fbpx

Curiosidades

Morreu carequinha

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Image Hosted by ImageShack.us

È com tristeza que vi a notícia da morte do Carequinha, nosso palhaço mais genuíno. carequinha viu a tv nascer, viu a tevê amadurecer, viu muitas mudanças no mundo em 90 anos de vida.
Ser palhaço no Brasil não é fácil. Embora todos nós sejamos feitos de palhaço por políticos safados, somos feitos de palhaço pagando as mais altas taxas de impostos do planeta e não tendo sequer um serviço digno de um país pobre a África. Carequinha era nosso rei. Talvez soe maldosa a frase de que morreu a última coisa boa de São Gonçalo.
Mas a verdade é essa. Carquinha era muito melhor que o Bozo. Bozo ficou marcado na geração que viveu a infância nos anos 80 por estar na tv o dia inteiro ano após ano, por exatos dez anos, (de 81 a 91) mas carequinha sempre foi melhor em todos os aspectos. Só quem já viu os fantásticos filmes dele, na época do cinema preto e branco, sabe que ele era capaz de fazer coisas com o próprio corpo que só Charles Chaplin conseguiria.
Bozo, era uma instituição. Uma figura importada do canal americano WGN. Bozos não estavam ligados aos seus atores como carequinha se ligava a George Savalla Gomes, um palhaço nacional legítimo, não importado. Ele nasceu num circo e seu último desejo – desrespeitado vergonhosamente – era morrer num, trabalhando – ou ser velado num circo, vestido de palhaço.
O Lula não decretou luto oficial pela morte de Carequinha. Devia. Se o fez pelo Roberto Marinho devia botar a mão na consciência e perceber que carequinha fez mais pelos brasileiros em 90 anos de profissão do que Roberto Marinho poderia fazer em duas encarnações.
Outra coisa interessante: Carequinha tinha 90 anos. George Savalla Gomes também. Mas como pode? O personagem tinha a mesma idade do ator? Sim. Carequinha nasceu junto com Savalla. O nome foi dado pelo pai, também palhaço de circo no dia do nascimento, e carequinha honrou o nome de batismo no circo por toda sua vida.
Fica aqui a homenagem e o protesto do Mundo Gump por não respeitarem o desejo de George Savalla de ser velado com maquiagem e em um circo no dia de seu falecimento.
O que nos consola é saber que o tipo de morte que levou Carequinha e Savalla é a melhor. Morreu em casa, dormindo tranquilamente, sem sofrimento. Um prêmio para poucos.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

4 respostas para “Morreu carequinha”

  1. Cara, Como artista, palhaço e ator, sei o que representa a morte desse cara… Acredite, é MUUUUIIIITTTAA coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Up Next: Eloquência