fbpx

Curiosidades, Lugares, polêmica

O dinossauro de Angkor Watt

Escrito por Philipe Kling David · 27 segundos de leitura >

Isso realmente dá um nós nos miolos.
Olha só o detalhe de uma escultura em pedra que faz parte da decoração das paredes do palácio de Angkor Watt:
O palácio de Angkor foi erguido há 1000 anos atrás no camboja e ficou pedido coberto pela selva por centenas de anos.
NEsta lateral ( ver foto abaixo) é onde se encontra o detalhe esculpido na rocha.Até aí tido bem. Um palacio de pedra em ruínas, umas esculturas nas paredes. E daí? Daí que naquele tempo, os dinossauros já estavam extinhos há alguns bons milhões de anos. Então como explicar que no meio da selva tropical um escultor primitivo esculpa um ESTEGOSSAURO com detalhes.
Veja só:

Em detalhes:
Bizarro essa hein?

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A estrada bizarra com 600 curvas fechadas

em bizarro, Lugares
  ·   1 Minutos de leitura

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

7 respostas para “O dinossauro de Angkor Watt”

  1. Fala Philipe, talvez algum descendente do Estegossauro tenha sobrevivido, mas a pergunta que não quer calar, será que algum dia encontraremos os restos de algum?

  2. Cara, muito louco isso. Vi esses dias pra trás um cara mostrando uma gravura dessas num templo de um desenho muito parecido com um astronauta… real ou não, não sei, mas a figura parecia legítima

  3. os outros animais esculpidos na parede, ou ao menos muitos deles, são mais claramente inventados. Não há porque supor que o animal que também parece hipopótamo ou rinoceronte, com comparativamente pequenas placas dorsais fosse baseado num estegossauro mesmo em vez de apenas uma outra invenção que lembrasse um pouco um estegossauro. É um tipo de pareidolia.

  4. Poderia ser qualquer animal ali como um javali até, se nao tivesse aquela espinha dorsal de dinossauro la… Os povos de lá poderiam ter achado algum fóssel algo assim tb… Mas a idéia q sobreviveu algum bicho loko é bem improvável… Mais facil pensar q desceram uns ET’s lá e desenharam pra eles uhauhau

  5. Nossa, tem essa historia tem tbm a do astronauta na igreja, oq mais sera q existe nesse nosso mundo tão gump??? :omg:

  6. cara isso para mim não é nenhum rinoceronte,hipopotamo ou um javali,isso da pra se notar de longe.por que?a forma da cadua.ela lembra muito a cauda de um dinossauro.e outra coluna do animal,se vc reparar ela vem decendo conforme a cauda.e outra como uma pessoa que eu acho a 1000 anos atras esculpi uma criatura que bate detalhadamente com um dinossauro?eles so podem ter visto a criatura.outra eles não basearam no fossil do animal pq se fosse basear no fossil que tem é muita rocha misturada com o esqueleto eles não iriam saber oq era,ja que naquele tempo não existia registro fossil obvio.mesmo que não seja um estegossauro poderia ter sido outro dinossauro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.