Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Ele entrou para o Guiness Book com uma voz que consegue ser tão grave que chega a notas que o ouvido humano nem consegue perceber

O cantor americano Tim Storms detém o recorde no Guinness Book para a “nota mais grave do mundo produzida por um humano”, bem como para o “alcance vocal mais amplo”.

Tim Storms

Tim Storms sempre teve uma voz muito profunda. Ele tinha oito anos quando ouviu um grupo cristão cantar acapella e descobriu que podia cantar as notas do baixo junto com eles. Mas ele nunca imaginou que sua voz se tornaria a mais profunda já medida, permitindo-lhe atingir notas mais baixas do que a frequência que um ouvido humano pode detectar. O próprio Storms diz que não consegue ouvir as notas do G-7 que consegue acertar, mas afirma que meio que sente, e o equipamento especial usado para testar sua voz profunda confirmou que ele pode de fato alcançar frequências inaudíveis.

“Eu meio que os ouço na minha cabeça, tanto quanto o som que minhas cordas vocais estão fazendo, mas, quanto às frequências, é algo mais ou menos que eu sinto”

Tim Storms

Storms já é um baixo (basso profondo) há muito tempo, mas ele só aprendeu que era realmente diferenciado depois de encontrar um otorrinolaringologista em um show. Ele disse ao vocalista que suas cordas vocais tinham o dobro do comprimento normal e que os músculos aritenóides ao redor de suas cordas tinham muito mais movimento do que o normal.

Em 2012, Tim Storms foi reconhecido como tendo a voz mais profunda do mundo, pela Guinness Records , depois de atingir notas tão baixas quanto G-7 (0,189 Hz), colossais oito oitavas abaixo do Sol mais baixo no piano.

“Eles usam um analisador de frequência, ou testador de vibração, como alguns engenheiros o chamam”, disse Storms à NPR . “Ele tem um pequeno microfone conectado a ele, e você apenas canta no dispositivo. E tem que estar em um ambiente de estúdio controlado para estar livre de quaisquer interrupções de frequência externas. Mas você apenas canta no pequeno microfone, e ele capta cada frequência que você está dando e diz exatamente o quão alto você está cantando cada frequência. ”

Curiosamente, embora Tim diga que sua voz nunca realmente se aprofundou durante sua adolescência, ela ainda está se tornando mais grave conforme ele envelhece como um adulto, então ele pode quebrar seu próprio recorde em algum momento futuro. 

Então, o que ter a voz mais profunda do mundo significa para Tim Storms? Bem, além da fama e de uma carreira de cantor de sucesso, sua habilidade de alcançar notas incrivelmente baixas o tornou muito popular no ramo de locução, já que os estúdios de Hollywood estão sempre à procura de vozes incrivelmente baixas para adicionar um pouco de “drama” para trailers de filmes.

No Brasil um dos caras que tinha uma voz absolutamente grave, talvez a mais grave na musica brasileira, era Noriel Vilela, o cara que cantava a famosa musica 16 toneladas. Confere aí:

Infelizmente Noriel deixou esse mundo em 1975, quando teve um choque anafilático com anestesia, ao fazer um tratamento de canal.

fonte

O cantor da voz mais grave do mundo

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

4 ideias sobre “O cantor da voz mais grave do mundo

  • 9 de fevereiro de 2021 em 14:13
    Permalink

    Tá com erros no novo servidor. As imagens e vídeos não aparecem e a aparência tá estranha. Aqui estou no Firefox, Windows 10.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2021 em 8:33
    Permalink

    Outro baixo brasileiro com uma baita profundidade na voz era do Trio Melodia. Acho que o nome dele era Noel. Vide aí uma das musicas que eles cantavam: https://www.youtube.com/watch?v=DVLI01LyAFI

    Infelizmente não consegui encontrar mais informações sobre ele…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!