sexta-feira, julho 11, 2025

O brinde à beira mar – Meu sonho de hoje

Tenho que parar de ler noticia antes de dormir. Essa noite sonhei que estava tomando um chopp na beira do mar e tinha três coroas batendo papo na mesa ao lado. Eu ouvi a conversa deles e logo notei que ali estavam os três mais ricos do Brasil. Era o Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Eles estavam falando no tombo da americanas e estavam brindando, pareciam felizes. Aquilo me intrigou e fiquei ali olhando o mar e ouvindo a conversa. Eles estavam comprando ações baratas.

Estavam se entupindo de ações da Americanas na “bacia das almas” que eles já tinham vendido antes, e depois iam injetar dinheiro na empresa, corrigindo o rombo, as ações subiriam e eles iam vender as ações novamente. Então eu olhei pra eles e eles notaram que eu tinha escutado. Um deles fez um sinal para um homem de terno preto que estava por ali.

Os dois homens de terno, aparentemente guarda-costas, sentaram-se à minha mesa. O grandão botou uma pistola 9mm em cima da mesa, acintosamente.

-Vamos falar sobre o que? – Perguntei.

-Vamos falar sobre sua amnésia.

-Ela está em promoção.

-Tá pedindo quanto?

-Dois (milhões). Em ações da Americanas mesmo.

Ele olhou a arma, olhou pra trás e foi ate a mesa dos chefões, que agora cochichavam entre si. O grandão voltou. Enquanto isso o menorzinho estava na mesa, com olhar maníaco em cima de mim. A sensação era que ele ia me esfaquear. O chopp descia quadrado.

O grandão voltou.

-A contraproposta é o seguinte. Um em ações e você continua com a capacidade física de andar por conta própria. A opção de dois é com você na cadeira de rodas. Eu ficaria com a primeira. Você decide.

Pensei um pouco, olhei o mar e tentei a jogada final:

-Ok, vamos assim, um em ações, e kitkat liberado para sempre e todos ficamos felizes.

O grandão estendeu a mão e apertou com força.

Os dois se levantaram em silêncio e foram ate a porta do restaurante.  Logo, o garçom me trouxe uma taça de vinho super estranho que eles estavam bebendo na mesa do lado. Era um misto de vinho tinto e vinho branco que não se misturavam, como se fosse água e óleo. A bebida dançava num balé louco na taça de cristal.  Eu nunca tinha visto aquilo.  Era um vinho espetacular, cuja taça certamente custava mais que meu carro.

Ergui a taça e fizemos um brinde à distância. Acordei.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Viajando sem drogas

É impressionante o poder da mente humana. Nós temos a fantástica capacidade de viajar, de sair por aí em devaneios semi-delirantes, indo onde nenhum outro...

Foo fighters

O que eram essas esferas luminosas que causavam confusão na Segunda Guerra Mundial?

Criptozoologia cartográfica?

Alguém poderia me explicar como que dinossauros são mostrados em ilustrações antigas se eles já estavam extintos?

O pianista misterioso

Aqui está um conto novo, baseado no meu sonho dessa noite. Eu sonhei 90% disso aí! Foi como ver um filme.