O bizarro ovo esférico e outros ovos curiosos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

A descoberta de um ovo esférico é algo raríssimo. E aconteceu este ano.

O ovo esférico foi descoberto por James Church, um chefe de cozinha de um hotel na Inglaterra. Ele já ia quebrar o ovo quando percebeu que o mesmo era diferente de todos os cerca de 100.000 ovos que James havia quebrado em 8 anos de profissão.

Ele ficou estupefato com o formato do ovo e chamou os companheiros para darem uma olhada. Todo mundo se espantou.

No Youtube existe um video de um outro ovo esférico, que não é tão perfeitamente esférico quando o ovo descoberto por James Church.

fonte

Outro ovo bastante bizarro é o OVO em forma de banana, que surgiu numa granja em, Wuyuan, na província de Anhui, na  China.

O estranho ovo de formato bizarro rapidamente se tornou uma atração. fonte

Ovos esféricos ou em forma de banana são algo realmente estranho… Mas e se eu te dissesse que existe um OVO QUADRADO? Olha só:

Obviamente que o ovo quadrado não saiu de dentro da galinha assim. Na verdade o ovo quadrado é uma invenção do Japão. Trata-se de uma forma na qual você coloca o ovo e no processo de cozimento, ele assume a forma de um pequeno cubo.Tá aí mais uma daquelas curiosidades pra impressionar os amigos naquele final de semana em que você resolve bancar o cozinheiro.O troço chama-se “Egg Cuber”.

Outro ovo de forma completamente esquisita, também proveniente do japão é o famoso OVO SALSICHA:

O ovo salsicha, como você deve imaginar, não sai da cloaca de uma galinha bizarra ou mutante. Ele é um produto feito com diversos ovos de galinha, que após serem abertos, tem a clara separada da gema. As claras são então colocadas num recipiente e as gemas em outro. Cada recipiente é um tubo comprido que passa num cano com água fervente. Assim, a clara e a gema se solidificam em momentos diferentes, produzindo uma longa salsicha de ovo, que facilita o corte em fatias.

Ainda falando em Ovo, outro troço bastante curioso que pode acontecer num ovo é você cozinhar um simples ovo de galinha e depois de abrir a casca, deparar-se com uma pegadinha do Mallandro: Outro ovo dentro do ovo!

Este fato (documentado com as fotos acima e abaixo) ocorreu com a fazendeira Maria Baldescu, na Romênia. Maria teve medo de comer o ovo pensando que ele poderia ser um produto de alguma galinha mutante de Chernobil (falando sério).

A julgar pela estranha aparência do bagulho, acho que eu também não comeria.

fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

12 respostas

  1. Galinhas velhas às vezes botam ovos esféricos, pequenos e sem gemas, mas eu nunca vi um ovo bolinha como aquele. E o ovo-banana então, é de rir. Agora, pode parecer mentira, até porque na época não deu para fotografar; mas hoje as coisas seriam diferentes, é lógico. Mas uma vez uma codorna de casa botou um ovo que tinha o mapa do Brasil perfeitinho, até com um pontinho que se parecia com a ilha de Marajó. Foi engraçado, e minha avó saiu mostrando o ovo para muita gente na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.