Como eu tinha dito, estou fazendo o Workshop de zbrush com o Vinicius Vilela, aquele que eu anunciei aqui neste post.
Aqui está meu primeiro boneco feito no programa. Antes aquilo parecia muito confuso pra mim, mas aos poucos começo a entender o que faz cada coisa naquela joça. Como é meu primeiro boneco, espero melhorar mais nos próximos e não dar tanto mole quanto dei neste.
A merda é que aprender um programa do zero da um trabalho desgraçado, e isso exige muita dedicação e estudo e me falta tempo para ficar sentado trabalhando. Esse carinha aqui foi praticamente feito nas madrugadas.
O Vinicius é um professor muito bom e o workshop está sendo bem interessante, porque eu só me lembrava de ter mexido no Zb2 há séculos atrás…
Ficou legal Philips. Com varios detalhea desafiadores.
Queria ter um PC decente pra mexer com 3d. Estou comecando a ver isso agora no curso de games e é uma coisa que realmente exige muita dedicação.
Ficou fera hein Philipe! Não entendo muito, mas esse software cria apenas 3D estático ou é possível fazer animação no próprio zbrush a partir do objeto esculpido? Por falar nisso, você viu que o criador do Alien morreu?
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/05/1453536-morre-o-criador-do-alien-o-suico-hans-ruedi-giger.shtml
Vi sim, a morte do H.R. Geiger deu uma comoção enorme na galera de efeitos especiais.
O zbrush não serve para animar nada. 99,9% das pessoas usa ele para criar as peças, para esculpir mesmo. Qualquer coisa envolvendo animação é feita em programas como maya e 3dsmax, que tem boas ferramentas para isso. O zbrsuh é um programa complementar, focado quase inteiramente na modelagem e ilustração.
Cara, pra quem diz que tá começando um novo aprendizado…está muito bom. Na verdade está não está, não. Você já fez esculturas muito mais legais à mão livre que eu sei.
Mas….. é claro… é só uma qustão de treino. BOA SORTE!
Aguardamos ansiosos por novos trabalhos, ninjas seu!
Nem ligue. Crìtica de invejoso!