O maior prédio do mundo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O maior prédio do mundo será construído em algum lugar do Oriente médio. (onde mais, né?) Provavelmente Dubai. Em Jeddah na Arabia Saudita

Ele será feito pela Hyder Consulting que gerou uma certa comoção no mundo da arquitetura ao anunciar que o prédio terá nada menos que o dobro da altura do Burj Dubai! EEK

Considerando que o Burj Dubai é um monstro com 818 metros, esse prédio da Hyder vai ser realmente grande, com 1600metros de altura. Isso é, mais de um quilômetro do chão à cobertura. Com certeza, a cobertura vai ter uma senhora vista. Do jeito que esses predios estão subindo, daqui a pouco não precisaremos mais de satélites, hahahahaha.

 

Olha só como é a vista do Burj Dubai (não é a vista do topo)

Ficou curioso para ver a vista do alto do Burj Dubai? Saca só:

Fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

25 respostas

  1. Na verdade não. A cidade é Jeddah e fica na Arábia Saudita. Juntamente com o Kingdom Tower e o Faisaliah (dois prédios em Riad – capital) formarão o “triângulo da grandiosidade”, em tradução livre.
    Por iniciativa do príncepe saudita – aquele mesmo que comprou por 300 milhões de dólares um A380 para poder passear, a obra está orçada em 10 bilhões de dólares. Vejam mais detalhes em http://kingdom.com.sa/index.asp?id=73&prlsid=33 – Lamento, está em inglês.

    Abraço.
    P.S. Caso interesse saber, em Bagdá será contruída uma torre de 1001 metros em alusão aos contos das 1001 noites que, teoricamente, passam por lá.

  2. [quote comment=””]Dubai né!!!
    realmente eles não te limites.[/quote]

    KKKKKKK mmijei de rir aki do comentário sobre os satélites….

    mto bom o blog, hein! acabou de ganhar um leitor!

    []’s

  3. Afinal qual é o objetivo de se ter o prédio mais alto do mundo ? Beira a insanidade, já pensaram em quantos elevadores a pessoa vai ter que entrar para chegar no topo do prédio? vários , pois não existe elevador que suporte uma altura dessas .

  4. Eu acho que o pára-raio dele pode ser justamente menor no caso. Não é? Estou viajando na maionese? Pelo que me consta o tamanho do pára-raio não tem nenhuma relação com seu funcionamento, só que pára-raios colocados em lugares mais altos tem mais chance de absorver raios do que os abaixo dele. Não é isso?
    Então o pára-raio poderia ser de qualquer tamanho.

  5. Desde pequeno eu gostei de coisa grande(predio né?)já viajei 300 km pra ver um predio de 50 andares e 150 pra ver um avião a jato..
    sou louco por predio grande mais agora to preocupado porque a coisa ta grande de mais e ta me assustando……..

  6. caramba vi predio maior do que isso vi uma foto no google imagens que eu vi um predio de 212 andares deve doer se cair do ultimo andar até o chao,mais nao sei o nome do predio é nao sei quantos elevadores tem é também nao sei onde fica

    mais qual predio é esse que estou falando :happy:

  7. Depois de varias pesquisas… (aprox. 2 minutos e meio) Achei o nome do maior efificio do mundo, o nome é… tananammmm…: “Hyder Consulting Tower” (ho nomezim feio, mas tudo bem)- o burj dubai vai fica pikititim perto do Hyder… Procurem no golgle images ke etm comparaçoes

  8. :omg: :omg: :love: imaginem se houver um terramoto de 9.8 na escala de rchiter
    morrem pra ai umas 100 000 pessoas e nao tem 816m tem a contar com antena( que tem 23m ) tem 823m mas as torres gemeas se caisem em cima da torre rebentava com a cidade toda
    x_x =D :/ :injured:

  9. Realmente desse jeito não serão mais necessários os satélites.Mas qual a finalidade de haver prédios tão altos??
    Superar a Torre de babel??!
    Daqui a pouco,vem outro raio de São Pedro lá de cima,novos e novos idiomas surgirão,como se fossem poucos todos os milhares que existem,e eis que a história se repete depois de milênios…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.