiência imersiva de grande qualidade. É a tecnologia focada não apenas no prazer de jogar, mas também no aperfeiçoamento de simuladores de voo, cinemas interativos, cavernas de realidade virtual, etc.
Tá vendo? E você que pensava que cientistas não se divertiam, hein? Estuda moleque!
Muito interessante,massss
Pô? Que gráficos horríveis! Será que não podia ter colocado um Forza Motorsport 3 ai não?
Quero ver simular a força G
Quando o piloto acelera fundo, o corpo cola no banco?
Então não é uma experiência realista.
Depois que você conhece esta sensação, não há mais simulador.
pedro, ele simula a força G sim, mas é óbvio que não é a mesma coisa do mundo real, né? Note no video, que quando o cara acelera, o braço gira o eixo e coloca o banco inclinado para cima. E quando ele freia, o sistema faz o contrario, virando a tela para baixo. Ele faz isso para que o jogador sinta a pressão da gravidade aumentando sobre ele e o deslocamento ajuda a confundir o cérebro de que há de fato aceleração e desaceleração real.
Exato. Em parques da Disney existem simuladores que usam esse recurso de inclinar o assento pra frente ou pra trás. Quem já experimentou sabe que a sensação é bem real. Esse simulador é aberto, mas se usassem uma cabine fechada o usuário não teria um referencial do ambiente externo, dando a sensação ainda mais real de aceleração ou desaceleração.
Verdade. Acho que a ela de projeção é curvada na frente dele porque ela ocupa toda a área de visão periférica, aumentando a sensação de imersão.
Tá bom de comprar um bom oleo lubrificante pros caras, que barulho chato esse bagulho faz quando gira!
O barulho tb me incomodou.
Tá bom, tem força G, vai pra lá, vem pra cá… mas a minha pergunta é: custa mais caro ou mais barato do que a Ferrari?
Creio que o simulador custe mais caro que o veículo propriamente dito.
Tá explicado pq as pessoas (ricas) continuam comprando ferraris e não essa joça (até pq não dá pra impressionar mulher nenhuma nesse arremedo de guindaste).
A menos que ela seja muuuito nerd, né? (elas existem, tenha fé!)
Bem legal mesmo!