fbpx

bizarro

Novidade maluca do momento: Pessoas fazendo plástica na voz

Esse cirurgião diz que voz fina agora virou um problema do passado.

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >

O mundo não para de nos surpreender com coisas cada vez mais malucas e hoje trago pra você uma estranha noticia de que pessoas estão aderindo a uma nova moda na busca por um ideal de perfeição. Estão fazendo plástica na voz.

Cada pessoa tem uma voz característica, bem como um nariz, uma altura, um cabelo, bumbum… Enquanto até agora as modificações corporais que buscavam um padrão de beleza vinham num sentido de ajustes físicos usando todo tipo de substâncias e cirurgias, a voz era deixada em segundo plano. Mas isso é passado, porque agora a voz parece que virou a bola da vez.

Imagina alguém que sempre desejou ter a voz profunda de James Earl Jones, mas nasceu com a voz fina e isso simplesmente ferrou com suas pretensões profissionais? Vamos supor que essa pessoa exista.

imagem meramente ilustrativa

 

Bem, talvez a voz do Tulsa Doom seja um objetivo inatingível, mas se você estiver disposto a entrar na faca para uma voz mais grave ou mais aguda, há um cirurgião na Turquia que pode ajudar.

O Dr. Kursat Yelken realiza cirurgias de aprofundamento da voz há 15 anos e afirma que a demanda pelo procedimento vem aumentando. Atualmente, ele atende de 100 a 150 pessoas por ano, desde executivos que desejam soar mais assertivos a pessoas transgênero que procuram fazer com que sua voz corresponda ao seu novo gênero. O médico turco, formado na Harvard Medical School, pode ajustar o tom e o tom dos pacientes, dando-lhes uma voz mais profunda ou mais alta, dependendo de suas preferências.

 

“A voz é uma parte inseparável da imagem pessoal de uma pessoa, e ficar desconfortável com a voz pode afetar a vida profissional ou pessoal de uma pessoa, bem como sua confiança”, disse Yelken recentemente à Jam Press . Por exemplo, as pessoas que trabalham em cargos de gestão podem precisar parecer mais autoritárias, portanto, podem querer ter uma voz mais profunda ou mais masculina.”

Explicando o procedimento em termos leigos, o Dr. Yelken disse que ele começa com uma incisão na parte inferior do pescoço, seguida pela criação de uma “ilha de cartilagem” na cartilagem tireoide, que também é empurrada para trás para fazer a voz soar Deeper. O procedimento é realizado durante anestesia local, para que os pacientes possam optar pelo tom e tom preferidos experimentando sua nova voz.

Os pacientes são liberados e podem falar imediatamente após a cirurgia, embora suas vozes possam soar um pouco ásperas no início. A incisão no pescoço tende a cicatrizar em cerca de uma semana, mas espera-se uma recuperação completa após oito meses.

“Está ficando cada vez mais popular a cada dia, à medida que mais pessoas se conscientizam de que é realmente possível alterar o tom da voz”, disse Kursat Yelken. “Embora os homens estejam mais interessados ​​neste procedimento, não se limita a eles. Algumas pacientes do sexo feminino queixam-se de que têm uma voz aguda ou infantil e querem mudar isso. Este procedimento é uma grande ajuda para pessoas transgênero que querem que sua voz corresponda ao seu gênero.”

O Dr. Yelken vem realizando cirurgias de aprofundamento da voz há anos, mas seu trabalho só recentemente começou a atrair a atenção on-line depois que um de seus vídeos do TikTok se tornou viral. O cirurgião turco frequentemente promove seu trabalho na popular rede social postando videoclipes antes e depois.

Entrar na faca para mudar sua voz pode parecer um pouco extremo para alguns, mas as pessoas estão fazendo cirurgias por razões ainda mais estranhas. A cirurgia de extensão de membros aparentemente também está se tornando muito popular, assim como o fenômeno “ Snapchat Dysmorphia ”, onde pessoas buscam cada vez mais por uma imagem idealizada que é praticamente uma caricatura de um ser humano.

De fato, podemos ver que a cirurgia é efetiva para baixar bem o tom da voz em alguns casos. Não sei o quão baixo dá para chegar. Será que é possível chegar no nível do cantor com a voz mais grave do mundo? 

E aí? Você teria coragem de meter um bisturi na garganta para ficar com uma voz profunda, máscula e por que não dizer, sensual, como a desse personagem inesquecível?

É isso aí, ManÔÔÔ

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.