segunda-feira, março 17, 2025

Notícias escalafobéticas II

Homem sobrevive com 12 pregos cravados na cabeça

Um homem da cidade de Portland, Estado de Oregon, EUA, sobreviveu com 12 pregos em sua cabeça.

O homem foi a um hospital reclamando de dor de cabeça. As radiografias mostraram que ele tinha pregos cravados na cabeça, já escondidos pela pele, e os médicos descobriram que ele havia tentado suicidar-se com uma pistola de pregos, usada na construção civil.

Cirurgiões removeram os pinos usando um alicate de ponta fina (como o usado por eletricistas) e uma broca. O paciente sobreviveu, sem seqüelas.

Os pregos tinham quase 4 centímetros de comprimento. Seis deles estavam incrustadas entre o olho e a orelha direita, outros 2 abaixo da orelha direita, e 4 no lado esquerdo da cabeça.

O caso foi relatado na publicação científica Journal of Neurosurgery. O estudo não especificou quanto tempo os pregos permaneceram dentro da cabeça do paciente, e um porta-voz do hospital recusou-se a fornecer qualquer informação.

Não existem registros anteriores na história médica de que uma pessoa tenha sobrevivido depois de intencionalmente alvejar a própria cabeça com tantos objetos.

O homem disse inicialmente aos médicos que havia sofrido um acidente, mas depois admitiu a tentativa de suicídio.

Os pregos ficaram cravados muito próximos a veias e artérias importantes, além de quase terem alcançado o cérebro. O homem passava muito bem quando foi ao hospital, exceto pela dor na cabeça.

Depois da remoção dos pregos, o homem foi transferido para uma ala psiquiátrica, e ficou internado por um mês até ganhar alta.

Fonte: Terra

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos similares

Comentários

  1. Na Bahia, na Ilha de Itaparica, tem um pequeno povoado que se chama “Caxaprego”. Periga o cara ser um baiano perdido pela gringolandia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...