Esse caso aqui é esquisito! Laura Ponce é uma Brasileira que alega estar chorando cristais há nada menos que vinte anos!
Laura Ponce, é professor de uma creche em Lins, e sofre de uma estranha condição que faz com que ela a chore lágrimas “de cristal”. As placas brancas começam como glóbulos macios dentro de seus olhos, mas eles endurecem quando ela pisca na tentativa de expulsá-los, finalmente emergindo como cristais brancos e sólidos.
Isso acontece com ela durante semanas de cada vez, com uma nova placa dessa se formando tão logo ela expele outra.
O olho fica tão ruim às vezes que ela tem que se afastar do trabalho, para remover cerca de 30 membranas de placa de seu olho em um único dia.
“Um coágulo começa a inchar, então eu tenho que abrir meus olhos para tirar a membrana”, explicou ela. “Quando seca e endurece, torna-se muito difícil, dói muito.”
Porra que aflição do caramba ver isso aí.
Laura notou pela primeira vez essa bizarra coisa em seu olho quando ela tinha apenas 15 anos de idade. Seus olhos começaram a encher-se com uma substância branca desconhecida. Ela imediatamente ligou para a mãe, Marissa, que ficou horrorizada com o problema. Eles tentaram remover as placas duras de seu olho, mas desde então elas não pararam de se formar.
“Nós corremos para buscar ajuda e eu estava com medo”, lembrou Marissa. “Corremos para a emergência e o médico de plantão também ficou com medo. O médico ficou perplexo. ”
Ponce, agora com 35 anos, e diz que ainda não conseguiu encontrar uma cura. Ela tem experimentado um episódio de parir um cristal pelo olho a cada poucos meses desde então, mas ninguém foi capaz de explicar a misteriosa doença. “Toda a família está abalada”, disse Marissa. “Nós fomos correndo atrás de médico depois de outro médico.”
O problema está impedindo que Laura siga trabalhando. “Dois anos atrás, o olho ficou inflamado por seis meses e eu estava tirando 30 membranas do meu olho por dia.”
Ponce está se consultando com o Dr. Raul Gonçalves, um oftalmologista no Hospital de Olhos de Bauru, Brasil. Segundo ele, não há nenhum caso como o dela na literatura médica, mas ele está tentando o seu melhor para encontrar uma explicação. “Eu trabalho como oftalmologista há 25 anos e nunca vi nada igual a isso”, disse ele. “Para estas placas se formarem tão rápido, só pode haver uma única explicação, e deve ser química.”
“Toda vez que você piscar, você está lubrificante seu olho, e as lágrimas são feitas de três camadas – uma camada de água, uma camada de mucina, e uma camada de gordura”, explicou. “Cada célula separadamente cria um produto e quando você piscar você misturar tudo isso como uma massa.”
O palpite do Dr. Raul é que o teor de proteína nas lágrimas de Ponce não estão protegendo o olho dela das bactérias. Então, seus olhos são forçados a produzir uma segunda linha de defesa.
“A córnea entra em ação e, em caso de Miss Ponce superfície da córnea podem secretar queratina. Esta queratina, juntamente com outros componentes faz com que ocorra a cristalização lágrima. “Para combater o problema, Dr. Raul prescreveu olho gotas de nitrato de prata, que parecem ter fornecido algum alívio. Ela está experimentando agora menos infecções e já foi capaz de voltar a trabalhar. Mas a paciente não pode esperar pelo dia em que ela vai finalmente se livrar da bizarra condição.
“Minha expectativa é que os meus olhos fiquem curados”, disse ela. Laura Ponce será destaque na nova série “Corpo Estranho”, no TLC.
Fotos: Barcroft Media / Descoberta Productions
via Daily Mail