Esquadra de palitos de fósforo

Olha só que legal este artigo que meu amigo Guilherme Lorenzoni mandou:

Photobucket

Phillip Waren, um senhor de 79 anos de idade, passou 62 anos de sua vida criando incríveis miniaturas de navios de guerra feitas de palitos de fósforo e suas caixas de madeira.

Ele começou a fazer as miniaturas quando tinha 17 anos, usando as coisas que haviam ao seu redor e como os palitos de fósforo eram muito comuns, encontrar grandes quantidades foi muito fácil.

Photobucket

Photobucket

O mestre modelador de Brandford, Dorset, modelou cada navio construído para a Royal Navy desde 1945, bem como 60 outros navios da US Navy e outras fortalezas flutuantes de outras 18 nações. Um dos maiores navios na coleção é o USS Nimitz, um dos maiores navios-aeródromo do mundo.

Photobucket

Em toda a sua carreira de modelador de navios, Phillip Waren criou mais de 400 navios, bem como 1.200 aeronaves que fazem seus porta-aviões parecerem mais reais. O navio mediano na sua coleção emprega cerca de 1.500 palitos e levou mais de um mês para ser feito, mas suas maiores criações levaram mais 5.000 palitos e 200 caixas de madeira. Estes levaram mais de um ano para serem completados. Em todos os navios, Phillip Waren usou mais de 650.000 palitos de fósforo, para criar uma esquadra inteira.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Embora muitos curadores de museus digam que suas criações de palito valem muito dinheiro, Phillip Waren as considera de valor inestimável, e nunca considerou a sua venda. Ele decidiu não fazer seguro, porque sente que “a finalidade do seguro é a de substituir as coisas quando você perdê-las. Mas estas nunca poderão ser substituídas “.Photobucket

Photobucket

Infelizmente, sua coleção não vai crescer muito mais do que já é, não por causa da idade de Phillip Waren, mas sim porque as caixas de madeira dos palitos de fósforo foram substituídas por papelão e seu estoque está acabando.
fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Nossa, sem fazer um seguro?! Mano isso é muito tempo para fazer e pouco tempo para perder todo trabalho, imagine se um rola um vacilo e pega fogo nos barquinhos… x_x

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?