Monstros maneiros – parte 1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Eu sei que é estranho dizer isso, mas eu adoro monstros.

Não perco um filme com monstros e coisas gosmentas, preferencialmente aqueles que comem gente. Não sei o que dá na minha cabeça para fazer post com essas coisas, mas suspeito que talvez mais alguém aí também curta o visual grotesco de certos monstros. Eu tenho uma singela coleção de uns 4000 desenhos de monstros de todos os tipos e formas. Então mergulhar nas minhas pastas de monstros para fazer uma lista com meus preferidos é uma coisa praticamente impossível, já que ao chegar nos mil eu já esqueci dos cem primeiros que vi e fico sem poder de comparação. Mas seja como for, os monstros são um aspecto muito interessante da mente humana. Eles permeiam as pinturas rupestres nas paredes das cavernas, vão da cultura clássica a cultura pop, refletindo nossos medos mais profundos. Estão em filmes, games, quadrinhos, brinquedos…

Note que todo e qualquer grupo étnico humano constrói sua mitologia estabelecendo seus próprios monstros. Quando ocorre o choque de civilizações, alguns desses monstros perecem, e outros ganham força, deuses, demônios e seres lúgubres se misturam, se fundem e novos mitos são criados.  Poucas coisas no mundo podem nos ensinar tanto sobre certos aspectos complexos da mente humana quanto a mitologia, e nela, os monstros ocupam a parte mais sombria.

Como este post tem muitas imagens, aqui está o pulo.


Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

43 respostas

  1. FODÁÁÁSSSSTICO mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tem alguns q dão medo rsrsrs … Eu tbm incluiria nessa lista os vermes que aparecem no filme O Ataque dos Vermes Malditos, esses parecem beem reais!!!!! rsrs   valeuU

    1. Sim, cara. Os bichos do ataque dos vermes malditos está na minha pasta do pesadelo, só não coloquei porque neste eu ja tinha colocado o verme de Duna. As minhocas famintas do Texas vão aparecer na parte 2 do post.

  2. Adoro monstros, me fascinam totalmente. Principalmente os antigos que não passavam de fantasias e os de “Massinha”.

    Aliás, minhas mesas de RPG agradecem pela inspiração contida nesse post.

  3. Coé Philipe… cara, post maneiríssimo… mas só falto os nomes dos “bois”… fiquei curioso pra saber kem são a maioria desses “bonitões”…..

  4. nos jogos resident evil desde o 1° ao 5° tem uns monstrengos assustadore… as vezes uns que saem do nada no meio do jogo qnd esta tudo calmo, chega a te assustar de verdade, quem jogousabe do que estou falando!!

  5. Cara… de boa, não acho seu gosto estranho, por que eu também curto mais os monstros do que os “bonzinhos”! Acho que explora uma viagem maior, criatividade, sei lá…

    Show de bola!

  6. Além de Beholders, coloque Marilith e Balor também!
    Agora, putz, eu tinha um action figure que era igualzinho aquele da 5ª foto! E tinha um machado preso no pulso! <3

  7. Super8, nem fale, tô louco pra ver esse filme, mas o monstro que é supostamente desse filme (o quarto depois do Clover), foi desmentido, esse é criação de um dos feras do DeviantArt.
    Um monstro bem recente que é maneiro é a Dren, do fime Splice – A Nova Espécie, principalmente as formas iniciais… Tem várias referências às fases de formação da face nos fetos, coisa doida.
    E outra série de videogame que tem uns monstros legais é a série OddWorld. Sou fã daqueles dois jogos side-scroll dela que saíram pro primeiro PS.

  8. Ja vi que somos realmente muito parecidos mesmo, Kling. Eu tambem tenho um arquivo com varios monstros que fui pegando de acordo com a “fodacidade” que tinha.

    http://argentus-23.deviantart.com/favourites/43339191

    Não sei se conhece, mas o site DeviantArt é um lugar para mostra de trabalhos artisticos, tanto pintura, como escultura, e fotografias. No site que passei pra voce, está a minha pasta de monstros favoritos que estou coletando, para fins de pesquisa e inspiração para alguns trabalhos que estou desenvolvendo.

    Tem outras páginas, como sketch para estudo (tambem adoro skeths), Armaduras e armas, e pessoas e expressões.

    Passa lá para dar uma olhada, vai que voce posta suas obras tambem por lá?

    Abraços, companheiro

    1. Muuuuito bacana! Já entrei lá e vários dos monstros que vc selecionou irão aparecer nas minhas coletâneas de monstro futuras.
      Aproveitando a troca de dicas, tem um forum que eu sou moderador, o http://www.artmakers.com.br
      entra lá que na seção de ilsutração tem um topico de inspiração com mais de 2000 concepts e no topico injection of motivation da sala de escultura, tem cerca de 4000 imagens fodasticas.

    2. Sobre o deviantart, eu tenho meu perfil lá há 9 anos (tem tanto tempo que eles deletaram tudo que tava la) e eu fiquei com preguiça de colocar de volta.

      1. Fantástico! Estava procurando mesmo um site com essa fantástica coleção de monstros que estou vendo agora! cada um melhor que outro! 

        Com relação a coleção de monstros, sempre estou entrando para procurar novas pinturas e esculturas, para algumas criações que venho fazendo. qualquer coisa entra lá para ver se encontra outros que gosta!

        Abraços

  9. Ótimo compêndio de monstros, pra servir de referência mesmo. Não sei se vale, mas acho o Nosferatu clássico assustador pra valer. E tem outro clássico do terror: o Pinhead.

  10. oi vim dizer que vc não ta sozinho eu tambem adoro monstros e tenho uma pasta mas com poucos pois é o começo pra mim gostei de varios mas alguns não são tão novos adorei(serio) 

    1. Eu não repito postagem aqui, mas o post ainda está no blog. Basta usar a caixa de busca aqui do lado. Procure por Guerreiro Viking —->

  11. Assisti um filme, uma vez, sobre um cientista que fazia experiencias de “enxertar” peças de um bicho em outro. Era muito bizarro. Cada coisa que aparecia e caca personagem mais diferente e assustador que outro. Imagine todas as associaçoes que voce puder! ;Imaginou?- naquele filme tinha! Muito legal!CADA MONSTRO….!

    1. É baseado em fatos reais. Postei inclusive aqui as fotos das experiências do medico russo, que ligava uma cabeça de cachorro morto num vivo e fazia um cão de duas cabeças.

  12. Lembrou da história do HITLLER,então? Parece que eles queriam fazer “cachorros soldados’, mas o que eles conseguiram foram apenas soldados cachorros kkk.
    Há… tinha até um joguinho de video game com essa história: MEDAL OFF HONNOR, ou ‘medalha de honrra”, que era sobre guerra!IRADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.