O maior castelinho de areia do mundo

Sharing is caring!

Toda criança que eu conheço gosta de fazer castelinhos de areia na beira da praia.

É uma diversão muito legal fazer castelos de areia, e hoje aqui nas orlas de Niterói e de Copacabana no Rio, a criação de castelos de areia virou um meio de vida de uns escultores que vivem de doações dos transeuntes.

Mas dá só uma olhada no naipe desse castelo de areia que o senhor Jarret construiu:

 

Com nada menos que 11,2 metros de altura, o castelo do senhor Jarret espanta a todos os que passam por ele. Não é pra menos. Ed Jarret leva a construção dos castelos de areia a sério. Ele é o dententor do recorde atual e anterior de maior castelo de areia do mundo.

Ed começou a fazer o maior castelo de areia do mundo no dia primeiro de abril deste ano e finalmente conseguiu concluir a mesma no dia 20 de maio.  Ele vinha trabalhando direto na escultura, 15 horas por dia, que o obrigou a se mudar para um trailer ao lado da obra para tornar mais fácil seu dia-a-dia. Ed diz que só se afastou do castelo duas vezes ao dia, para levar e buscar suas filhas na escola.

O clima é um dos maiores problemas para um castelo de areia, e Jarret teve problemas com tempestades e também com um passarinho desavisado, que resolveu pousar no topo da torre do castelo.Para fazer a escultura, Ed teve a ajuda de cerca de 1500 voluntários, e o trabalho total ultrapassou as 1500 horas. No total, foram usadas mais de 725 toneladas de areia!

Veja fotos do processo de construção:

Ed começa montando uma estrutura de contenção para a areia. A estrutura tem a finalidade de compactar e comprimir a areia molhada, tornando quase sólida a base da escultura.São necessários andaimes de obra para chegar nos pontos mais delicados da torre do castelo.

Em seguida ele começa a desbastar a areia com estecas de escultor, pás de pedreiro e outros materiais. Aqui é um longo trabalho de criar e modelar.

A estrutura de contenção vai sendo removida degrau a degrau, na medida em que Ed vai detalhando sua obra de arte.

Os dias vão passando e Ed Jarret continua dedicado ao trabalho duro de esculpir milhões de pequenos detalhes. Cintas de nylon ajudam a manter a compressão da estrutura. Quanto mais o tempo passar, mais firme a base ficará.


Quase dois meses depois de iniciar o trabalho, o castelo está finalmente ficando pronto. Ed coloca o letreiro, também de areia, na proximidade da obra.

Com o castelo quase pronto, faltam apenas alguns detalhes e ajustes finais, como o acabamento dos leões que emolduram a entrada do castelo.

Na parte de trás, Jarret colocou um dragão (bem feioso)

Quando finalmente ficou pronto, Ed chamou os caras do Guiness Book. O maior castelo de areia do mundo entrou finalmente para o livro dos recordes dia 8 de junho de 2011. Agora Ed está feliz e já começa a pensar no próximo castelo para bater a marca deste.

O castelo está aberto a visitação e fica na cidade de Farmington em Conecticut, USA.

Aqui tem a galeria de fotos e o site do castelo.

fonte

Comments

comments

Luminária Ufo

3 comentários em “O maior castelinho de areia do mundo”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.