O intrigante caso Maurício Ruiz

Um caso ufológico intrigante com uma filmagem super interessante

Quando Maurício Ruiz olhou pra cima e deu de cara com aquela coisa flutuando, ele não podia acreditar em seus próprios olhos. Estava de frente para um disco voador!

Maurício Ruiz

Mauricio Ruiz, é um contador do Texas, EUA. Ele seria só mais um cara normal, mas é justamente o que ocorreu naquele dia que o destacou na multidão: Ele capturou um disco voador em todo seu esplendor em video, e com boa qualidade.

Surge o aparelho

No dia 11 de abril de 2008, por volta das 7h30, Ruiz estava no jardim de sua casa em Alvin, preparando-se para alimentar seus cães. Foi então que notou algo incomum flutuando acima de uma árvore vizinha. Inicialmente pensou ser um pássaro grande, mas uma observação mais atenta revelou que se tratava de algo diferente, um objeto ou talvez um brinquedo, e que bizarramente, vinha se aproximando dele.

Ruiz, percebendo que o objeto era fora do comum, correu para buscar sua câmera de vídeo. Quando voltou, o objeto já estava bem mais próximo e agora era muito claramente visível.

Suas primeiras impressões ao gravar o objeto foram de admiração silenciosa. O objeto flutuava estaticamente, balançando levemente sem emitir som. A presença daquela máquina desconhecida provocou uma enxurrada de emoções conflitantes em Ruiz, que continuou filmando, absorvendo cada detalhe daquela visão extraordinária.

Ele relata que seus cães ficaram esquisitos. Eles não latiam, mas ficaram emitindo rosnados baixos. Ruiz tentava manter a câmera estável apesar de sua estranha vibração. Subitamente, a câmera se desligou dando um sinal de bateria esgotada, uma situação atípica, já que não havia indicado bateria fraca anteriormente. Ele notou que a tela sofreu uma interferência estranha antes de apagar completamente.

O Ovni discóide apresentava uma estranha forma cilíndrica sob ele, que levou muitos a acreditarem que fosse algum tipo de drone.

Ruiz observou que, após o incidente, não apenas sua câmera apresentava funcionamento irregular, como seu telefone celular também tinha sido afetado, deixando de exibir qualquer informação na tela. Além disso, aparelhos domésticos também falharam e houve blecautes na região, coincidindo com a aparição daquele OVNI.

Ele disse numa entrevista:

 “de repente vibrava ou se sacudia de forma estranha por si só, algo que me distraía porque eu queria manter a mão o mais firme possível para obter uma boa gravação. Eu continuei gravando e observando ao mesmo tempo, quando de repente a câmera de vídeo se apagou e fiquei nervoso. Eu verifiquei a causa e percebi que a bateria estava descarregada, embora não tenha mostrado bateria fraca na tela como normalmente faz. Desta vez, simplesmente se apagou, mas alguns segundos antes de desligar, a imagem foi interrompida por uma estranha interferência e depois ficou azul, para logo em seguida se apagar subitamente. Isso me desconcertou muito porque eu queria continuar gravando e, por mais que tentasse ligá-la, foi inútil, a câmera estava morta. Irritado e frustrado, fiquei olhando para o OVNI, que lentamente começou a se mover e parecia se afastar. Não o vi ir rápido, mas ele se retirou na mesma direção de onde veio e desapareceu no horizonte sem fazer barulho. Após esse avistamento, o relógio da câmera não funciona corretamente, mas ela grava normalmente.”

A história parece indicar que o aparelho lançou um PEM “pulso eletromagnético”, um disparo energético que normalmente queima tudo numa área de proximidade com a fonte do disparo. Existem diversos casos que indicam que essa é uma “arma” muito usada por Ufos. Na Ufologia há desde carros se desligando em estradas antes de abduções a silos nucleares sendo desligados… Um dos casos mais emblemáticos ocorreu nos céus do Peru, quando um piloto de caça tentou interceptar um ovni, atirando nele. O Ufo passou bem perto do avião e subitamente todo o sistema de navegação apagou. Foi um blecaute completo na aeronave. O piloto pensou em acionar a ejeção de emergência quando o ufo se afastou e os sistemas deram boot e o avião “reiniciou”. Como aviões de guerra são produzidos com aviônica especial parta evitar falhas desse tipo, está claro que a aeronave foi alvo de um pulso eletromagnético extremo, como resposta aos ataques. Possivelmente, ao apontar uma câmera para o objeto, a câmera de Ruiz pode ter sido confundida com uma arma e o PEM foi usado, queimando inclusive equipamentos e eletrodomésticos da casa dele e até o transformador de eletricidade – localizado perto de onde o OVNI apareceu – teve que ser reparado.
Na Terra, uma coisa que causa o PEM por alguns quilômetros, é uma explosão nuclear.

Mais registros

Dias após o avistamento, Ruiz conseguiu gravar outros OVNIs, e em dezembro de 2012, capturou mais um enquanto viajava de avião.

Frame do video do ovni visto do avião

Ruiz expressa sua intenção de compartilhar sua experiência, sem buscar fama ou benefício financeiro, mas sim para conscientizar sobre a realidade desses eventos.

Entretanto, a presença de Jaime Maussan no meio desse caso acende a luz vermelha. Maussan dispensa apresentações por ser uma figura controversa no campo da ufologia, com opiniões divididas sobre sua credibilidade. Pra se ter uma ideia ele já apareceu com esqueletos de fadas e de múmias alienígenas que jura serem reais.

Em uma discussão na TV, Maussan autenticou o vídeo de Ruiz, enquanto outros o consideraram uma fraude. O Maussan autenticar qualquer merda não quer dizer nada, já que ele autenticou até o esqueleto da fada. Por outro lado, ele dar publicidade ao caso também não deve desmerecer a investigação, porque o Maussan tem um programa de televisão que cobre essas coisas, então ele esta sempre em busca de casos assim para mostrar lá.

Seja como for, mesmo que o video de Ruiz fosse uma fraude deliberada, como ele articularia outras observações e até os blecautes?
Entretanto, o aparelho do video em alguns momentos parece pequeno demais, mas pode ser um efeito de perspectiva, é difícil mensurar se é algo grande longe ou uma coisa pequena perto.

Bem, tire suas próprias conclusões. Aqui está a filmagem:

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Jaime Maussan é o Ratinho da Ufologia… Só tosquice e pouca coisa realmente aproveitável em seus programas de tv e Youtube.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos