Nova tecnologia 3d promete revolução nos efeitos especiais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O Mario me deu a dica de um video que possui uma tecnologia revolucionária. A parada seria tão impressionante que o próprio James Cameron cogita refilmar Titanic para usar isso. Bizarro!

fonte dica do Mario.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

23 respostas

  1. RÁ 3° first !

    po bem legal esse vídeo
    agora quem sabe os filmes da barbie possam ter um nível razoável de realismo :happy:

    já tinha visto na tv que iria sair esse filme

    flows

  2. Legal. Mas já vi criações tão-boas-quanto em jogos, do playstation 3 por exemplo…
    Pelo menos por esse vídeo ai. Pode ser que que ele não transmita toda a qualidade…

  3. Primero, esse 3D ja esta ai faz tempo. o Camarão pretende revolucionar o uso dele! a tecnologia e a mesma que varios filmes ja usam.

    O titanic não seria refilmado. e sim convertido para a tecnologia, e trabalhoso sim. mas pior seria refilmar!

    O uso do 3d atual, diferente do que se fazia antigamente, não e saltar o objeto no expectador. e sim descolar o personagem do fundo! dar profundidade a cena. isso ja pode ser visto em filmes como Bold, super cão, Era do Gelo 3, Coraline.

    O que o Camarão esta fazendo, e marketear a experiencia como nescessaria para aproveitar o filme! e como a fama de filme mais caro da historia, ele ta conseguindo forçar que muito cinema se adapte para exibibir 3D! afinal, todo mundo quer ver como deve ser visto!

    Todo mundo vai querer ver o Avatar em 3D! por que é como ta sendo dito para ser visto! e não é um extra! como os filmes da disney são marketeados. até porque a disney não quer apostar perder as salas comuns tambem!

  4. exatamente, philipe…

    nao é que o james cameron queira refilmar o titanic em 3D.

    na vdd, ele comentou que o efeito de cinema 3D (na projeçao, e nao especificamente a criação de personagens em cgi) está tao avançado, a profundidade está num grau tão realista, que ele pensa um dia em converter titanic pra 3D, pegar o que ta pronto e converter pra poder ser projetado em salas em terceira dimensao, e nao refilmar!

  5. É isso mesmo, até porque, eu achei o Hulk do último filme, mais verossímil que esses aliens do Avatar, aparentemente, a sacada é que a perfeição deles, só é melhor visualizada, em salas 3d com sistema de projeção digital. O que eu acho que é uma furada, e o Cameron é o rei das furadas, ele emplaca um filme e dá prejú no seguinte e por aí ele segue. Ou seja, os materiais aplicados àos personagens em CGI, é melhor detectado no 3d + digital, o que é uma porcaria, porque quem quizer, por exemplo, comprar o dvd, vai ver o filme com uma qualidade de imagem baixa, mesmo o Blue Ray talvez não alcance o detalhamento desejado, pois o filme foi todo feito para ser visto em alta definição em projeções, ou seja, um aumento na qualidade da imagem cgi, mas com uma pequena depreciação proposital nos personagens reais.

  6. Phillipe…. Esse filme é o “Avatar” e é feito pelo próprio James Cameron, ele que revolucionou a forma de fazer o filme, toda a parte técnica foi feita pela equipe DELE.

    Não existe história de refilmagem do Titanic, porque o James Cameron gastou uma nota preta para fazer esse filme ai de cima, veja em sites que o filme é um plágio descarado de um game. Pode ser que o filme vá por água abaixo e seja um fracassom de bilheteria.

    1. Oliver,
      Duvido muito que ele seja um fracasso de bilheteria.
      Acho que qualquer pessoa que viu este trailer no cinema se sentiu atraido.

      Pode ser plagio do que quer que seja. Não existe, ou pelo menos eu nunca tive a opotunidade de ver um trabalho deste genero no cinema, então pra mim parece bastante interessante. É uma experiencia que eu não quero perder.

      Vc deixaria de ver Matrix no cinema(se tivesse a oportunidade) só porque em algum momento alguém disse que ele é plágio de neuromancer? Ao meu ver este filme será um divisor de águas tal qual matrix foi. E a espectativa no mundo todo está sendo grande.

  7. Oliver says:
    September 16, 2009 at 6:17 pm
    Phillipe…. Esse filme é o “Avatar” e é feito pelo próprio James Cameron, ele que revolucionou a forma de fazer o filme, toda a parte técnica foi feita pela equipe DELE.

    Não existe história de refilmagem do Titanic, porque o James Cameron gastou uma nota preta para fazer esse filme ai de cima, veja em sites que o filme é um plágio descarado de um game. Pode ser que o filme vá por água abaixo e seja um fracassom de bilheteria

    ESSE FILME NÃO TEM NADA A VER COM O DESENHO AVATAR.
    SANTA IDIOTICE BATMAN…

    1. Meu amigo, quem disse que o filme do James Cameron é o desenho do Avatar? Realamente não tem NADA A VER com o desenho Avatar.

      O filme sobre o desenho Avatar vai se chamar “The Last Airbender” e será feito pelo diretor do filme “Sexto Sentido”, o indiano Night Shyamalan.

      SANTA IGNORÂNCIA BATMAN.

  8. Já repararam como este ano quase todo filme(especialmente os infantis) sairam com uma versão para cinema 3d?

    É graças a tecnologia desenvolvida especialmente pra o avatar. Vi era do gelo este ano e posso dizer que de fato o nivel do efeito 3d(sensação de profundidade dos planos)está absurdo.

    A tecnologia desenvolvida pra este filme(e que já está sendo usada em filmes desde o começo do ano) além de mais realista é bem mais barata, e mais simples de criar também.
    Quem tiver a oportunidade de tirar os óculos durante o filme pode perceber que é possivel criar um filme com esta tecnologia em um estudio caseiro mesmo.

    Basicamente consiste em filmar os planos de forma separada, colcando os mais distantes com uma especie de difusão da imagem(só sei explicar mostrando). Depois todos os trechos são sobrepostos, e o olho humano naturalmente tenta fazer a correção dos planos “desfocados” criando uma sensação de distancia. O óculos 3d ajuda obviamente, mas até sem óculos, com um pouco de esforço da pra enxergar o 3D.

    E os humanos de Avatar são filmados.

    1. Zezao,

      Realmente o que você falou tá certo, com relação a bilheteria do “Avatar” do James é complicado de prevermos até porque houve um filme revolucionário nesse ano no qual o filme pelo menos se pagou que foi “Watchmen”.

      Sobre a tecnologia em 3D, o problema é que na minha cidade ainda não dispomos de cinema com a exibição em óculos 3D, infelizmente, mas já tive oportunidades de ver filmes com essa tecnologia e é fantástica.

      Uma das curiosidades das novas técnicas empregadas na filmagem do Avatar é que os personagens reais interagiam com os personagens virtuais em TEMPO REAL, não me pergunte como a técnica é usada, só veremos isso nos extras do blu-ray ou dvd….

  9. Será essa a estratégia para o Cinema sobreviver à pirataria?
    Criar filmes que só podem ser assistidos em salas especiais?
    Espero que isso dê certo também com quem usa óculos.

  10. James Cameron tem uma empresa que trabalha em esses efeitos, a grande tronsformação nesse flime em relação aos efeitos especiais sao ao grao de realismo em espreções faciais, dando o ar da graça em emoções dos atores, eo 3D, ouvir dizer que é tão impresionante que não sabe distinguir do q é real ou inreal, vamos esperar para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.