domingo, fevereiro 16, 2025

O melhor simulador de carro do mundo?

Eu acho que este complexo braço robô é o melhor simulador de carro já construído. Ele foi desenvolvido por Paolo Robuffo Giordano e outros colegas do instituto Max Planck de cibernética biológica em  Tübingen, na Alemanha.

industrial robot arm | Bizarro | curioso, games, robôs, Tecnologia, video
A ideia é que o simulador consiga fornecer uma experiência absolutamente realista de dirigir uma Ferrari. O Braço do robô termina na poltrona onde fica o usuário e responde em tempo real em diversos eixos, sacudindo e jogando o “piloto” como se ele estivesse dentro do veículo.

A ciência por trás da diversão envolve compreender os limites necessários para produzir uma experiência imersiva de grande qualidade. É a tecnologia focada não apenas no prazer de jogar, mas também no aperfeiçoamento de simuladores de voo, cinemas interativos, cavernas de realidade virtual, etc.

Tá vendo? E você que pensava que cientistas não se divertiam, hein? Estuda moleque!

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

    • pedro, ele simula a força G sim, mas é óbvio que não é a mesma coisa do mundo real, né? Note no video, que quando o cara acelera, o braço gira o eixo e coloca o banco inclinado para cima. E quando ele freia, o sistema faz o contrario, virando a tela para baixo. Ele faz isso para que o jogador sinta a pressão da gravidade aumentando sobre ele e o deslocamento ajuda a confundir o cérebro de que há de fato aceleração e desaceleração real.

      • Exato. Em parques da Disney existem simuladores que usam esse recurso de inclinar o assento pra frente ou pra trás. Quem já experimentou sabe que a sensação é bem real. Esse simulador é aberto, mas se usassem uma cabine fechada o usuário não teria um referencial do ambiente externo, dando a sensação ainda mais real de aceleração ou desaceleração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam seus animais de estimação assim. Pacas, macacos, catetos, uma série...