Não é novidade pra ninguém que a população de diversos países africanos se mata em incontáveis guerras civis e vegeta com renda abaixo da linha da pobreza ou completamente inexistente, dependendo de doações estrangeiras para sobreviver. Enquanto isso, seus ditadores vivem em casulos de ouro, repletos de ornamentação exagerada e de gosto duvidoso.
O fotógrafo Nick Gleys levou mais de três anos peregrinando e convencendo os liders africanos como o rei da Suazilândia, o Presidente da Nigéria, de Camarões e Chefe do Zimbabwe para permitirem que ele fizesse fotos do interior de seus aviões. São aeronaves que os ditadores usam para ir geralmente para a Europa fazer compras. Seus destinos preferidos são a Suíça, Alemanha e França. As aeronaves são enormes, e costumam ser apelidadas com a alcunha apropriada de “palácios voadores”.
A aeronave do rei da Suazilândia custou US $ 300 milhões. Segundo Gleys, a maioria dos “palacios voadores” tem valor estimado de 300 a 400 milhões de dólares. O acabamento, como era de se imaginar é quase sempre em ouro, peles, e suas paredes costumam ser decoradas com pinturas impressionistas no valor de vários milhões de dólares. Os aviões são recheados de mimos, como closets repletos de roupas da alta costura, obras de arte e vinhos caros. Todos os governantes acreditam que esbanjar a riqueza aumenta o prestígio do ditador e por tabela, o amor das pessoas por ele.
Talvez você se surpreenda ao ver o tamanho da ostentação. Ocorre que entre os ditadores desses países, há uma competição velada para mostrar quem tem o pau maior digo, quem é o mais poderoso, e os aviões e sua decoração interna entram na disputa pela decoração mais nababesca. Acredite, isso não é cenário de Jornada nas Estrelas!
Esse é o banheiro do avião do marida da famosa (e bizarra) primeira-dama, Chantal Byia.
As casas e sua decoração translumbrante também entram na jogada. Assim, por exemplo, é a mansão do ditador Mugabe, do Zimbabwe: A mansão no centro da capital custou aos cofres do país entre 300 a 400 milhões de dólares.
A construção leva projeto fracês e mão-de-obra marroquina. Vale lembrar que lá no Zimbabwe, 90% dos cidadãos estão vivendo abaixo da linha da pobreza, a economia é praticamente inexistente, e a inflação é aquela famosa, que quebrou o recorde mundial de descontrole inflacionário, superando um milhão de porcento ao ano.
Coisa linda isso num país com 5 milhões de famintos.
p brasil num tá longe não…
Essa foto do cockpit (cabine de comando) me pareceu manipulada pelo tal Nick Gleys, Philipe… Note que o avião está voando e é terminantemente proibitivo abandonar os assentos em voo. Mas tudo bem; eu mesmo conheço casos em que piloto e copiloto abandonaram os comandos simultaneamente enquanto o piloto automático trabalhava sem supervisão (inclusive numa grande linha aérea brasileira ambos aviadores ficaram mais de 10 minutos presos do lado de fora pela porta anti-sequestro, pois esqueceram o código de abertura quando ela acidentalmente fechou). Mesmo assim, nota-se claramente na foto que as três linhas do piloto automático estão desligadas no console, dando a entender que o mesmo foi fotografado parado e em seguida o fotógrafo criou o fundo com o céu. Ainda, algumas dessas fotos são de aviões corporativos de empresas multinacionais como Hyundai, Tracinda Corporation etc., tendo sido misturadas na galeria pelo site-fonte para criar um maior acervo sem, na verdade, pertencer a entidades governamentais africanas.
Isso, porém, não exclui a verdade do seu texto na postagem.
Hahaha, os caras têm até pôster de mulher… branca!
Isso é nojento, é imundo. Milhares e milhões de pessoas SOBREVIVENDO, e seus lideres usando de ostentação!!
TO FALANDO DO BRASIL!!!
Brasil ainda tem bolsa-esmola… digo, familia XD
E ainda se ganha um trocado em algumas regiões para votar (tudo bem q retorna com juros pro bolsa dos de cima, mas….). Até preso a familia do FDP recebe dindin …
lá nem isso … se conseguirem um punhado de arroz, alguma carne e água limpa já é luxo … pois saneamento e o resto, esqueçam …
(lá pelo menos dá pra resolver as coisas na bala, no facão … nem que seja um ditador contra outro… já aqui em quadrilhia, digo, brasilia… ah que pena … XD)
Que os ditadores africanos, árabes, “brasileiros” esbanjam dinheiro enquanto a população vive na pobreza todos sabem, mas que essas fotos estão pra lá de manipuladas, isso tá evidente.
PS: Aliás viram quanto de R$ a prefeitura do RJ vai gastar com passagens e ingressos para o Eduardo Paes e sua corja irem e voltarem para jogos olímpicos de Londres?
CORRIGINDO: e brasileiros.
E sobre os quadros de mulheres brancas, qual é o problema? Na minha casa tenho diversas esculturas africanas (lindas) e não possuo nenhuma ascendência negra.
Arte não tem nada haver com cor de pele, ou nacionalidade.
Concordo.
O REI DO ZIMBABUWE USUFRUI DE TODO O DINHEIRO ARRECADADO DO PAIS PARA CONSTRUIR O SEU CONFORTO EM OURO………..E AS CRIANCAS SENDO DEVORADAS PELAS MOSCAS E BERNES………..IMPRESSIONANTE !!!!!!!!!!!!!! RESUMINDO , NEGROS SE SENTEM DISCRIMINADOS POR OUTRAS RACAS , MAS , ENTRE ELES PARECE A MESMA COISA………………..QUE INCOERENCIA…….ESTOU EM CHOQUE..!!!!!
porque se confunde a exploraçao com discriminaçao, os lideres africanos nao descriminam mais sim exploram e bem recebidos pelos ocidentais e contribuem na exploraçao das riquezas da africa. edson informese melhor no dicionario