No futuro, carregaremos os eletrônicos em poucos segundos

Imagina conseguir carregar o celular ou seu notebook em apenas dez segundos. Sonho? Delírio?

Nada disso. Este é o futuro! Uma pesquisa liderada por Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, do MIT mostrou ser possível o feito que parece mágica. Eles conseguiram descobrir um novo dispositivo que recebe carga 100 vezes mais depressa do que uma bateria convencional, podendo ser utilizado em praticamente qualquer coisa que necessite de bateria, inclusive carros elétricos!

O tempo de carga das baterias dos carros elétricos sempre foi o maior entrave à popularização dos mesmos. Provavelmente este será o ramo que mais se beneficiará da descoberta da dupla.

Como se isso não fosse bom o suficiente,  a equipe envolvida no desenvolvimento da bateria de alta velocidade afirma que sua invenção utiliza materiais que já estão disponíveis, o que contribuirá para a produção em massa da bateria.

Ao que tudo indica, o modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4) será menor e mais leve do que os modelos atuais. Atualmente, as baterias de LiFePO4 permitem armazenar grandes quantidades de energia, mas os processos de carga e descarga demoram várias horas.

Segundo o jornal Daily Mail, com a descoberta deles, uma bateria de carro poderá, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos, contra as seis ou oito horas que demoram atualmente.

Acho que esses caras deveriam ser indicados ao Nobel.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.
Previous article
Next article

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

A arte de John Gannam

A arte de JC Leyendecker

Síndrome do lobisomem

A super câmera lenta que consegue capturar a velocidade da luz

A super câmera lenta consegue a façanha de registrar 1o trilhões de quadros por segundo e registra a velocidade da luz!

A maior tela de LED do mundo

O tamanho das telas está crescendo rapidamente. Mas a maior tela de LED jamais criada é esta coisa assombrosa em Beijing, China. A tela tem 250 metros de comprimento por 30 de largura. Ela fica na...

O curioso experimento Kellogg

Um casal de cientistas resolveu usar o próprio bebê como cobaia de um cruel experimento...

A volta do palácio Monroe

Vou jogar na Mega Sena da virada. Se eu ganhar, prometo que reconstruirei o Palácio Monroe e o doarei a minha cidade: Niterói. Lá funcionará a sede da minha fundação, que construirá bibliotecas em...