fbpx

Arte, bizarro, Curiosidades, Lugares, Tecnologia

Mini-helicóptero dobrável

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Volta e meia o google me revela coisas que eu nem sonhei que poderiam ser possíveis. Uma delas é o Mini-helicóptero dobrável. Esta peça sensacional de fabricação russa data de 1971. Ele permite transportar apenas um único usuário, pesa 220kg e carrega 110kg. Ele anda a 120km/h e vai até 1700m de altitude, percorrendo uma distância máxima de 120km com um tanque de combustível.

Em 1971 a Kamo design bureau recebeu uma encomenda de um helicóptero ultra-leve para serviço militar. As exigências do projeto é que ele fosse transportável em um container cilíndrico de 500mm de diâmetro. A razão para tal compressão de um helicóptero era que o mesmo seria transportado por um submarino e teria que ser suficientemente econômico no espaço para ser retirado do submarino através do tubo de lançamento de torpedos.

Outra exigência do projeto, era que o helicóptero fosse montado completamente em apenas 15 minutos, logo após ser retirado do container. A fonte de energia era um motor de 40hp refrigerado a ar queimando combustível de automóvel (gasolina)

O modelo totalmente funcional em escala real foi fabricado para obter algumas decisões ainda não definidas no projeto inicial e que dariam como resultado um sistema compacto e fácil de montar.

No final, o grupo de designers envolvidos no projeto deu conta do recado e o modelo final é este, com apenas as 4 pás do rotor destacáveis. Todas as demais partes são dobráveis. O tempo de montagem do helicóptero é de apenas dez minutos.

Infelizmente o Ka -56 não foi à frente devido ao motor que acionava o rotor ser fraco demais. Com a tecnologia atual de construção de motores compactos e potentes, como os de jato, o Ka-56 seria possível.

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Novidade maluca do momento: Pessoas fazendo plástica na voz

em bizarro
  ·   2 Minutos de leitura

10 respostas para “Mini-helicóptero dobrável”

  1. Ola Philipe.
    Quandovi esta matéria, lembrei de uma motocicleta dobrável, que meu vô vive dizendo que teve, e oq ele diz eh que era uma motocicleta dobravel , fabricada pela Russia para Guerra e uso exclusivo de paraquedistas….Jah penssou que massa… O Soldado pula de paraquedas, ao cair em terra firme eh soh montar-la… rs
    como vc axa d td, estah ai mais uma curiosidade,se eh realmente assim ou naum…. eu tb to curioso para ver uma coisa dessas…. rs
    Flw e Parabéns pela page, num perco um post….rs

  2. Oi Luan. Cara, eu não acho de tudo. Eu acho umas coisas estranhas e um porradão de coisa normal. As coisas normais eu não posto. MAs as malucas sim. Geralmente o processo envolver perder algum tempo olhando a pagina de imagens do google em busca de algo que pareça estranho e então começar a vasculhar a pagina de onde veio a imagem. Volta e meia surge alguma coisa legal. Também recebo muitas sugestões de assunto e dicas de posts dos amigos.

  3. Se puser uma par de asas de morcego com 3,0 metros e uma hélice em cima virada para a frente, isso vira um ultraleve bem original.
    Acho que vou montar um ultraleve baseado neste helicóptero.

  4. Luan, a harley davidson produziu uma moto dobrável que foi utilizada na segunda guerra mundial, e o processo era esse mesmo, ela era levada por paraquedistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.