Você sabia que é possível controlar o grau de amarelamento da grama de modo que você consiga pintar sobre ela?
Nem eu sabia, mas de fato isso é possível. Até um certo tempo atrás, já se sabia que a grama é afetada diretamente pela intensidade de luz que a atinge. O nome da técnica é “fotografia fotossintética” na grama.
Como eu ia dizendo, a fotografia fotossintética é possível gerando gradações do verde claro ao amarelo, o que permite registrar imagens na grama. O problema que havia com a técnica é que a luz do sol ou outra fonte luminosa qualquer afetava as cores, estragando a “foto ou pintura” em pouco tempo.
Recentemente, pesquisadores geneticistas do Institute of Grassland and Environmental Research in Wales conseguiram gerar uma grama transgênica que mantém suas cores específicas mesmo sobre forte efeito de stress luminoso. Os cientistas identificaram um gene que degrada o pigmento verde da clorofila, amarelando-o. Agora os cientistas podem facilmente alterar o comportamento do envelhecimento e pará-lo totalmente.
Para fazer pinturas duráveis na grama, será necessário apenas deixar a “tela” crescer e depois secá-la. A técnica exata pode ser encontrada aqui
Propaganda nos comentários é contra as regras de uso. Se insistir, vou te banir.