fbpx

Curiosidades

O Dedo Gelado da Morte

O título dava para ser usado até num filme de terror/pornô, mas a verdade é que o “dedo gelado da morte” é...

Escrito por Philipe Kling David · 42 segundos de leitura >

O título dava para ser usado até num filme de terror/pornô, mas a verdade é que o “dedo gelado da morte” é outra coisa, não menos curiosa.

Divulgado pela primeira vez pela rede televisiva BBC, o fenômeno revela imagens impressionantes e raras de uma coisa que acontece no mar gelado da Antártica.

Oficialmente, é chamado de “Brinicle”. O fenômeno do Brinicle acontece em situações muito específicas em que um fluxo de água com uma concentração salina maior que o normal desce da superfície em direção ao leito do mar. Como a alta concentração de sal no fluxo faz com que o jato tenha temperaturas bem abaixo de zero, isso é suficiente para congelar rapidamente a água em seu caminho. O resultado é uma espécie de estalactite que cresce lentamente da superfície gelada em direção ao fundo mais quente, congelando tudo que ficar no seu caminho. O mais estranho é que o fluxo caótico de água altamente salina dá a impressão de ser uma criatura viva, com a intenção maligna de congelar as indefesas estrelinhas do mar que ficarem na reta.

Uma dica sensacional do Lucas Gimenes

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

O homem que levitava

em Curiosidades
  ·   8 Minutos de leitura

13 respostas para “O Dedo Gelado da Morte”

  1. A natureza realmente mostra coisas impressionantes. A propósito Philipe, quando sai o próximo conto gump??? Terminei de ler “A busca deKuran”, sensacional.

    Abração

  2. só uma pergunta  Philipe:
    o conto  A Busca de Kuran é a continução do O Caçador ou vice – versa

    1. A busca de Kuran e o Caçador são do mesmo universo, mas não exatamente uma continuação. “O caçador” ocorre muitos anos depois de “A Busca de Kuran”. Eu devo contar a vida de Leonard e seu dsicípulo em outras aventuras em breve.

      1. então vai  ter duas continuações:oque aconteceu entre A Busca de Kuran e o Caçador,e oque vai acontecer depois de O Caçador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.