Mistério inexplicável: A misteriosa ponte de onde cães saltam para a morte

Essa ponte vitoriana é o cerne de um mistério que intriga pessoas há décadas: Cães pulam dela sem nenhum motivo aparente.

A ponte da era vitoriana, é um mistério inexplicável até agora e está localizada na propriedade Overtown House, perto de Dumbarton, na Escócia, tem há décadas uma reputação notória como um lugar onde os cães enlouquecem e saltam da ponte, muitas vezes para a morte.

Com 15 metros de altura aproximadamente, não há nada de sinistro nela, é uma ponte antiga bonita e ainda forte pela qual os locais adoram caminhar.

Abaixo dela há apenas uma ravina coberta de vegetação e não há criptas antigas. Porém, assim que um cachorro sobe na ponte , é como se caísse sob o controle mental de alguém ou de alguma coisa e passa a se comportar de forma anômala.

Eles se soltam da coleira, correm até a beira da ponte e… pulam para um final trágico.

E aqueles cães que sobreviveram à queda e depois acabaram na ponte novamente podem pular dela novamente. Acredita-se que cerca de mais de 600 animais já tenham sido abandonados aqui desde a década de 1950.

Mas acredita-se que os cães já tinham saltado desse precipício antes, só que ninguém contava oficialmente naquela época, porque essa ponte ainda não tinha sido noticiada nos jornais.

Em 2014, um cocker spaniel de três anos chamado Cassie pulou de uma ponte e foi apenas por um milagre que o cachorro não morreu devido aos ferimentos.

“Acabamos de sair do carro e Cassie imediatamente correu para a ponte. Normalmente ela adora sua bola e geralmente fica parada e olha para mim esperando que eu jogue, então esse comportamento era muito incomum para ela. olhou para cima e… pulou. Jamais esquecerei o terrível uivo que ela deu ao pular da ponte. Meu filho olhou para baixo da ponte e viu um pequeno ponto em movimento ali. Cassie conseguiu se levantar, mas desmaiou ao ver o filho. Nunca saberei como ela sobreviveu”, disse Alice Trevorrow, a dona do cachorro.

O comportamento inexplicável dos cães na “Ponte do Suicídio dos Cães” há muitos anos atrai a atenção do mundo inteiro e muitos querem desvendar o mistério desta ponte.

Muitas teorias foram propostas para esse mistério inexplicável, uma das quais sugere que os cães saltam por medo do fantasma de uma mulher.

No início do século XX, o então proprietário da propriedade Overtown House morreu e sua esposa ficou tão triste com isso que também morreu logo depois. E depois disso, as pessoas começaram a ver regularmente o fantasma de uma mulher vestida de branco na área da ponte.

Supostamente, é ela quem, por algum motivo desconhecido, enfeitiça os cães e os faz pular da ponte. Os atuais proprietários da propriedade, Bob e Melissa Hill, disseram aos repórteres em 2019 que durante os 17 anos que viveram nesta casa, viram com os próprios olhos como vários cães na ponte começaram a se comportar de forma estranha e depois pularam da ponte.

Segundo Bob, não há misticismo e nem mesmo um mistério inexplicável aqui. Ele acredita que pequenos animais da floresta, como esquilos ou martas, correm constantemente nos matagais sob a ponte, e os cães os cheiram e depois saltam na tentativa de capturar esses animais.

O problema dessa hipótese, é que há o mesmo tipo de bicho por todo lado e em outras pontes por todo o país, e delas os animais não pulam.

Outra teoria para o mistério inexplicável é que as pedras de granito que compõem a ponte, devido ao seu conteúdo de quartzo, emitem sons vibrantes numa frequência anômala que só os animais conseguem ouvir.  Novamente, outras pontes de granito também não produzem o misterioso e tenebroso efeito nos animais.

O animal mais comum que aparece na ponte são os cães quando os moradores locais levam seus animais de estimação para passear. Os cães ouvem essa vibração e ficam nervosos com isso, perdendo o controle de seu comportamento.

De uma forma ou de outra, há muito que foram instaladas placas especiais na ponte, instando os donos de cães a não deixarem seus cães sem coleira ao passarem por este local.

Sem duvidas, um dos lugares mais terrivelmente Gumps do mundo.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos