O bizarro bebê que tem o sangue cor-de-rosa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Essa é fácil de adivinhar: Adivinha só em que país nasceu o bebê que tem o sangue cor-de-rosa?

Isso mesmo, mermão, no lugar mais Gumpesco do planeta, a China! Tão estranho quanto o incrível canadense que tinha o sangue verde, e o chinês que tinha o suor verde, agora surge o não menos bizarro bebê que tem o sangue cor-de-rosa!

Aqui na foto tem a comparação do sangue normal com o sangue da criança.

Segundo a notícia do China Daily e do Terra, o caso não é fake, a cor anômala do sangue da criança é causada por uma doença chamada hiperlipidemia, que é o excesso de substâncias gordurosas no sangue.

O bebê nasceu prematuro no Hospital Infantil Hubei, em Hunan, na China. Os médicos ficaram estupefatos ao  descobrirem a cor do sangue da criança.  Ao invés de apresentar a cor vermelha normal, o sangue da menina era cor-de-rosa.

Segundo relatório médico publicado no jornal China Daily, a pequena foi diagnosticada com hiperlipidemia – que é o excesso de substâncias gordurosas no sangue – , além de infecção pulmonar, anemia e retinopatia. A cor anômala do sangue seria causada pela hiperlipidemia.

O relatório informa também que o bebê de apenas 40 dias de idade parecia estar em condições saudáveis ao nascer e duas semanas mais tarde apresentou alguns desconfortos.

A hiperlipidemia é uma doença que atinge adultos e não existem outros registros de casos em recém-nascidos. A doença causa níveis elevados de colesterol e triglicérides. Como a alta quantidade de gorduras no sangue pode entupir artérias, a doença pode resultar em problemas vasculares, cardíacos e até em acidente vascular cerebral.

Este post foi uma dica (ótima) do leitor Fábio Bauer. Valeu Fábio!

fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.