Mulher alega que está vivendo só de beber água há 14 anos

Seria possível uma pessoa viver somente bebendo água? Eu não sei, mas é o que alega uma mulher que jura estar viva apenas bebendo água pura há 14 anos. Eventualmente ela alega colocar um pouco de sal e açúcar e algum limão na água.
Eu não sei, pra mim parece caô.

Ngon, de 63 anos, é famosa em sua comuna nativa de Tan Trach, província de Long An, no Vietnã, por sua dieta bizarra de água. Nos últimos 41 anos, ela supostamente vive de água com alguns gramas de sal e açúcar, além de um pouco de suco de limão, evitando completamente todos os outros nutrientes. Ela não apenas parece estar em ótima forma para sua idade, mas está em ótima saúde, está sempre cheia de energia e pode executar poses de ioga que pessoas décadas mais jovens do que ela nem sonhariam em tentar. Ela considera a água vital para sua saúde da mesma forma que regar é para uma árvore…

Considerando que seres humanos não fazem fotossíntese, o caso é intrigante. 

A Sra. Ngon costumava comer arroz e outros alimentos sólidos até os 21 anos, quando começou a lidar com sérios problemas de saúde. Sua visão começou a se deteriorar, seu estômago doía constantemente e ela vomitava diariamente. Exames de sangue revelaram que ela sofria de uma doença no sangue. Depois de tentar o tratamento prescrito sem ver nenhuma melhora significativa em sua saúde, ela decidiu parar de tomar a medicação, pensando que não teria muito tempo de vida.

Foi quando um médico supostamente a procurou e aconselhou-a a começar a beber água misturada com um pouco de sal e açúcar e parar de comer alimentos sólidos. Ele disse a ela que poderia espremer um pouco de suco de frutas na água se ela quisesse, mas nada mais. O homem misterioso disse a ela que seguir essa dieta ajudaria a salvar sua visão e talvez até curar sua doença no sangue, mas ele insistiu que ela nunca revelasse seu nome a ninguém, porque o método era completamente não científico e as pessoas certamente o criticariam por isso.

A mulher manteve sua promessa mesmo depois que seu benfeitor faleceu. Ninguém, nem mesmo a família dela sabe o nome dele, e ninguém jamais saberá. A única coisa que ela pode dizer é que o conselho dele funcionou, e ela é a prova viva disso. No entanto, ela não recomenda a dieta à base de água a ninguém, porque reconhece que pode ser perigosa. Ela considera seu caso um milagre e credita suas crenças religiosas pelo sucesso da dieta.

A Sra. Ngog lembrou que quando começou a viver exclusivamente da água, há 41 anos, sua família era totalmente contra, acusando-a de querer morrer de fome. A certa altura, eles ameaçaram fazer uma greve de fome com ela, para que pudessem morrer juntos, mas ela conseguiu convencê-los de que não estava tentando acabar com sua vida, mas que era exatamente o oposto. Quando sua saúde começou a melhorar, eles pararam de pedir que ela comesse alimentos regulares.

Screenshot de https://vietgiaitri.com/41-nam-khong-an-com-hay-thit-ca-nguoi-phu-nu-ky-la-chi-uong-nuoc-la-ma-van-khoe-manh-20220922i6653584/

Ela admitiu que viver só de água pode ser um pouco chato de vez em quando, mesmo adicionando algumas gotas de suco de frutas para dar um pouco de sabor. Ela às vezes leva um cubo de açúcar na boca e bebe água para dissolvê-lo, apenas como forma de sentir algum gosto.

Depois que sua saúde melhorou como resultado da mudança para uma dieta de água, a Sra. Ngog começou sua jornada para tentar se tornar uma médica. Atualmente é membro da Long An Acupuncture Association, é professora de Yoga e defensora do yoga e do exercício. Ela considera sua dedicação em promover uma vida ativa e saudável uma “retribuição” ao médico misterioso que um dia salvou sua vida.

Screenshot de https://vietgiaitri.com/41-nam-khong-an-com-hay-thit-ca-nguoi-phu-nu-ky-la-chi-uong-nuoc-la-ma-van-khoe-manh-20220922i6653584/

Acho importante ressaltar que isso pode ser uma fraude deliberada. Acho extremamente perigosa a ideia de que pessoas podem viver sem alimentos consistentes. Não recomendo que você tente esta maluquice. O mundo está cheio de pessoas fazendo alegações escabrosas. Seria preciso um monitoramento e investigação de perto dessas alegações. Queria ver deixarem essa dona numa sala fechada monitorada 24 horas por um mês apenas com uma torneira, e vamos ver se ela sai inteira.
Esse caso me lembrou aquele fantástico sujeito que também era um iogue e alegava que vivia de luz do sol há 60 anos. E o casal que alegavam estar sem comer nada há nove anos, vivendo apenas de “energia do universo”. Lembra?

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Teria q fazer um acompanhamento serio pra ver se é verdade né. Tudo é possível, mas é difícil acreditar. nesse caso pelo menos a senhora não recomendou a ngm tal prática.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos