O faraó misterioso

Durante as ultimas investigações na tumba de Tutancâmon, descobriu-se que ela continha uma passagem secreta para outra câmara funerária. Inicialmente egiptólogos pensaram se tratar do acesso para a câmara funerária da rainha Nefertiti. Em 07 de Maio de 2019 surgiram rumores de que membros de uma equipe secreta (Acredita-se que seja ligada ao museu do Cairo) descobriram que o acesso que acreditavam levar ao túmulo de Nefertiti levava a uma intrigante tumba. A câmara, simples demais para uma rainha ou rei, parecia ser de algum sacerdote ligado aos reis, mas uma vez que a sonda robótica adentrou a câmara, uma belíssima urna de alabastro absolutamente polida foi descoberta. Dentro dela, o que foi descoberto não foi revelado. Apenas esta imagem teria sido vazada por um funcionário da equipe de restauração. A imagem mostra o que parece ser uma máscara funerária nos moldes da do rei Tut, o famoso governante egípcio.
Os egiptólogos estão divididos quanto à ascendência do rei Tut, e agora com um novo corpo descoberto, mantido em sigilo por questões que não foram explicadas, mas parecem óbvias, as coisas indicam uma conexão direta entre os egípcios e seres extraterrestres. A hipótese que surgiu com o vazamento dessa mascara sustenta que Nefertiti, esposa principal do pai de Tut, o faraó Akhenaton, pode ter sido oferecida a “deuses do sol” e deu à luz o menino-rei, que seria uma criança-híbrida. ( Uma autópsia recente indica que Tutancâmon era aleijado. Isso parecia sugerir que ele era produto de incesto, mas novas descobertas podem apontar algo ainda mais estranho. Rei Tut seria um híbrido humano-alienígena?)
Questionados, os funcionários do museu negam totalmente as alegações, mas há pelo menos um estudo verificável que dá indícios da verdade.
Nicholas Reeves, da Universidade do Arizona, publicou um artigo, “ The Burial of Nefertiti? ” com base em sua crença de que as varreduras de alta resolução da tumba ( feitas para criar uma cópia em tamanho real do espaço ) mostraram os vestígios de duas portas muradas sob as paredes pintadas. No artigo ele especula que as portas “fantasmas” teriam levado a uma câmara de armazenamento e ao “enterro imperturbável do proprietário original.
Logo após a publicação especialistas governamentais apressaram-se em negar tudo alegando que as câmaras encontradas estavam vazias.
A essa altura você já deve imaginar que se trata de mais um NFT da minha coleção Weird Creatures Collection. https://opensea.io/collection/philipekling-collection

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos