O colosso Apenino

Envolta em uma impressionante mata, no parque de Villa Demidoff (ao norte de Florença, na Itália), há uma gigantesca escultura do século XVI, conhecida como “Colosso dell’Appennino”, ou o Colosso Apenino.

A escultura impressionante foi concebida pela primeira vez em 1580 pelo escultor italiano Giambologna. Como um guardião da lagoa em frente a ele, o gigante está em uma pose vigilante interminável, empoleirado em cima de seu assento de pedra.

No passado, esta colossal escultura ficava em meio a uma série de outras estátuas de bronze, muitas das quais agora já foram destruídas ou roubadas. O colosso, por ser de pedra, resistiu a séculos no mesmo local, conseguindo manter sua composição figurativa em todo esse tempo.

O parque em que o colosso está situado, foi construído como uma propriedade para a amante de um duque italiano. Esse belo local serve como o cenário perfeito para o gigante. Sua presença apresenta uma conexão entre o homem e a natureza. O tamanho massivo da estrutura também ecoa a relação de impacto.  O colosso apresenta uma ligação surreal com a natureza exuberante de seus arredores. Ali estão árvores seculares, entre as quais carvalhos, robles, cedros e castanheiros-da-índia,

 

Este elemento, que se mantém como o elemento mais notável do conjunto original, possui uma altura de dez metros, com a parte baixa ocupada por uma gruta hexágona, a partir da qual se acede, através de uma escada, ao vão escavado na parte alta do corpo e na cabeça, com iluminação para os olhos no interior. Exteriormente a estátua é ornada por esponjas e concreções calcárias, das quais corria água para a piscina abaixo.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Philipe, tô adorando essa atividade de volta no teu blog. O Mundo Gump hoje é uma ilha solitária de conteúdo fantástico, diferente, surreal e único, nessa pasmaceira de sempre, da realidade, política, esportes, o chamado conteúdo normal do dia a dia. Ainda bem que você não desistiu.

    Ontem, estava “surfando na internet” quando me deparei com um podcast dedicado a pilotos de jato, e nesse episódio em específico, entrevistaram o comandante Fravor, que foi um dos militares presentes durante aquele avistamento de OVNIs em 2004 e que veio a público ano passado ou retrasado. Talvez você se interesse – http://www.fighterpilotpodcast.com/podcast/035-ufos/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos